Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O fosso entre Benfica e Sporting está cada vez mais fundo. Rui Costa pediu para adiar o duelo de andebol das águias diante dos leões, agendado para hoje (sábado), às 15h00, de modo a ‘respeitar’ a Seleção Nacional, que entra em campo à mesma hora, mas a resposta dos verdes e brancos foi negativa. “Por uma questão de bom senso, o Benfica sugeriu o adiamento do jogo. No entanto, o Sporting escudou-se na questão do calendário, que também afeta o Benfica, para recusar a proposta das águias”, disse fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904. Apesar de a formação da Luz também ter um calendário apertado – as duas formações entram em campo na próxima terça-feira –, as águias queriam evitar o ‘ridículo’ de realizar um jogo à mesma hora da turma de Fernando Santos no Mundial. O objetivo dos responsáveis encarnados passava por conseguir encher as bancadas encarnadas num jogo que tem especial importância nas contas do título: “Trata-se de um jogo de extrema importância para as duas equipas, que pode muito bem ser o jogo do título. Os responsáveis do Benfica queriam adiar o jogo para ter o máximo de apoio possível no Pavilhão e, ao mesmo tempo, respeitar a Seleção Nacional”, referiu a mesma fonte ao nosso jornal.
Sporting preferiu ‘clubite’ ao bom senso“O Sporting preferiu a ‘clubite’ ao bom senso. Era simples adiar o jogo e proteger, mais do que qualquer uma das equipas, a modalidade. É um dos melhores encontros do ano que, infelizmente, não vai ter a visibilidade merecida”, finalizou uma outra fonte próxima do processo ao Glorioso 1904. Assim sendo, a equipa de andebol do Benfica defronta o clube de Alvalade, no sábado, dia 10 de dezembro, pelas 15h00, enquanto a Seleção Nacional joga diante do Marrocos, nos quartos-de-final do Mundial do Qatar. O Benfica ocupa o terceiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 31 pontos em 11 jogos (10 vitórias e uma derrota). O Porto é primeiro (33 pontos em 12 partidas) e o Sporting segundo (32 pontos em 11 jogos). Importa lembrar que os encarnados já visitaram o terreno do Porto, onde acabaram por sair derrotados (33-29). NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Após ter rumado à Luz no último verão, atleta das águias poderá estar perto de estender vínculo com o Clube da Luz sob condição
|
0Rui Costa mantém-se focado em 'arrumar a casa' do Benfica e Egon Hanusz está na lista do Presidente das águias. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados para o central húngaro.
Segundo informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a renovação de contrato está em cima da mesa, isto porque o reforço de verão tem convencido Jota González e a restante equipa técnica do Benfica, neste arranque de temporada. Contudo, há um senão nesta estratégia traçada pela direção liderada por Rui Costa.
O nosso Jornal apurou que o desfecho final está dependente de como decorre o resto da temporada. Embora os primeiros sinais de Egon Hanusz sejam positivos, o Benfica mantém um pé atrás e não pretende avançar já com a renovação de contrato, estando atento à evolução do central de 27 anos, proveniente dos alemães do TVB Stuttgart.
Em ano de estreia no Clube da Luz, o atleta húngaro já conquistou o papel de titular na formação orientada por Jota González e regista bons números, que abrem a porta a possível renovação do atual vínculo. Depois de ter assinado pelo Benfica no último verão, o central termina contrato com as águias a junho de 2025.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Egon Hanusz foi aposta em 15 partidas e regista 36 golos até ao momento. Nas últimas três épocas, o central de 27 anos representou o TVB Stuttgart, da Alemanha, onde somou um total de 101 jogos e com 271 golos marcados. Contudo, destaca-se que o percurso do craque do Glorioso começou na Hungria, no emblema Csurgói KK (2015 - 2021).
Encarnados foram a jogo em mais uma ronda da principal prova portuguesa e somaram novo triunfo
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Belenenses, este sábado, 26 de outubro, vencendo por 35-26, em mais uma jornada do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Rui Baptista, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Guilherme Cabral na formação inicial. Já Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, João Bandeira e Egon Hanusz foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com João Moniz, Duarte Pereira, Martim Ferraz, Duarte Seixas, João Ferreira, Diogo Silva e Cláudio Pedroso. Miguel Moreira, Alexandre Pereira, Uros Markovic, Benjamim João, Diogo Domingos, Domen Stopar, Diogo Abadia, Nélson Pina e Pedro Santana começaram no banco.
Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao TATRAN Presov na Liga Europa, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e demonstraram uma superioridade face ao adversário. Ao intervalo, já venciam por 22-13.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Num encontro bem disputado, com o adversário a não querer deixar fugir a vitória, foi mesmo o Benfica que garantiu mais um triunfo no Campeonato Nacional por 35-26.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Tratan Presov. O embate, que é relativo à Liga Europa, está agendado para a próxima terça-feira, 29 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão da Luz.
Equipa de andebol encarnada deslocou-se à Eslováquia na passada terça-feira, 22 de outubro para vencer o TATRAN Presov, em jogo válido da jornada 3 da prova europeia
|
0Demis Grigoras esteve em grande destaque no duelo frente ao TATRAN Presov. A equipa de andebol do Benfica defrontou a turma da Eslováquia, na passada terça-feira, 22 de outubro, em jogo válido da jornada 3 da EHF European League e acabou por triunfar por 24-16.
O camisola 30 das águias, Demis Grigoras, produziu uma excelente exibição, anotando setes golos frente aos eslovacos, seguido pelo islandês Stiven Valencia e pelo espanhol Ander Izquierdo, que marcaram quatro tentos cada um, naquele que parecia ser duelo fora do habitual. Na primeira parte as duas equipas marcaram poucos golos (6-9), sendo que já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para os encarnados. O Glorioso foi mais dominador e eficaz, garantindo, assim, nova vitória na Liga Europa da modalidade.
Naquela que é a quarta época de águia ao peito, o romeno, Demis Grigoras, regista 14 jogos e os incríveis 62 golos marcados. No total, pelo Clube da Luz, soma 128 encontros realizados e 430 golos apontados.
No grupo em que o Benfica lidera (grupo C), o outro jogo acabou com os suíços do Kadetten Schaffhausen a vencerem, em França, o Limoges, ocupando a segunda posição, com quatro pontos, enquanto os franceses são terceiros, com dois pontos. Os eslovacos ocupam a última posição ainda sem pontuar ao cabo da terceira ronda.
No jogo anterior, o Benfica defrontou a AA Avanca, numa sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo válido para a 9.ª jornada (invertida) da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por triunfar por 32-28.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Belenenses. O embate, que é relativo à jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, está agendado para o próxima sábado, 26 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
Confira os melhores momentos do craque do Benfica:
Na Europa só se vive Benfica! Com Stiven Valencia 'endiabrado', andebol volta a fazer 'brilharete'
0
Andebol do Benfica 'espreita' fase seguinte da Liga Europa e Jota González dá o mote: "Ganhar..."
0
Que cabazada! Benfica responde ao desaire na Europa com goleada e vence por mais de 10 golos
0