Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SELECIONADOR OLÍMPICO CHAMA OTAMENDI AO BARULHO E DEIXA 'BICADA' A DIRIGENTES DO BENFICA

Técnico deu uma entrevista onde abordou as decisões do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

09 Jul 2024 | 16:30 |

Icon Comentário0

Ruslan Rotan, treinador da seleção olímpica da Ucrânia, em entrevista, acabou por tecer duras críticas à direção do Benfica, que não autorizou Anatoliy Trubin a ir ao Jogos Olímpicos. O técnico acabou por 'chamar à baila' o caso de Otamendi, que vai integrar a competição. 


"Trubin é o nosso principal guarda-redes e queríamos muito contar com ele. É uma pena e uma grande perda para nós. Infelizmente, o Benfica não o libertou", começou por mencionar o técnico, criticando a decisão dos encarnados ao não deixarem o camisola 1 participar na prova. 


"Entendemos o Benfica, mas o Otamendi vai. Não deixam de ser opções diferentes. Trubin ser um jogador muito importante para a equipa do Benfica. Ele é a primeira escolha no Benfica e isso é muito bom para ele. Tem muita qualidade e na Ucrânia todos acreditam que no futuro, e dentro de um ou dois anos, chegue a uma equipa de um campeonato de topo, como Inglaterra ou Itália", referiu. 


"Será interessante acompanhar a situação dos guarda-redes da Premier League no próximo verão. Temos uma excelente oportunidade de provar o nosso valor. Esteve muito bem no Europeu, fez boas defesas. É um jogador que conhecemos bem, até porque já esteve connosco no Europeu de sub-21 [no verão passado]. Fez jogos muito bons pela seleção e também já pelo Shakhtar Donetsk e Benfica, clubes de topo. É um guarda-redes muito bom, inteligente e joga bem com os pés. É muito importante para a Ucrânia. Será a segunda época no clube e acredito que pode ser ainda melhor", concluiu. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.   


Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Triunfo no Portugal - Irlanda? Rúben Dias revela receita para o sucesso: "Paciência"

No rescaldo do encontro que foi complicado para seleção nacional, antigo atleta do Benfica apontou que a equipa tem melhorar para o próximo duelo

Rúben Dias foi um dos jogadores que falou no final do encontro, entre Portugal e Irlanda e deixou elogios. Fotografia: Redes Sociais
Rúben Dias foi um dos jogadores que falou no final do encontro, entre Portugal e Irlanda e deixou elogios. Fotografia: Redes Sociais

12 Out 2025 | 14:57 |

Icon Comentário0

Rúben Dias foi uma vez mais titular na seleção nacional, partida em que Portugal derrotou a Irlanda (1-0). No final do encontro, o antigo jogador e formado no Benfica comentou o desfecho da partida e destacou que a equipa teve dificuldades, contudo, nunca desistiu de procurar o golo.


Rúben Dias: "O mais importante eram os três pontos"


Em declarações à imprensa nacional, presente no Estádio José Alvalade, o internacional portugues começou por destacar o aspecto essencial da partida frente aos irlandeses: "O mais importante eram os três pontos. Não foi fácil, diante de um adversário com o bloco muito baixo".


Seguindo a mesma linha de pensamento, o camisola 3 da equipa das quinas assegurou que os jogadores tentaram de tudo para conseguir quebrar o bloco defensivo da Irlanda: "Fomos tentando de várias maneiras, mas nunca seria fácil sem entrar o primeiro golo. Felizmente conseguimos fazer o que queríamos".

Rúben Dias: "Penso que em algumas fases a equipa se precipitou por não termos paciência suficiente para conseguir entrar na defesa irlandesa"


No entanto, apesar do resultado positivo, o ex-Benfica não deixou de assinalar os aspectos que Portugal tem de melhorar no futuro: "Nestes momentos temos de manter a calma. Penso que em algumas fases a equipa se precipitou por não termos paciência suficiente para conseguir entrar na defesa irlandesa. Mas cada um tentou fazer o seu melhor".

Por fim, frisou que o foco é agora no encontro com a Hungria e que não adianta pensar mais à frente, pelo menos agora: "É um jogo de cada vez. Temos de manter os pés assentes no chão. Não sou cego e não vou dizer que não temos capacidade e qualidade para chegar a um título, mas depende muito do momento em que chegamos ao Mundial". 


Futebol

Roberto Martínez explica utilização de ex Benfica no Portugal - Irlanda: "Era difícil..."

