Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A jovem prodígio, Joana Valente, de apenas 18 anos, sonha chegar à equipa principal do Benfica. A atleta tem estado em grande destaque no meio campo do plantel B dos encarnados. Considerada uma das maiores promessas do futebol português, apesar da tenra idade, não esconde a vontade de mostrar o seu valor a Filipa Patão.
Num evento promocional da PUMA, realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, a jovem futebolista concedeu uma entrevista ao jornal Record. Ao começo, foi questionada sobre o rendimento na atual temporada. “Acho que está a correr bem, mas sei que sou capaz de fazer ainda melhor. Estou a trabalhar para isso. Com a ajuda das minhas colegas vamos conseguir atingir os objetivos”, começou por dizer.
Sobre a equipa principal das senhoras do Benfica, Joana Valente garante que é um sonho a atingir. “Esse é o principal objetivo. Eu olho a breve prazo porque espero que seja o mais rápido possível. Tudo a seu tempo. Estou a trabalhar para isso”, garantiu a jovem de 19 anos, à margem do evento da PUMA.
Joana Valente – Espero conseguir atingir esse objetivo
Perante a ambição de chegar à equipa de Filipa Patão, Joana Valente deixu uma garantia sobre esse momento. “Sinto-me preparada. A competitividade de formação tem vindo a aumentar com o passar dos anos e tem vindo a igualar a equipa A. Acho que é isso que é preciso para as jogadoras da formação chegarem cada vez mais bem preparadas à equipa principal é esse o caminho que estou a fazer”, assegurou a atleta do Glorioso.
Clube da Luz anunciou a continuidade do futebolista nos quadros encarnados, este domingo, 19 de janeiro, através dos meios de comunicação
|
0É oficial: Francisco Bernardes de Freitas Neto continua de águia ao peito. O extremo de 18 anos renovou contrato com o Benfica, que anunciou a boa nova, este domingo, 19 de janeiro.
Já a representar o Glorioso há longos anos, Francisco Neto reforçou a ambição de querer chegar mais longe, nas primeiras declarações, depois de assinar o novo contrato. O jovem de 18 anos, ao microfone da BTV, revelou o sentimento em poder continuar no quadros da Luz.
"Desde que comecei, sempre almejei chegar o mais longe possível aqui no Benfica. E, passo a passo, tenho feito as coisas. Por isso, [renovação] é muito importante para mim. Foi um bocado difícil por estar longe dos pais. Mas os colegas ajudaram a habituar-me e acho que melhorei pessoal, técnica e profissionalmente", afirmou, inicialmente, Francisco Neto, que já se estreou pela equipa B do Benfica, na presente época.
Francisco Neto: Chegar à equipa principal do Benfica e conquistar o máximo de títulos e ajudar os meus colegas
Com o objetivo de conseguir alcançar a equipa principal do Glorioso, o extremo, que também atua no meio-campo, deixou a garantia de que só pensa em conquistar títulos e ajudar a equipa a alcançar sucesso.
"O Benfica trouxe-me responsabilidade e a possibilidade de crescer enquanto pessoa. Também trouxe-me felicidade. Desde pequenino, sempre sonhei em ser jogador de futebol e isso está a tornar-se uma coisa mais próxima aos poucos. O meu objetivo sempre foi o mesmo desde que aqui cheguei: chegar à equipa principal do Benfica e conquistar o máximo de títulos e ajudar os meus colegas", salientou.
"Esta época [2024/25] tem sido muito importante para mim. Tive uma subida dos Juniores para a equipa B, onde o contexto é totalmente diferente, mas estou a habituar-me. Foi um passo importante na minha vida. Os jogos nos Sub-23 também têm sido muito importantes, porque estou a ganhar ritmo de jogo após muito tempo lesionado. É sempre muito bom jogar, tanto nos Sub-23 como na equipa B", completou, assim, Francisco Neto.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Francisco Neto alinhou, até ao momento, em 14 partidas: seis na Liga Revelação, quatro na UEFA Youth League, três na Segunda Liga e uma na Premier League International Cup. Ao todo, regista 628 minutos, sem somar qualquer golo ou assistência.
