Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Tavares, defesa formado no Benfica, encontrou uma nova vida, na atual temporada, ao serviço da Lazio. A brilhar no emblema italiano, o antigo lateral do Glorioso viu o seu futuro abordado pelo presidente do clube transalpino.
"Não vou vendê-lo, nem por 70 milhões de euros. Derrotámos a fortíssima concorrência de grandes nomes para consegui-lo", afirmou, num primeiro momento, Claudio Lotito, em declarações ao jornal italiano Il Messaggero.
Não vou vendê-lo, nem por 70 milhões de euros.
"Não quero mais os grandes nomes, mas sim os lutadores. E não é só o Nuno, os outros também. As contratações que fizemos são fortes", concluiu o dirigente da Lazio, que atua na Serie A. É de referir que o craque formado no Benfica Campus foi emprestado ao clube italiano pelo Arsenal, mas conta com uma cláusula de opção de compra, que poderá ser ativada no final da temporada, por parte dos italianos.
Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Leões de Faro preparam a próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde irão abrir portas do reduto algarvio para o Glorioso
|
0Dois dias depois da visita ao reduto do Braga, o Farense prepara o encontro com o Benfica. A turma de Tozé Marreco conta, no entanto, com más notícias: os algarvios estão com cinco baixas de peso para o duelo com os pupilos de Bruno Lage.
O técnico de 37 anos tem cinco indisponíveis no setor ofensivo. Filipe Soares, Rafael Barbosa, Jaime Pinto, Tomané e Marco Matías são os nomes que constam no boletim clínico do Farense e estão em dúvida para defrontar o Clube da Luz. No sentido inverso, o treinador natural de Miranda do Corvo deu minutos em Braga a dois jogadores. Darío Poveda, que realizou 28 minutos e Mehdi Merghem, que atuou em campo durante 15 minutos. Contudo, os dois jogadores estão em dúvida para o jogo com o Benfica por falta de ritmo competitivo.
Aliás, Tozé Marreco comentou o atual momento do Farense, marcado por muitas lesões. O técnico disse que “tivemos neste mês oitos jogadores de fora” e que entre os lesionados estavam “três ou quatro alas e dois avançados”. O timoneiro do Farense também justificou a utilização de Darío Poveda e de Mehdi Merghem, afirmando que é necessário “começar a preparar o futuro” e reconheceu o risco de ter lançado os jogadores sem qualquer ritmo de jogo.
Do outro lado do campo, os leões de Faro vão encontrar o Benfica moralizado e com uma goleada caseira no bolso diante o Rio Ave. Os encarnados receberam no passado domingo, dia 27 de outubro, a equipa de Vila do Conde, uma noite memorável para Akturkoglu. O turco destacou-se com três golos, anotando o primeiro hat-trick com a camisola das águias, os outros dois golos foram apontados por Amdouni e Schjelderup.
A partida entre o Farense e o Benfica está agendada para o próximo sábado, dia 2 de novembro, no Estádio Algarve. O jogo terá inicio às 18 horas. As águias foram felizes na última deslocação a Faro, onde derrotaram os algarvios por 3-1.
Camisola 17 das águias destacou-se longe das quatro linhas, depois de ter feito brilharete na Luz depois do encontro com o Rio Ave
|
0O Benfica partilhou um vídeo, onde deu conta da surpresa feita ao pequeno adepto encarnado, Eduardo. Entre vários os jogadores, Kerem Akturkoglu, que brilhou no encontro com o Rio Ave, com um hat-trick, marcou presença na surpresa feita ao Benfiquista no final da noite do passado domingo, 27 de outubro.
Numa iniciativa com a Fundação Benfica, o pequeno adepto teve a oportunidade de conviver com muitos dos jogadores do plantel principal orientado por Bruno Lage. Foi o caso do camisola 17 dos encarnados, que pousou ao lado do pequeno Eduardo com a companhia de Zeki Amdouni e Orkun Kokçu.
Além da dupla turca e do internacional suíço, craques como Renato Sanches, Ángel Di María e Andreas Schjelderup. O Benfica partilhou não só um vídeo a dar conta do momento, como também vários registos do adepto, Eduardo, ao lado dos jogadores de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira o vídeo partilhado pelo Benfica:
Professor de Economia destacou ‘o bom, o mau e o vilão’ do Clube da Luz, afirmando que se está a fazer um “futebol entusiasmante”
|
0Pedro Brinca, conhecido professor de Economia, reconheceu que, para além da ‘má’ fase que o Benfica está a viver devido aos processos que envolvem a SAD encarnada, as águias têm-se destacado pelas prestações num “nível bastante elevado em tempo recorde”.
“Neste momento a Benfica SAD está a ser acusada pelo Ministério Público (MP) de vários crimes, entre os quais corrupção ativa e fraude fiscal. O MP pede mesmo a suspensão do das competições desportivas. Que reflexão está a ser feita sobre os modelos de governança, checks and balances, e outros, que protejam o clube e a SAD de situações semelhantes no futuro?”, começou por dizer Pedro Brinca.
“O mau. Mudando a página, o jogo da Champions com o Feyenoord veio deitar um enorme balde de água fria sobre a euforia benfiquista que se havia instalado. Bruno Lage conseguiu pôr o Benfica a jogar a um nível bastante elevado em tempo recorde e a vitória histórica contra o Atlético Madrid criou expectativas legítimas de que conseguiríamos quase que fechar pelo menos o acesso aos playoffs da Champions nesse jogo”, acrescentou.
Bruno Lage conseguiu pôr o Benfica a jogar a um nível bastante elevado em tempo recorde
“O bom. Em boa hora voltou o campeonato, com uma exibição bastante positiva, futebol entusiasmante, e uma goleada das antigas que podia ter sido bem maior contra o Rio Ave. Tónico importante para dois grandes embates contra Bayern e FC Porto nas próximas duas semanas”, acrescentou Pedro Brinca.
“Terminar partilhando que a minha filha começou este ano a escola primária e recebeu de prenda, como associada que é desde o dia que nasceu, um caderno e uma mensagem do Benfica a desejar-lhe as felicidades. Os grandes clubes também se vêm nos pequenos gestos. Obrigado Benfica”, terminou o professor de Economia.
Os grandes clubes também se vêm nos pequenos gestos. Obrigado Benfica