
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tomás Araújo é, de facto, um alvo para o PSG atacar no próximo verão. A imprensa nacional dá conta de novos detalhes sobre este interesse, nesta sexta-feira, 2 de maio, assegurando que os franceses estão de olho no central do Benfica, mas nem tudo são más notícias para Rui Costa.
Isto porque, de acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o PSG está atento ao camisola 44 do plantel do Benfica, mas existe um pormenor que poderá deixar Rui Costa aliviado: os franceses ainda não iniciaram contactos pelo jogador. O emblema de Paris tem Tomás Araújo em lista para equacionar uma eventual contratação, no entanto, ainda não deu o primeiro passo, o que dá tempo para que os responsáveis da Luz possam 'magicar' uma solução para evitar uma possível saída.
Ora, já não é a primeira vez que o clube francês, onde atuam João Neves e Gonçalo Ramos, dupla ex-Benfica, tenta 'pescar' Tomás Araújo ao Clube da Luz. Já no último mercado de verão, o PSG mostrou interesse no camisola 44 tendo em vista a possível saída de Skriniar. Na altura, existiram contactos, contudo, o atleta só abandonou o Parque dos Príncipes no defeso de janeiro. A direção francesa não conseguiu avançar com uma contratação, também, por questões do fair-play financeiro.
Agora, o PSG volta a ameaçar os planos de Rui Costa, que quer manter o titular no Benfica. Tomás Araújo é um indiscutível, especialmente, tendo em atenção o facto de estar a ser usado na lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah por lesão. Assumindo o papel de indispensável, o central acaba por integrar o leque de jogadores que a direção encarnada quer manter na Catedral.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Jogador vai enfrentar uma longa paragem por lesão, que sofreu na última vitória da equipa, uma informação anunciada pelo treinador
|
Depois de se ter sagrado campeão pelo Celtic, Jota, antigo jogador do Benfica, recebe más notícias. O extremo português sofreu uma grave lesão e irá enfrentar uma longa paragem, ficando longe dos relvados entre seis a nove meses, uma informação anunciada pelo treinador do emblema escocês, Brendan Rodgers.
"Não são boas notícias para ele e para nós. Não parecia tão mau, mas quando ele fez o exame ao joelho, parece que provavelmente vai estar de fora entre seis a nove meses. Ele está bastante otimista e filosófico em relação a isso. Isto dar-lhe-á a oportunidade de regressar ainda mais forte", afirmou o treinador, em declarações prestadas à Sky Sports News, abordando a situação clínica do ex-Benfica.
Brendan Rodgers: Provavelmente vai estar de fora entre seis a nove meses
Jota sofreu uma grave lesão nos ligamentos cruzados do joelho na partida frente ao Dundee, que terminou com a goleada por cinco bolas a zero, no passado fim de semana. O atacante formado no Benfica foi obrigado a sair do campo aos 35 minutos de jogo e apareceu de muletas na festa do título de campeão do Celtic.
Esta má notícia surgiu numa altura em que Jota havia 'renascido das cinzas', depois de ter regressado ao Celtic, no mercado de inverno. Recorde-se que, o antigo atleta do Benfica não foi feliz nas suas passagens pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, e no Rennes, da França. Desde que voltou à Escócia, o extremo causou impacto, ajudando a equipa a vencer o 55.º título nacional da história do Celtic.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado nos 9 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Benfica Campus fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance. Já ao serviço do Celtic, o futebolista português foi a jogo em 16 embates, somando cinco golos e duas assistências.
Lateral espanhol tem sido apontado a uma saída, tendo em conta os interesses de clubes europeus, que ameaçam os planos de renovação no Clube da Luz
|
Álvaro Carreras tem sido apontado a uma saída do Benfica, no próximo mercado de transferências, o que levou o empresário do craque a abordar o futuro do mesmo. Ginés Carvajal prestou declarações à imprensa portuguesa, onde garantiu que o camisola 3 está feliz na Luz e vai permanecer de águia ao peito.
"Não sei de onde vem essa notícia, tudo o que nela se diz é pura fantasia e, como tal, não merece, da minha parte, qualquer comentário. O Carreras está muito bem no Benfica e aí continuará", disse Ginés Carvajal, em declarações ao jornal A Bola, assegurando que o camisola 3 vai permanecer no Clube encarnado.
Ginés Carvajal: O Carreras está muito bem no Benfica e aí continuará
Recorde-se que, o Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Bayern Munique, Atlético Madrid e Manchester City estão interessados na contratação de Álvaro Carreras. No entanto, Rui Costa tem uma estratégia para fugir aos tubarões europeus no mercado de verão, equacionando uma renovação de contrato e aumento da cláusula de rescisão do futebolista de 22 anos.
Importa recordar que, recentemente, de acordo com a imprensa espanhola, Rui Costa definiu um preço de venda de Álvaro Carreras. O Benfica quer receber 60 milhões em troca do passe do camisola 3 dos vermelhos e brancos, obrigando os pretendentes a ter de abrir os cordões à bolsa para fechar a contratação do defesa-esquerdo espanhol.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Antigo candidato à presidência do emblema azul e branco deixou uma reação irónica ao fraco desempenho dos dragões em mais uma partida
|
Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do Porto, reagiu a mais uma goleada sofrida pelos azuis e brancos, desta vez nos iniciados. A turma da formação dos dragões perdeu frente ao Benfica, por cinco bolas a uma, e o advogado não deixou de mencionar os encarnados na sua reação irónica.
"A direção tem culpa dos resultados vergonhosos da Equipa A e B de futebol? Do fraco desempenho das nossas modalidades? Ou mesmo da nossa formação? Claro que não", pode-se ler na publicação de Nuno Lobo partilhada na rede social X (antigo Twitter). De seguida, o antigo candidato à presidência do Porto não deixou de mencionar o Benfica.
Nuno Lobo: Ser goleado pelo Benfica é normal numa situação destas
"Mudança significa, perder competitividade. Há que dar tempo. Ser goleado pelo Benfica é normal numa situação destas", referiu, então, Nuno Lobo na mesma publicação. Refira-se que, a equipa principal do Porto já havia sido derrotada pelo Glorioso, por quatro bolas a uma, golos apontados por Pavlidis (hat-trick) e Otamendi.
As atenções, no entanto, estão no próximo jogo das águias. O Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
No que toca à classificação, o Benfica tem os mesmos 75 pontos que o Sporting, existindo uma diferença de três golos marcados entre os rivais de Lisboa, com os leões em vantagem. Vale a pena relembrar que, a turma leonina e os encarnados vão medir forças, depois da partida com o Estoril. O Dérbi vai-se jogar no Estádio da Luz, no dia 10 de maio, sábado, pelas 18h00.