Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

PRESIDENTE DO BENFICA QUERIA RESPEITAR A SELEÇÃO, MAS O SPORTING PREFERIU A ‘CLUBITE’

Clube da Luz tentou chegar a acordo com o eterno rival, mas os leões mostraram não ter visão estratégica

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

O fosso entre Benfica e Sporting está cada vez mais fundo. Rui Costa pediu para adiar o duelo de andebol das águias diante dos leões, agendado para hoje (sábado), às 15h00, de modo a ‘respeitar’ a Seleção Nacional, que entra em campo à mesma hora, mas a resposta dos verdes e brancos foi negativa.

“Por uma questão de bom senso, o Benfica sugeriu o adiamento do jogo. No entanto, o Sporting escudou-se na questão do calendário, que também afeta o Benfica, para recusar a proposta das águias”, disse fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904.


Apesar de a formação da Luz também ter um calendário apertado – as duas formações entram em campo na próxima terça-feira –, as águias queriam evitar o ‘ridículo’ de realizar um jogo à mesma hora da turma de Fernando Santos no Mundial.


O objetivo dos responsáveis encarnados passava por conseguir encher as bancadas encarnadas num jogo que tem especial importância nas contas do título: “Trata-se de um jogo de extrema importância para as duas equipas, que pode muito bem ser o jogo do título. Os responsáveis do Benfica queriam adiar o jogo para ter o máximo de apoio possível no Pavilhão e, ao mesmo tempo, respeitar a Seleção Nacional”, referiu a mesma fonte ao nosso jornal.

Sporting preferiu ‘clubite’ ao bom senso

“O Sporting preferiu a ‘clubite’ ao bom senso. Era simples adiar o jogo e proteger, mais do que qualquer uma das equipas, a modalidade. É um dos melhores encontros do ano que, infelizmente, não vai ter a visibilidade merecida”, finalizou uma outra fonte próxima do processo ao Glorioso 1904.

Assim sendo, a equipa de andebol do Benfica defronta o clube de Alvalade, no sábado, dia 10 de dezembro, pelas 15h00, enquanto a Seleção Nacional joga diante do Marrocos, nos quartos-de-final do Mundial do Qatar.

O Benfica ocupa o terceiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 31 pontos em 11 jogos (10 vitórias e uma derrota). O Porto é primeiro (33 pontos em 12 partidas) e o Sporting segundo (32 pontos em 11 jogos). Importa lembrar que os encarnados já visitaram o terreno do Porto, onde acabaram por sair derrotados (33-29).

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica

 


Modalidades

Oficial: Rui Costa continua revolução e atleta com 30 golos pelo Benfica deixa a Luz

Encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Adriana Lage já não faz parte da equipa de andebol feminino do Benfica, segundo anunciaram os encarnados, esta terça-feira, através de uma nota partilhada no site do Clube da Luz. 

"Quero agradecer a todos os adeptos que passaram pelos pavilhões e vão continuar a passar. Tenho muito orgulho em ter vestido esta camisola. Continuem a apoiar a nossa equipa", afirmou a atleta, em declarações à BTV, deixando o emblema da Luz após cinco temporadas de águia ao peito. 

Vale destacar que a pivô, que chegou a capitanear a formação vermelha e branca, conseguiu conquistar 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça FAP com o Manto Sagrado. 

Importa referir que o Benfica anunciou já  a saída de Margarida Sá Pessoa, Isabela Ferrarin e Lea Zetovic, confirmando as informações adiantadas, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, Adriana Lage foi aposta em 29 partidas, onde apontou 30 golos. Ao todo, na equipa principal de andebol feminino do Benfica, a pivô portuguesa alinhou em 135 encontros, tendo faturado em 225 ocasiões. 

Confira aqui o comunicado do Benfica: 


"Após cinco temporadas de águia ao peito, Adriana Lage deixa a equipa feminina de andebol do Benfica "muito orgulhosa" pelo seu percurso no Glorioso, "o melhor clube do mundo", como considerou em entrevista à BTV. Desde 2019/20, a pivô anotou 223 golos em 135 embates oficiais pelo Clube, contribuindo para a conquista de 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça FAP. Na Luz, Adriana Lage acompanhou o crescimento de uma equipa que também capitaneou. É grata aos Benfiquistas que a pivô se despede: "Quero agradecer a todos os adeptos que passaram pelos pavilhões e vão continuar a passar. Tenho muito orgulho em ter vestido esta camisola. Continuem a apoiar a nossa equipa."