Selecionador nacional acabou por assegurar triunfo importante nos descontos e fez questão de deixar alguns elogios à exibição dos seus jogadores

Satisfeito com o resultado obtido diante da Irlanda, Roberto Martínez elogiou a exibição de Portuga e de ex Benfica. Fotografia: Redes Sociais
Satisfeito com o resultado obtido diante da Irlanda, Roberto Martínez elogiou a exibição de Portuga e de ex Benfica. Fotografia: Redes Sociais

12 Out 2025 | 14:40 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez era um homem feliz no final do encontro entre Portugal e Irlanda, que terminou com um triunfo por 1-0. No entanto, o selecionador nacional viu que a equipa teve muitas dificuldades para atacar, nomeadamente Bernardo Silva, uma vez que o ex-Benfica estava a jogar fora da sua posição habitual.


Roberto Martínez: "A ideia era ter o Pedro Neto por fora na esquerda, utilizar o Nuno Mendes com chegada por dentro e o Bernardo por dentro pela direita"


Questionado pelos jornalistas em relação à sua nova tática, o selecionador nacional começou por salientar que a estratégia do adversário dificultou a execução da mesma: "A Irlanda era muita assimétrica e era difícil pode atacar com os nossos conceitos".


De seguida, exlicou realemente o que pretendeu fazer quando trocou o ex-Benfica e o ex-Braga de alas no segundo tempo de jogo: "A ideia era ter o Pedro Neto por fora na esquerda, utilizar o Nuno Mendes com chegada por dentro e o Bernardo por dentro pela direita".

Roberto Martínez: "São aspetos que conhecem, é difícil para o adversário"


Para terminar, o técnico espanhol frisou que se tratou de uma estratégia para criar maiores dificuldades à Irlanda, a fim de quebrar a sua defesa: "São aspetos que conhecem, é difícil para o adversário. Com a entrada dos jogadores, acrescentaram. Contente pela atitude e compromisso".

Recorde-se que Portugal alcançou o seu terceiro triunfo na qualificação, depois de ter batido a Arménia (5-0) e a Hungria (3-2) nas jornadas anteriores. Na liderança do grupo, com 9 pontos, a equipa das quinas volta a entrar em campo, dia 14, frente aos húngaros e, em caso de triunfo, assegura o passaporte para o Campeonato do Mundo.


Futebol

Mourinho desespera por regresso de imprescindível do Benfica

Técnico português vai retomar aos trabalhos do plantel principal, mas sabe que vai contar com uma baixa de pso nos primeiros dias

José Mourinho vai dar o pontapé de saída de mais uma ronda de trabalhos, mas o técnico do Benfica sabe que vai ter uma baixa de peso no plantel
José Mourinho vai dar o pontapé de saída de mais uma ronda de trabalhos, mas o técnico do Benfica sabe que vai ter uma baixa de peso no plantel

12 Out 2025 | 14:25 |

Icon Comentário0

José Mourinho irá começar a preparar amanhã, 13 de outubro, a partida frente ao Chaves, que está agendada para dia 17. Contudo, o treinador do Benfica sabe que vai ter de improvisar na sua estratégia, uma vez que corre o risco de não contar com Nicolás Otamendi, que só irá regressar a Portugal a 15 de outubro.


O facto de o camisola 30 apenas regressar um dia mais tarde do que era inicialmente previsto, acaba por complicar ainda mais a preparação das águias para o duelo frente ao Chaves, para a Taça de Portugal. Ale´m disso, Otamendi corre o risco de não integrar as opções, caso não consiga marcar presença nos treinos,


O encontro diante Porto Rico estava inicialmente agendado para a próxima segunda-feira, 13 de outubro, o que iria permitir ao argentino estar em Portugal na terça-feira, dia 14. No entanto, a partida da seleção albiceleste teve de ser reagendada, face aos recentes acontecimentos que têm marcado a atualidade nos Estados Unidos da América,


Pelo que o jornal Record escreveu, o país tem sido abalado por várias manifestações cpntra as mais recentes políticas de imigração e a cidade de Chicago, onde o jogo está inicialmente programado para acontecer, é uma das mais afetadas. Por essas mesmas razões, as autoridades mudaram a partida para o Chase Stadium, em Miami.

Recorde-se que o duelo frente a Porto Rico é o segundo particular da Argentina nesta pausa internacional. Durante a madrugada de sábado, os campeões do Mundo defrontaram a Venezuela, onde venceram por uma bola a zero. Otamendi assistiu ao jogo no banco de suplentes e nem Lionel Messi integrou na ficha de jogo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Benfica já está a par da gravidade da lesão de Sudakov
Futebol

Alerta! Benfica já está a par da gravidade da lesão de Sudakov

12 Out 2025 | 14:11

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa disposto a ouvir ofertas sobre atleta do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa disposto a ouvir ofertas sobre atleta do Benfica

12 Out 2025 | 14:02

Icon Comentário0
Após derrota na Europa, Benfica entra nos eixos no Campeonato Nacional
Futebol

Após derrota na Europa, Benfica entra nos eixos no Campeonato Nacional

12 Out 2025 | 12:46

Icon Comentário0