Confira o momento em que Francisco Neto demostra algumas das suas habilidades nos juvenis do Benfica:
Águias confirmaram o primeiro lugar, com uma vitória por quatro bolas, colocando o eterno rival no segundo posto do Campeonato Nacional
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Belenenses, este sábado, 18 de janeiro, para discutir a jornada 19 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a zero, o encontro. Tiago Alves (43'), Tomás Pedrosa (68'), João Pinto (80') e Guilherme Leal (80'+2') foram os autores dos golos do triunfo das águias
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luís Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Pedro Costa, Bernardo Mendes, Guilherme Castro, Ruben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, João Silva e Cassiano Silva. Edward Syak, Duarte Mendes, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Miguel Varanda, Guilherme Leal, Tomás Cordeiro, João Pinto e Tiago Alves ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Manuel Pires, Tomás Lúcio, Martim Varanda, Gabriel Cai, Martim Catela, Pedro Pacheco, Dinis Prates, Francisco Vaz, Bernardo Rodrigues, Tiago Barrela e Nicolas Rogério. Leonardo Santiago, Henrique Galhofas, Frederico Carvalho, João Augusto, Santiago Barreiros, Pedro Rocha, Francisco Novo, Pedro Freire e Gonçalo Novo começaram no banco do Belenenses
Vindos de uma vitória diante do Estoril, o Benfica entrou em campo com a missão de se manter na liderança e fechar a primeira fase no primeiro lugar. Contudo, a primeira parte do encontro não contou com alterações do nulo no marcador.
Apenas na segunda metade, o Benfica 'deu corda aos sapatos' e inaugurou o placard no arranque da partida, por intermédio de Tiago Alves. Tomás Pedrosa fez o 2-0, aos 68 minutos. Já nos minutos finais, João Pinto e Guilherme Leal selaram o resultado do Benfica, confirmando a vitória das águias, por quatro bolas a zero.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, subindo à liderança, com 44 pontos. O Sporting está na segunda posição, com 40 pontos, enquanto o Belenenses fecha o pódio, com 39 pontos.
Com este resultado, os iniciados do Benfica fecham a primeira fase da Série Sul do Campeonato Nacional na liderança com mais quatro pontos que o eterno rival, Sporting. No total, o Glorioso registou 14 vitórias, dois empates, com 59 golos marcados e 15 sofridos.
Turma encarnada recebeu o adversário português, fechando com 'chave de ouro' a primeira fase, assumindo o primeiro lugar
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este sábado, 18 de janeiro, com o Estoril. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, em duelo relativo à jornada 18 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Anísio Cabral (5' e 75') e José Neto (19') apontaram os golos do triunfo das águias.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Luiz Xavier, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Gil Neves, Dilan Neves, Isaac Ferreira, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Leonardo Lopes, Rodrigo Vasconcelos, António Ferreira, Chrystyan Dajló, Miguel Galinho, Marcelo Branco e Isamael Dabo foram os suplentes eleitos pelo técnico luso.
Já o adversário foi a jogo com Santiago Albuquerque, João Francisco, Guilherme Correia, Jordan Amolin, Afonso Brito, Francisco Tavares, Afonso Rocha, Gonçalo Teixeira, Gonçalo Pedro, Tomás Silva e Ezio Panellati. Enquanto Miguel Rodrigues, Tomás Varela, Tomás Correia, Sandro Cristovam, Miguel Marques, João Barateiro, Guilherme Costa, Miguel Pires e João Dores começaram no banco do Estoril.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis continuar no caminho das vitórias. Vinda de um triunfo, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que Anísio Cabral abriu o marcador aos 5 minutos. Os encarnados continuaram à procura de aumentar a vantagem ainda na primeira parte e, a partir de um livre apontado por Isaac Ferreira, José Neto fez o 2-0, levando o Benfica para o intervalo à frente no marcador.
A segunda parte viveu grandes emoções com a expulsão do guarda-redes do Estoril, Santiago Albuquerque, que viu cartão vermelho ao defender a bola fora da área. O resultado ficou selado com o bis de Anísio Cabral, que fez a recarga ao lance de Dilan Neves e colocou o esférico dentro da baliza do Estoril.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados somaram hoje apenas mais três pontos e seguem líderes (48). O Casa Pia ocupa o segundo lugar (38), seguido do Sporting (36), que fecha o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
Desta feita, os juvenis do Benfica fecharam a primeira fase da Série Sul do Campeonato Nacional com 'chave de ouro'. As águias são líderes, com 15 vitórias, três empates, onde apontaram 59 golos e sofreram 15.