Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

Jovem defesa formado no Seixal poderá permanecer na equipa principal das águias

Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt
Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O defesa de 18 anos formado no Benfica, Diogo Spencer, está perto de ser o escolhido de Roger Schmidt para a lateral-direita do Benfica após impressionar no arranque da pré-temporada. Deste modo, as águias podem evitar uma ida ao mercado.

O jovem é muito evoluído tecnicamente e é dotado de uma tremenda velocidade, qualidades que o germânico valoriza bastante. A produção ofensiva do jovem poderá ser crucial numa equipa como o Benfica, que passa grande parte das suas partidas em posse de bola e a atacar.


Além do rendimento desportivo, a subida definitiva de Diogo Spencer à equipa principal pode resultar na resolução da necessidade de ir ao mercado contratar um lateral-direito, sendo o substituto e rival de Alexander Bah pela posição.


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 750 mil euros, pelo portal Transfermarkt - realizou 34 partidas pelo Benfica: 13 na Liga SABSEG, 15 na Liga sub-23, uma na Liga Portuguesa e seis na Youth League, totalizando 2.493 minutos. O jovem conseguiu ainda dois golos e uma assistência.

O jovem defesa esteve nos escalões de formação das águias desde os sub-23, onde chegou vindo do Sacavenense. Até ao momento, o atleta tem subindo nas diferentes equipas do Seixal, sendo visto como um lateral de enorme potencial pela estrutura encarnada.



Futebol

Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho

Lateral-direito era um dos principais alvos encarnados para a posição

Costinha deixa o Rio Ave e assina pelo Olympiacos
Costinha deixa o Rio Ave e assina pelo Olympiacos

  |

Icon Comentário0

Depois de o Benfica não garantir a contratação de Costinha, foi o Olympiacos a oficializar a chegada do lateral-direito ex Rio Ave. A informação foi adiantada pelos gigantes gregos, esta terça-feira, dia 9 de julho, que partilharam várias imagens do internacional sub-21 por Portugal.

Os gigantes gregos, que se tornaram campeões da Liga Conferência nesta temporada, não revelaram os valores do acordo nem a duração do vinculo do contrato do jogador. É de destacar que esta é a primeira experiência do atleta fora de Portugal, integrando uma equipa com bastante presença lusa.


Além de Costinha, O Olympiacos conta ainda com o ex Benfica Chiquinho, Gelson Martins, Rúben Vezo e João Carvalho. O atleta integra assim um plantel onde poderá facilmente adaptar-se, além de contar com o técnico espanhol José Luis Mendilibar.

Esta temporada, Costinha - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 37 partidas, somando cinco golos e cinco assistências. É de referir que o jogador de 24 anos passou pela formação do Porto, mas foi no Rio Ave que se afirmou, tendo representado o clube por sete anos.

É de salientar que Costinha estava ligado ao Rio Ave desde a temporada 2017/2018, quando chegou vindo do Braga para os sub-19. Pela equipa principal dos vila-condenses o defesa fez 121 partidas, onde marcou 11 golos e realizou 13 assistências.



Futebol

João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque

Antigo dirigente encarnado abordou o valor de transferência do avançado

José Manuel Antunes analisa esforço por Félix
José Manuel Antunes analisa esforço por Félix

  |

Icon Comentário0

O antigo dirigente do Benfica João Manuel Antunes analisou o possível regresso de João Félix ao Benfica, que tem sido bastante noticiado nos últimos dias. Posto isto, o esforço económico que terá de ser realizado pelas águias pelo avançado foi o principal assunto abordado pelo ex dirigente.

"Acho que se poderá justificar. É a direção que tem de avaliar. De certeza absoluta que não vão cometer nenhuma loucura para terem o João Félix. Segundo bem conheço Rui Costa, isso não acontecerá", começou por dizer, em declarações à Antena 1, esta terça-feira, dia 9 de julho.


"Todos os benfiquistas têm uma excelente ideia do João Félix. Ele ajudou-nos a ganhar um campeonato de forma notável, Ficou no coração de todos os benfiquistas e acompanhamos a carreira dele. Temos acompanhado a carreira dele a par e passo, com alguma mágoa pelas divergências que tinha com Simeone. Isso estragou-lhe a progressão na carreira. Se João Félix regressasse ao plantel do Benfica, era uma mais-valia grande para o clube", acrescentou o ex dirigente.


João Manuel Antunes termina: "João Félix poderá relançar a sua carreira no Benfica, pelo carinho que vai ter de uma massa de milhões de adeptos e que o levam ao colo. Penso que, para ele, seria bom regressar à casa que o viu nascer para o futebol".

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Benfica regressa aos treinos - Conheça os disponíveis de Roger Schmidt

Águias regressam às sessões de trabalho após pausa para recarregar energias

Benfica regressa aos treinos
Benfica regressa aos treinos

  |

Icon Comentário0

O plantel de Roger Schmidt vai regressar aos treinos na quarta-feira, dia 9 de julho, depois de ter tido dois dias de descanso estas segunda e terça-feira. Após um retorno muito intenso aos treinos, os atletas vão voltar de um período de descanso e começar a preparar os jogos amigáveis.

De modo a trabalhar a condição físicas dos seus jogadores, Roger Schmidt vai dar uma dupla de sessão de treino, realizando uma de manhã e outra de tarde. Uma destas irá servir como treino físico e a outra irá preparar a partida frente ao Farense, que irá se realizar na sexta-feira, dia 12 de julho.


Neste momento, Roger Schmidt não conta com o guarda-redes Anatoliy Trubin, os defesas António Silva, Nicolás Otamendi, Alexander Bah e os médios João Neves e Orkun Kokçu. Todos estes atletas estiveram aos serviços dos seus países no EURO 2024, com exceção de Otamendi, que está na Copa América.


Importa destacar que o capitão não vai retornar tão cedo como os seus colegas, sendo que Kokçu será o que voltará mais tarde, no dia 27 de julho. O defesa-central argentina estará presente nos Jogos Olímpicos, depois da Copa América, e é ausência para a toda a pré-temporada.

É de recordar que após o jogo diante do Farense, que tem apito inicial para as 20h00, o Benfica volta a entrar em campo no sábado, dia 13 de julho, onde vai enfrentar o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda, num encontro que arranca às 19h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica regressa aos treinos - Conheça os disponíveis de Roger Schmidt
Futebol

Benfica regressa aos treinos - Conheça os disponíveis de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Fim da novela, Rui Costa! Avançado alvo do Benfica vai juntar-se a outro clube por 30 milhões de euros
Futebol

Fim da novela, Rui Costa! Avançado alvo do Benfica vai juntar-se a outro clube por 30 milhões de euros

 

Icon Comentário0
Saída de Kika Nazareth para o Barcelona alegra caras longe do Benfica: "Ficámos muito contentes"
Futebol

Saída de Kika Nazareth para o Barcelona alegra caras longe do Benfica: "Ficámos muito contentes"

 

Icon Comentário0