Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Juventus mantém-se atenta ao mercado em busca de alternativas para o plantel. Com António Silva na lista de compras, o pretendente do central do Benfica avançou com 35 milhões por...Ronald Araújo, do Barcelona.
As novidades são asseguradas pelo jornal espanhol, Marca, que adianta que a Juventus já avançou com 35 milhões de euros pelo passe do compatriota de Darwin Núñez, no entanto, não recebeu boas notícias. De acordo com a mesma fonte, o Barcelona rejeitou essa oferta.
Ainda assim, o emblema da Serie A mantém-se firme na corrida pelo internacional uruguaio. O jornal mencionado acima garante que a Juventus já tem outra proposta a 'sair do forno'. Esta oferta contempla 50 milhões de euros com o objetivo de conseguir seduzir, por fim, os responsáveis do Barcelona.
Caso os bianconeri sejam bem-sucedidos, Rui Costa poderá respirar de alívio, mais uma vez, visto que os italianos parecem cada vez mais longe do Benfica e de António Silva. Recorde-se que, o Presidente das águias tem-se mostrado muito intransigente face a uma saída do camisola 4 da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 109 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Equipa do antigo treinador do Glorioso aproveitou o empate concedido pelo rival direto e voltou a ocupar a primeira posição do campeonato saudita
|
0A fechar a 14ª jornada da Liga saudita, parece que o Al Ittihad não recuperou da ressaca de eliminar o Al Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, e acabou por ceder um empate, perdendo a liderança para o conjunto do timoneiro português. O conjunto de Jeddah recebeu e empatou a uma bola com o Al Fayha, treinado por outro técnico luso, neste caso o Pedro Emanuel.
Quem não digeriu bem os pontos perdidos foi Danilo Pereira. O médio que chegou no início da temporada ao Al Ittihad, proveniente do Paris Saint-Germain, mostrou-se muito frustrado com o resultado e com o facto da equipa ter sido alcançada na classificação pelos pupilos do antigo treinador benfiquista. O ex-jogador do Porto, rival do Benfica, recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem aos adeptos sauditas.
Danilo Pereira – Desapontado, mas motivado para fazer mais. Obrigado pelo vosso apoio
O Al Ittihad até dominou a partida frente aos forasteiros, no entanto, em duas ocasiões distintas, os pupilos de Laurent Blanc desperdiçaram duas oportunidades de luxo de assumir a liderança, com Aouar e Benzema a falharem duas grandes penalidades. Quem sorriu primeiro foi Pedro Emanuel ao ver Sakala, à passagem do minuto 90+1, dar a vantagem aos visitantes. No entanto, a reação do conjunto de Jeddah aconteceu no imediato e dois minutos depois Al Soqoor empatou e evitou males maiores para o Al Ittihad.
Feitas as contas, a equipa do antigo rival do Benfica perdeu pontos preciosos e deixou-se empatar na liderança do campeonato, com o Al Hilal, ambas as equipas registam agora 37 pontos. Recorde-se, que o Al Hilal, orientado pelo antigo timoneiro do Glorioso, tinha jogado antes, onde goleou o Al Orobah por 5-0, que contou com um bis da autoria de Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica.
Número 1 da baliza encarnada ainda não tinha conquistado nenhum título pelas águias e já reagiu a esse feito
|
0Anatoliy Trubin estreou-se na conquista de um troféu com a camisola do Benfica. Depois de uma época que ficou aquém do esperado no que toca aos resultados desportivos, o guardião, finalmente, pode celebrar de águia ao peito e até já reagiu ao feito.
Nas redes sociais, o guarda-redes ucraniano partilhou uma publicação, onde fez acompanhar uma mensagem nos registos fotográficos da noite de festa do Benfica, em Leiria. O camisola 1 das águias deu destaque ao "dobro do prazer" pela vitória diante do Sporting.
Trubin: Vencer um dérbi é especial. Na final, é o dobro do prazer!
"O meu primeiro troféu com o @slbenfica! Vencer um dérbi é especial. Na final, é o dobro do prazer! Obrigado pelo vosso apoio incrível – esta vitória é de todos nós!", escreveu o internacional pela Ucrânia. É de relembrar que, o número 1 da baliza do Benfica ganhou particular destaque pelo gesto bonito que partilhou com Francisco Trincão, do Sporting, depois de ter defendido a grande penalidade do atleta leonino.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 26 duelos: seis na Liga dos Campeões e 17 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 2.340 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 19 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Veja a publicação de Trubin a reagir à vitória do Benfica:
Águias somaram mais um título para o seu palmarés e acabaram por conseguir empatar novamente o ranking, partilhando o primeiro lugar com rival conhecido
|
0Na última noite, sábado, 11 de janeiro, o Benfica voltou a sentir o sabor da conquista, ao levantar o troféu da Taça da Liga, depois de derrotar o Sporting na lotaria das grandes penalidades (7-6), face ao empate a uma bola durante o tempo regulamentar. Ao adicionar a Allianz Cup ao museu do Clube, o Glorioso passa a somar 86 troféus e volta a igualar o registo do Porto.
O emblema da Luz tinha caído para o segundo lugar do ranking de troféus, depois dos dragões terem derrotado os leões no início da época, uma vez que, a 3 de agosto de 2024, os azuis e brancos conquistaram a Supertaça e isolaram-se, na altura, na liderança com 86 títulos. Este registo entretanto já foi igualado pelo Glorioso após a partida de ontem.
Com a conquista da oitava Taça da Liga, o primeiro troféu da prova levantado depois da goleada de seis bolas a duas contra o Marítimo, na longínqua época de 2015/2016, o Benfica voltou a igualar os 86 troféus dos portistas e ambos partilham a liderança da classificação. O Sporting, que é o campeão nacional em título, surge num distante terceiro lugar, com apenas 55 títulos no palmarés.
Feitas as contas e com 86 troféus no Museu Cosme Damião, o Clube da Luz passa a agora a apresentar duas Taças dos Clubes Campeões Europeus (equivalente a duas Ligas dos Campeões), 38 campeonatos nacionais, 26 troféus alusivos à Taça de Portugal, oito Taças das Liga e três campeonatos de Portugal. Além disso, as águias contam também com a conquista de uma Taça Latina, troféu que nunca foi reconhecido pela FIFA.
Após igualar o rival na liderança da classificação de clubes com mais títulos em Portugal, o próximo objetivo do Benfica passa por conquistar mais provas, de forma a conseguir isolar-se no topo da tabela e arrecadar para si o título de clube mais titulado de Portugal.