Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Juanma Lillo, antigo treinador adjunto de Pep Guardiola, no Manchester City (e por muitos considerado o mentor do espanhol), elogiou Gonçalo Ramos, após a partida frente à Suíça, na última terça-feira, dia 6 de dezembro, no qual o avançado do Benfica marcou três golos e assistiu outro.
O atual treinador do Al-Sadd, equipa do Qatar, referiu “que não só é capaz de marcar três golos, como também consegue tornar as jogadas melhores sempre que está em contacto com a bola. Torna tudo melhor”.
A Equipa das Quinas volta a jogar no sábado, dia 10 de dezembro, pelas 15h00, com o Marrocos e o craque encarnado é novamente apontado à titularidade.
Gonçalo Ramos – avaliado em 24 milhões de euros – leva um total de 21 jogos, 1.446 minutos, apontando 14 golos e fazendo três assistências, com a camisola das águias, esta temporada.
Antigo craque do Clube encarnado relembrou passagem pela equipa da Luz e expôs episódio que envolve o atual Presidente do Glorioso
|
0Jonas esteve cinco anos a representar o Benfica e, numa entrevista ao podcast 'Final Cut', o antigo avançado brasileiro revelou um episódio protagonizado pelo atual Presidente do Clube encarnado, Rui Costa, na primeira época ao serviço do Clube encarnado.
"Meu Deus, deu até dó, mas insultou tanto o árbitro"
"Eu seria três vezes o artilheiro [melhor marcador] do campeonato português. E então, o VAR não estava naquele momento para validar o golo, não é? Eu lembro-me que o Rui [Costa)… até fiquei com dó, depois, do árbitro. Acho que foi com o fiscal de linha ou o árbitro. Não sei. Nós estávamos a sair e foi o último jogo, tínhamos sido campeões um jogo antes, e aí o Rui Costa, ainda naquele túnel... Meu Deus, deu até dó, mas insultou tanto o árbitro. Eu também estava com vontade, mas perdi a força. Falei: ‘Não, já está bom. O Rui está a fazer o meu papel'", relembrou o brasileiro a sua primeira época ao serviço do Clube encarnado.
Além disso, o antigo avançado do Benfica falou ainda sobre Bruno Lage e deixou-lhe vários elogios: "Eu acabo por trabalhar pouco tempo com ele [Bruno Lage], seis meses. Mas foi o treinador que entendeu qual era a minha situação. Se eu terminei a carreira como eu terminei no Benfica, devo muito ao Bruno".
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
De relembrar que Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que contra com 172 golos.
Produto do Seixal foi alvo de elogios por parte de presidente do clube da Serie A, que destacou o talento do jogador português
|
0Nuno Tavares estreou-se oficialmente pela Lazio na terceira jornada do campeonato italiano e realizou duas assistências para golo que valeu o empate contra o Milan. A sua prestação pela equipa de Roma não passou despercebida e o presidente do clube italiano elogiou-o.
"Viram como ele é bom? O Nuno [Tavares] é um excelente jogador"
"Viram como ele é bom? O Nuno [Tavares] é um excelente jogador", afirmou Claudio Lotito em entrevista ao jornal romano Il Messaggero, o mais vendido na capital italiana.
Relembre-se que Nuno Tavares saiu do Benfica para o Arsenal por oito milhões de euros, mas, após uma primeira época um pouco aquém das expetativas, foi emprestado ao Marselha na época 2022/2023 onde realizou 39 jogos ao serviço da equipa francesa e apontou seis golos.
Nuno Tavares é o sexto jogador que representou o Benfica e também a Lazio. Poborsky (Chéquia), Pesaresi (Itália), Eliseu (Portugal), Francisco dos Santos (Portugal) e Siqueira (Brasil) passaram no Estádio da Luz mas também jogaram no Estádio Olímpico de Roma ao serviço do emblema italiano.
Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal. Neste momento encontra-se cedido aos italianos da Lazio onde já soma duas assistências no primeiro encontro que realizou.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único titulo sénior que conta no palmarés
Jogadora portuguesa fez parte dos eleitos na formação inicial no primeiro encontro a valer para o campeonato espanhol, que já arrancou
|
0O campeonato feminino espanhol arrancou oficialmente no passado domingo, 8 de setembro, e o Barcelona venceu a equipa do Deportivo da Corunha por 3-0, num jogo que ficou marcado pela estreia oficial da Kika Nazareth na equipa catalã.
A antiga jogadora do Benfica jogou os primeiros 45 minutos e foi substituída ao intervalo para entrar Alexia Putellas. O primeiro golo da equipa catalã aconteceu aos 59 minutos por Ewa Pajor. Aos 71 minutos, a espanhola que entrou para o lugar de Kika Nazareth assistiu Esmee Brugts que fez o segundo a favor do Barcelona. Aos 88 minutos, a polaca, Ewa Pajor bisou na partida e apontou o terceiro golo fazendo assim o resultado final, 3-0.
As pentacampeãs espanholas voltam a entrar em campo, no próximo dia 13 de setembro, diante da Real Sociedad, em jogo a contar para 2.ª jornada na liga espanhola.
Kika Nazareth começou a destacar-se no Benfica rapidamente após sua estreia pela equipa principal na temporada 2018/19, quando tinha apenas 16 anos. Desde então, tornou-se uma peça fundamental na equipa de Filipa Patão, contribuindo de forma decisiva com 25 golos e sete assistências em 32 jogos na última temporada. A sua evolução constante culminou na transferência para o Barcelona, onde espera continuar a sua trajetória de sucesso.
Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.
Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Com vários nomes na corrida à ‘Bola de Ouro’, titular do Benfica tem um favorito e é inesperado
0
Após sair do Benfica, Kika Nazareth estreia-se a titular e Barcelona tem motivos para sorrir
0
Depois de 12 anos ao serviço do Benfica, Fernando Ferreira diz adeus com sucessor 'à espreita'
0