
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica já tem plano para resolver dor de cabeça a José Mourinho
06 Out 2025 | 20:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 21:28 |
Nuno Tavares foi chamado para colmatar a ausência de João Neves na Seleção nacional. O médio do Paris Saint-Germain, formado no Clube da Luz, tinha sido convocado por Roberto Martínez para a jornada dupla da equipa das quinas, mas foi dispensado devido a alguns problemas físicos que estava a sentir - Diogo Ferreira também foi dispensado dos trabalhos da Seleção sub-19.
A convocatória de João Neves até mereceu alguma surpresa, tendo em conta que o médio vem lidando com alguns problemas físicos que o afastaram dos últimos jogos do PSG. O médio estará a contas com uma lesão no tendão da coxa esquerda que o tem impedido de dar o seu contributo dentro das quatro linhas.
Por isso, a a Direção de Saúde e Performance da FPF, em articulação com o departamento médico do PSG, decidiu que João Neves "não está em condições físicas de participar nos jogos da Seleção", como se pode ler numa nota publicada nos canais oficiais da Federação.
Para substituir João Neves, Roberto Martínez chamou aos trabalhos da Seleção nacional Nuno Tavares, defesa lateral direito, que atua pelos italianos da Lazio, mas que, tal como João Neves, fez a sua formação ao serviço do Benfica, no Campus do Seixal.
A Seleção nacional, relembre-se, tem dupla jornada no apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, na pausa de seleções FIFA que arranca em breve. Portugal vai defrontar a Irlanda, no dia 11 de outubro, e a Hungria, três dias depois. Ambos os jogos disputam-se no estádio de Alvalade, e têm início marcado para as 19h45.
Homem forte da equipa do norte do país viu a sua equipa empatar a zero no grande clássico do futebol português, e no final analisou o encontro
06 Out 2025 | 21:22 |
Francesco Farioli considera que José Mourinho jogou para não perder no estádio do dragão. Apesar dos elogios constantes do treinador italiano para o técnico encarnado, não deixou de criticar a postura da equipa do Benfica durante o clássico com o Porto, que terminou empatado a zero.
Francesco Farioli: "O jogo foi tático e ficou bem claro que uma equipa veio aqui para não perder"
"Pessoalmente estou muito feliz. O jogo foi tático e ficou bem claro que uma equipa veio aqui para não perder e nós tentámos tudo para ganhar. São jogos em que podes ser punido se te expões demasiado. O nível de maturidade no jogo da equipa foi fantástico. Sei ser crítico, mas hoje jogámos como uma grande equipa. Estou muito feliz", começou por dizer.
Questionado sobre a abordagem de José Mourinho, o italiano elogiou o técnico: "Uma marca da qualidade de um grande treinador, que é capaz de convencer jogadores de topo a sacrificarem-se. Acho que fizemos o nosso jogo, tivemos bons momentos no primeiro tempo, outros na segunda parte. E permitir apenas um remate contra uma equipa do nível do Benfica é algo de realçar".
Francesco Farioli: "Benfica é uma equipa de Champions"
"Tentámos colocar jogadores para dar capacidade ofensiva, mas com equilíbrio. Como disse, se cruzares uma certa linha vais ser punido, por causa da qualidade dos seus jogadores, da sua velocidade, pelo seu físico. É uma equipa de Champions!", admitiu.
Para terminar, Farioli lamentou o empate: "Acho que é um bom resultado. Merecíamos algo mais, mas neste tipo de jogos podes perder. Uma bola parada, o futebol é estranho, a bola pode entrar num desvio... Podemos estar felizes, mas tentámos tudo para ganhar. Estou muito satisfeito. Por diferentes razões. Olhando onde estávamos e onde estamos agora, nestes últimos 3 meses fizeram-se muitas coisas neste grupo".
