Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Selecionador olímpico chama Otamendi ao barulho e deixa 'bicada' a dirigentes do Benfica

Técnico deu uma entrevista onde abordou as decisões do Clube da Luz

 Técnico deu uma entrevista onde abordou as decisões do Sport Lisboa e Benfica, que vai ficar momentaneamente sem Otamendi
Técnico deu uma entrevista onde abordou as decisões do Sport Lisboa e Benfica, que vai ficar momentaneamente sem Otamendi

  |

Icon Comentário0

Ruslan Rotan, treinador da seleção olímpica da Ucrânia, em entrevista, acabou por tecer duras críticas à direção do Benfica, que não autorizou Anatoliy Trubin a ir ao Jogos Olímpicos. O técnico acabou por 'chamar à baila' o caso de Otamendi, que vai integrar a competição. 

"Trubin é o nosso principal guarda-redes e queríamos muito contar com ele. É uma pena e uma grande perda para nós. Infelizmente, o Benfica não o libertou", começou por mencionar o técnico, criticando a decisão dos encarnados ao não deixarem o camisola 1 participar na prova. 

"Entendemos o Benfica, mas o Otamendi vai. Não deixam de ser opções diferentes. Trubin ser um jogador muito importante para a equipa do Benfica. Ele é a primeira escolha no Benfica e isso é muito bom para ele. Tem muita qualidade e na Ucrânia todos acreditam que no futuro, e dentro de um ou dois anos, chegue a uma equipa de um campeonato de topo, como Inglaterra ou Itália", referiu. 

"Será interessante acompanhar a situação dos guarda-redes da Premier League no próximo verão. Temos uma excelente oportunidade de provar o nosso valor. Esteve muito bem no Europeu, fez boas defesas. É um jogador que conhecemos bem, até porque já esteve connosco no Europeu de sub-21 [no verão passado]. Fez jogos muito bons pela seleção e também já pelo Shakhtar Donetsk e Benfica, clubes de topo. É um guarda-redes muito bom, inteligente e joga bem com os pés. É muito importante para a Ucrânia. Será a segunda época no clube e acredito que pode ser ainda melhor", concluiu. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.    Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Como assim, Rui Costa? Alvo do Benfica para a lateral-direita assinou por campeão europeu

Águias perderam a oportunidade de reforçar o lado destro da defesa

Rochinha deixa o Rio Ave e assina pelo Olympiacos
Rochinha deixa o Rio Ave e assina pelo Olympiacos

  |

Icon Comentário0

O antigo alvo do Benfica para a lateral-direita, Costinha, foi oficializado como reforço para o Olympiacos esta terça-feira, dia 9 de julho. Posto isto, é de recordar que o atleta foi dado como um dos principais alvos para a lateral-direita do Benfica, mas o acordo acabou por não se realizar.

Os gigantes gregos, que se tornaram campeões da Liga Conferência nesta temporada, não revelaram os valores do acordo nem a duração do vinculo do contrato do jogador. É de destacar que esta é a primeira experiência do atleta fora de Portugal, integrando uma equipa com bastante presença lusa.


Além de Costinha, O Olympiacos conta ainda com o ex Benfica Chiquinho, Gelson Martins, Rúben Vezo e João Carvalho. O atleta integra assim um plantel onde poderá facilmente adaptar-se, além de contar com o técnico espanhol José Luis Mendilibar.

Esta temporada, Costinha - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 37 partidas, somando cinco golos e cinco assistências. É de referir que o jogador de 24 anos passou pela formação do Porto, mas foi no Rio Ave que se afirmou, Itendo representado o clube por sete anos.

É de salientar que Costinha estava ligado ao Rio Ave desde a temporada 2017/2018, quando chegou vindo do Braga para os sub-19. Pela equipa principal dos vila-condenses o defesa fez 121 partidas, onde marcou 11 golos e realizou 13 assistências.




Futebol

José Calado 'aprova' alvo de Rui Costa: "Se o Benfica deu 30 milhões por Kokçu..."

Antigo médio das águias abordou o interesse das águias em mais um avançado para o plantel de 2024/25

Com Kokçu pelo meio, José Calado aprova alvo de Rui Costa para o Benfica
Com Kokçu pelo meio, José Calado aprova alvo de Rui Costa para o Benfica

  |

Icon Comentário0

João Félix voltou ao radar do Benfica, este mercado de verão, e já há quem veja com bons olhos um regresso ao Glorioso. Em declarações prestadas ao jornal Record, José Calado abordou a possível vinda do internacional português para o plantel de Roger Schmidt. 

"É um miúdo novo, todos sabemos o talento que ele tem, só não sabemos se vai conseguir relançar a carreira. Mas, se o Benfica deu 30 milhões por Kökçü, 20 milhões pelo Arthur Cabral e valores altos por outros jogadores que não vingaram, como Jurásek, que custou 12 milhões, porque não investir num jogador que, todos sabemos, pode fazer a diferença e que tem qualidade", começou por referir o antigo médio do Benfica. 


"Temos de saber se encaixa no plano de jogo e se vai ser importante para a equipa (...) Não é o Kökçü que vai fazer o lugar do Rafa. Tem de haver um jogador que faça essa posição", explicou, ainda, José Calado, que assume, atualmente, o papel de comentador na CMTV. 


O avançado da formação do Benfica tem o futuro em aberto, sendo que conta com a atenção do Barcelona. No entanto, Rui Costa surgiu na corrida pelo internacional português com o Atlético Madrid a pedir 30 milhões de euros por metade do passe do craque. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Atenção! Decisão do Benfica sobre Anatoliy Trubin ainda continua a ser tema na Ucrânia

Águias não deixaram o guardião participar nos Jogos Olímpicos, gerando controvérsia

Decisão do Benfica sobre Trubin ainda é tema na Ucrânia
Decisão do Benfica sobre Trubin ainda é tema na Ucrânia

  |

Icon Comentário0

A decisão do Benfica em não deixar Anatoliy Trubin participar nos Jogos Olímpicos ainda continua a fazer correr muita tinta. Agora foi Viktor Leonenko, ex-futebolista ucraniano, a falar sobre a decisão das águias relativa ao guardião. 

“O que é que a UAF tem a ver com isso, o que é que eles vão fazer? Depende dos clubes e dos seus treinadores, que são os responsáveis. Além disso, o Trubin jogou bem no Euro e o Benfica não quer arriscar”, disse, em entrevista ao site da seleção nacional ucraniana. 

Quem também falou sobre a não presença de Antoliy Trubin nos Jogos Olímpicos foi Ruslan Fomin, outro antigo jogador de futebol ucraniano que deu a sua opinião: “Otamendi tem 36 anos e Trubin tem 22. Talvez o Benfica já não conte com o velho Otamendi e queira jogar com as camadas jovens no seu lugar, pelo que foi libertado. E Trubin é o principal trunfo do Benfica, eles simplesmente não querem arriscar. Penso que, depois do Euro, a procura vai aumentar”. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.   

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' lateral que 'exigia' minutos a Schmidt
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' lateral que 'exigia' minutos a Schmidt

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão
Futebol

Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão

 

Icon Comentário0
Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha
Futebol

Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha

 

Icon Comentário0