Modalidades

Oficialíssimo: Atleta, que marcou 116 golos em 23/24, diz adeus ao Benfica de Rui Costa

Emblema da Catedral anunciou a saída de 'ponta' através dos meios de comunicação, deixando uma nota de sucesso

Oficial: Atleta do Benfica despede-se de Rui Costa
Oficial: Atleta do Benfica despede-se de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Margarida Sá Pessoa está de saída do Benfica. A atleta de andebol feminino do Glorioso diz adeus ao emblema da Luz, após cinco temporadas a envergar o Manto Sagrado, segundo avançou o site oficial dos encarnados. 

Em nota publicada no site, a ponta-esquerda da turma feminina de andebol chega ao fim da sua ligação com o Glorioso, não renovando contrato com Rui Costa. "A ponta-esquerda Margarida Sá Pessoa representou a equipa feminina durante cinco temporadas, nas quais fez 110 jogos e apontou 237 golos", pode-se ler no site oficial do Benfica. 


"O Clube agradece o empenho das atletas para que o sucesso atingido pelas águias fosse uma realidade, desejando felicidades para o seu futuro", escreveram, ainda, os encarnados, que endereçam votos de sucesso para Margarida Sá Pessoa e não só. 


Importa referir que o Benfica anunciou, ainda, a saída de Isabela Ferrarin e Lea Zetovic, confirmando as informações adiantadas, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, Margarida Sá Pessoa foi aposta em 47 partidas, onde apontou 116 golos.. Ao todo, na equipa principal de andebol feminino do Benfica, a ponta-esquerda portuguesa alinhou em 110 encontros, tendo feito o 'gosto ao pé' por 237 ocasiões. 

Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Margarida Sá Pessoa, Isabela Ferrarin e Lea Zetovic terminaram a sua ligação com o Clube.

A ponta-esquerda Margarida Sá Pessoa representou a equipa feminina durante cinco temporadas, nas quais fez 110 jogos e apontou 237 golos, enquanto a guarda-redes Isabela Ferrarin jogou de águia ao peito entre 2022 e 2024. Já a guardiã Lea Zetovic fez esta última época ao serviço do Benfica.

O Clube agradece o empenho das atletas para que o sucesso atingido pelas águias fosse uma realidade, desejando felicidades para o seu futuro"

Recorde o golo de Leninha:







Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Antigo responsável do Glorioso, que conquistou dois títulos foi despedido do emblema do Norte

Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto
Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Resende, antigo treinador de andebol do Benfica que orientou o Porto em 2023/24, foi despedido do comando técnico dos azuis e brancos. Nesta sexta-feira, os azuis e brancos, em comunicado, oficializaram a saída do ex-jogador, não sendo ainda conhecido o seu futuro.

“Carlos Resende termina agora contrato com o Porto, enquanto treinador da sua equipa principal de Andebol. Terminada a época desportiva, o Porto enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por Carlos Resende enquanto responsável máximo pela sua equipa”, pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.

No que diz respeito à sucessão de Carlos Resende, Magnus Andersson deverá regressar ao Porto, depois de cinco épocas em que liderou os dragões. Todavia, o clube liderado por André Villas-Boas terá de indemnizar o AIX (França), que já teria acordo com o técnico sueco.


Na temporada 2023/24, Carlos Resende liderou a equipa do Porto em 50 partidas, tendo vencido 31, empatado um e perdido 18. O técnico terminou no segundo lugar do Campeonato Nacional, chegou à final da Taça de Portugal e falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


Recorde-se que Carlos Resende foi treinador do andebol do Benfica por três temporadas, entre 2017 e 2020, mas acabou por não ser muito feliz. Ao todo, o técnico realizou 122 partidas, registando 97 vitórias. O português conquistou dois títulos pelo Clube da Luz: uma Supertaça (2018/19) e uma Taça de Portugal (2017/18).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa 'despacha' dupla
Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa 'despacha' dupla

 

Icon Comentário0
Andebol feminino do Benfica conquista a Taça de Portugal
Modalidades

Andebol feminino do Benfica conquista a Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa termina ligação com campeão que tem vários títulos no Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa termina ligação com campeão que tem vários títulos no Benfica

 

Icon Comentário0