Titular da equipa do norte do país falou com os jornalistas no final do clássico com o Clube da Luz, e arrasou a postura do emblema encarnado
06 Out 2025 | 21:15 |
Jan Bednarek arrasou a postura da equipa do Benfica no encontro com o Porto, ao explicar que o emblema encarnado apenas jogou para não perder a partida, ao contrário da equipa azul e branca. O grande clássico do futebol português terminou, mesmo, com empate a zero no estádio do dragão.
Jan Bednarek: "Benfica veio aqui apenas para sobreviver"
"(Jogo mais difícil) Acho que não. Penso que vieram aqui apenas para sobreviver, só quiserem defender e parar o jogo o máximo possível. Foi assim durante a maioria do jogo. Estivemos bem, fizemos um jogo maduro e tivemos as nossas oportunidades. Fomos infelizes e merecíamos mais. Faz parte do futebol. Temos de seguir em frente, conseguimos outra folha limpa e temos de usar isso para construir um élan positivo", disse.
Questionado sobre o que faltou ao Porto, o central revelou: "Faltou o último passe, mais calma na área contrária. Não penso que eles nos tenham anulado ou feito algo de especial. Defenderam em bloco baixo e procuraram os contra-ataques. Foi o plano de jogo deles e temos de respeitar".
Jan Bednarek: "(Benfica a jogar para o empate) Penso que se percebeu isso desde o primeiro minuto"
"(Benfica a jogar para o empate) Penso que se percebeu isso desde o primeiro minuto, pela forma como retardavam o jogo. Faz parte, foi assim que quiseram jogar. Tivemos tempo suficiente para encontrar uma forma de ganhar e criar oportunidades. Há coisas boas a retirar deste jogo, mas temos de analisar a forma como podemos fazer melhor nestes momentos, para criar chances e fazer golos", admitiu.
Para terminar, Bednarek elogiou José Mourinho: "É um grande treinador, que sabe como gerir estes jogos e foi desta forma que escolheu abordar o jogo. Temos de o respeitar, focar-nos em nós, porque tivemos tempo suficiente para criar chances e marcar golos".
Grande clássico do futebol português ficou marcado por alguns lances duvidosos, que foram esclarecidos pela imprensa nacional esta segunda-feira, 6 de outubro
06 Out 2025 | 20:59 |
José Leirós, bem como outros especialistas de arbitragem, que não houve motivos para marcar penálti contra o Benfica, na partida com o Porto. O encontro terminou empatado a zero, e surgiram dúvidas em relação a dois lances: aos 43' com Gabri Veiga e aos 88' com Deniz Gul.
José Leirós: "Nem bola jogada com o braço, nem rasteira"
"43' - Nem bola jogada com o braço, nem rasteira. Decidiu bem em nada assinalar", referiu o especialista em casos de arbitragem, ao jornal O Jogo, aprovando a decisão de Miguel Nogueira, juiz do encontro, que mandou seguir a jogada.
Marco Ferreira: "Boa decisão em não assinalar penálti"
"88' - António Silva agarrou a camisola, mas não puxou. Não desequilibrou, não impediu e não fez falta sobre Deniz Gul, que só cai quando percebe que já não tem hipótese de chegar à bola. Boa decisão em não assinalar penálti", garantiu.
Com este empate – o quarto em 15 jogos na presente temporada – o Benfica soma agora 18 pontos na Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho ocupa, o 3º lugar do campeonato nacional. No topo da tabela classificativa continua o Porto, com 22 pontos. O Sporting está em 2º, com 19 pontos.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, às 19h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira , diante do Chaves. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente à formação que disputa a Liga 2.
Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica já tem plano para resolver dor de cabeça a José Mourinho
06 Out 2025 | 20:53
Diretor de clube brasileiro diz que estrela do Chelsea podia estar no Benfica: "Preferem trazer..."
06 Out 2025 | 19:44
Dodi Lukebakio descontente com exibição do Benfica no clássico: "Queríamos..."
06 Out 2025 | 19:01