Futebol
Diferendo entre Rafa Silva e Besiktas não tem fim e Benfica está atento
30 Dez 2025 | 11:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 20:40 |
Gianluca Prestianni esteve em destaque ao marcar o primeiro golo do Benfica na vitória por 2-1 frente ao Nacional, este sábado, dia 29 de novembro. O jogador explicou o que pensou no momento em que decidiu rematar à baliza e falou da sua continuidade na Luz, referindo estar feliz.
G. Prestianni: "A equipa nunca baixou os braços e conseguimos o triunfo"
"A vitória era muito importante para nós. Já sabemos que agora vem o Sporting e é um 'plus' para que tenhamos mais confiança para enfrentar o dérbi. Não era justo estarmos a perder. A equipa nunca baixou os braços e conseguimos o triunfo", disse à SportTV.
O futebolista confessou que pensou em passar a bola para a grande área antes de chutar: "Também tinha pensado cruzar para o Pavlidis, fazer a assistência, mas como vi que a defesa recuou, não duvidei e bati em arco". O pupilo de José Mourinho abordou ainda a sua continuidade na Luz.
G. Prestianni: "Agora tenho contrato com o Benfica, estou muito concentrado aqui"
"Agora tenho contrato com o Benfica, estou muito concentrado aqui, estou a trabalhar para ter mais oportunidades, mais minutos e agora estou muito focado no Benfica. Se este golo me dará mais oportunidades? Esperemos, esperemos. Trabalho dia a dia para poder ter oportunidades, por isso vou continuar como sempre. Sporting? É preciso trabalhar e lutar para conseguir ultrapassar o Sporting", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni realizou 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 431 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.
Antigo dirigente dos leões não poupou nas críticas ao Special One por este ter omitido uma data importante que marcou a sua carreira
30 Dez 2025 | 12:33 |
Octávio Machado foi corrosivo com José Mourinho por não mencionar o aniversário de Pinto da Costa. Através das redes sociais, o antigo treinador do Porto e antigo elemento da estrutura do Sporting criticou o fato do treinador do Benfica ter omitido a data no final do empate contra o Braga.
Octávio Machado: "Ontem o Zé 'Alguém' tinha tudo para lembrar o Zé 'ninguém'"
"Ontem o Zé 'Alguém' tinha tudo para lembrar o Zé 'ninguém'. Embora a data fosse marcante, lembrar era um ato difícil de acontecer", começou por escrever o agora comentador televisivo, ao deixar críticas a José Mourinho e à sua postura ao omitir o aniversário de Pinto da Costa.
"PORQUÊ? Porque nesse dia era para lembrar o aniversário de Pinto da Costa, e foi nesse dia que o Zé 'ninguém' esperou dentro do carro, acompanhado de um empresário à porta do aniversariante, à espera de que os convidados saíssem para poder entrar", acrescentou Octávio Machado.
Octávio Machado: "Uma data muito significativa na vida de qualquer um, mas não foi lembrada e era de toda a justiça que fosse"
"E o segredo foi tão bem guardado que, no dia seguinte, o FC Porto jogou em Viseu para a Taça de Portugal, onde ganhou por 4-1, e durante a viagem de regresso ao Porto foi recebida uma mensagem: 'Ganhaste o jogo, perdeste o lugar'", atirou, mostrando que ainda não ultrapassou o fato de ter sido substituído pelo Special One.
"Uma data muito significativa na vida de qualquer um, mas não foi lembrada e era de toda a justiça que fosse. Qualquer comparação com a realidade é pura fantasia. Abraço", terminou Octávio Machado, frisando que Mourinho deve tudo à aposta feita por Pinto da Costa.
Rumores apontam que emblema carioca pretende contar com o contributo do defesa argentino; no entanto, existem mais interessados no capitão das águias
30 Dez 2025 | 12:06 |
O Vasco da Gama fez progressos nos contactos por Nicolás Otamendi. Pelo que foi apurado, o emblema do Rio de Janeiro está mais do que decidido a contratar o capitão do Benfica, que termina o seu contrato com o Clube da Luz no verão de 2026.
Segundo apontou Ekrem Konur, o Vasco da Gama, que está a acompanhar a situação de Otamendi, terá reforçado os contactos com o agente do jogador, a fim de perceber qual é a disponibilidade do camisola 30 para rumar ao clube e ao campeonato brasileiro quando terminar o vínculo com o Benfica.
No entanto, o jornalista turco acrescentou que o emblema carioca não é o único interessado no campeão do mundo pela Argentina. Na mesma publicação, Konur revela que o River Plate continua a sonhar com Otamendi e que há outros clubes brasileiros, sem mencionar nomes, que também pensam no central do Glorioso.
Porém, tal como sucedeu na época passada, Otamendi apenas se pronunciará sobre a renovação ou saída depois do seu contrato expirar, o que pode voltar a acontecer esta temporada. Contudo, vale lembrar que, a pedido de José Mourinho, o Benfica procura dar início às negociações com o argentino.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi — avaliado em 1 milhão de euros — leva 29 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.610 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou três golos.
Imprensa fez as contas necessárias para que os encarnados pudessem alcançar o desejado troféu; contudo, números assustam e não são poucos
30 Dez 2025 | 11:33 |
O Benfica tem uma missão praticamente impossível no que diz respeito ao título. O triunfo assegurado pelo Porto, na última segunda-feira, 29 de dezembro, complicou ainda mais a tarefa que os encarnados têm pela frente, caso ainda procurem conquistar o Campeonato Nacional.
Segundo revela o jornal Record, o Benfica — que empatou na visita ao Braga — encontra-se a 10 pontos dos dragões e, para conquistar o tão desejado 39.º título, tem de fazer algo que nunca foi testemunhado no futebol português: recuperar de uma desvantagem tão dilatada e, no final do ano, reclamar o estatuto de campeão.
No que diz respeito a remontadas no campeonato, o estatuto pertence ao Boavista, que já viu dias melhores. Na longínqua temporada de 2000/01, que terminou com a conquista inédita dos axadrezados, o clube nortenho entrou para a 12.ª jornada da prova com uma desvantagem de oito pontos para os dragões e conseguiu fazer a festa no final.
Por outro lado, o Benfica conta com dois campeonatos nacionais que foram conquistados através de uma recuperação histórica de pontos, mas nada como a diferença que existe em 2025/26. Na época de 2015/16, Rui Vitória recuperou sete pontos do Sporting e sagrou-se campeão nacional. O mesmo aconteceu em 2018/19, na primeira passagem de Bruno Lage.
O Benfica, liderado por José Mourinho, fechou o ano de 2025 com um empate polémico, que deixa o conjunto encarnado na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos, ficando a cinco pontos do segundo classificado, o Sporting, e a 10 pontos do líder, o Porto.