Futebol
João Neves sorri com mais uma nomeação, que conta com histórico do Benfica
07 Nov 2025 | 20:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mai 2025 | 18:53 |
Apesar de Tomás Araújo estar 'preso por arames', devido à pubalgia, há mais um pretendente na lista de interessados do central. Depois de ter sido noticiado que o Chelsea e o Real Madrid estariam na corrida pelo craque, eis que agora vem a público o desejo do PSG em garantir os serviços do futebolista titular de Bruno Lage.
O portal inglês Caught Offside revela, esta quinta-feira, que também o conjunto francês está de olho no central formado no Seixal, podendo assim, tal como fez com João Neves e Gonçalo Ramos, 'atacar' no próximo mercado de transferências de verão e tentar 'pescar' novamente mais uma pérola no Clube da Luz. .
Esta novidade certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Clube da Luz, uma vez que, apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, que Tomás Araújo é visto como uma peça-chave para 25/26. A polivalência do craque, que tem sido adaptado a lateral-direito, face à lesão de Alexander Bah, acaba por valer ao central um lugar mais seguro no plantel.
Assim sendo, perante todo o assédio ao titular de Bruno Lage, Tomás Araújo apenas abandona a Catedral do Benfica a troco do valor da cláusula de rescisão. O defesa internacional português renovou, recentemente, contrato, estando vinculado até ao final da época 2028/29 e blindado por qualquer coisa como 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Imprensa destaca atual momento que avançado croata atravessa, afirmando que o mesmo está a ter algumas dificuldades em se adaptar
08 Nov 2025 | 07:27 |
Franjo Ivanovic é um atleta bastante apreciado no atual plantel das águias, contudo, tem vindo a perder o seu espaço. O avançado corata ainda não se conseguiu afirmar no Benfica e a tarefa ficou ainda mais complicada desde que José Mourinho assumiu o comando técnico dos encarnados, que tem vindo a dar menos minutos d ejogo ao camisola 9 do Glorioso.
O caso, segundo adianta o jornal Record, ficou ainda mais 'grave' depois do Special One ter abdicado de utilizar Ivanovic nos últimos duelos, frente ao Vitória Guimarães e Bayer Leverkusen. Uma situação que nunca tinha acontecido sob o comando do anterior treinador, Bruno Lage.
José Mourinho ainda tentou adaptar o croata a extremo esquerdo, contudo, assumiu mais tarde, publicamente, que o futebolista 'tinha dificuldades naquela posição'. Assim, o Special One vê Ivanovic apenas como um número 9, contudo, a preferência que tem em utilizar três médios no apoio a Vangelis Pavlidis faz com que o croata fique no banco de suplentes.
Por outro lado, a falta de oportunidades da parte do avançado pode estar ao mesmo tempo relacionada com os problemas que tem tem tido na sua integração no Benfica. A mesma fonte revela que o artilheiro também passou por uma situação semelhante quando chegou aos belgas do Union St. Gilloise. Assim, será apenas uma questão de tempo até que Ivanovic comece a corresponder às expectativas.
Franjo Ivanovic - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - cumpre os primeiros meses com o Manto Sagrado. Na presente temporada desportiva, o croata conta já com 17 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, setena Liga dos Campeões, uma na Taça de Potugal e um na Taça da Liga. Nos 786 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 9 contribuiu com quatro remates certeiros.
Perante últimos dados adquiridos, plantel dos encarnados conta com mais problemas, que deixam Special One com bastantes problemas para resolver
08 Nov 2025 | 06:54 |
José Mourinho leva as mãos à cabeça de depois de tomar conhecimento do número de jogadores que vai perder. Segundo informações adquiridas, o plantel do Benfica vai sofrer um novo constragimento nesta pausa internacional, o que irá condicionar bastante o trabalho do Special One nos treinos dos próximos dias.
Segundo adiantou o jornal A Bola, o dia de ontem, 7 de novembro, acabou por revelar os seis últimos nomes que irão desfalcar as opções de José Mourinho nos próximos dias. Entre as ausências de peso, estão os casos de Dodi Lukebakio, Ricjard Rios e António Silva - este que vai integrar a convocatória de Roberto Martínez.
Ao todo, José Mourinho irá ficar privado de cerca de 17 atletas que integram o plantel principal dos encarnados e mais alguns nomes que costumam ser presença regular nos treinos. Além dos três futebolistas acima mencionados, o Special One também não vai poder contar com Franjo Ivanovic, Amar Dedic, Anatoliy Trubin, Georgiy Sudakov, Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Leandro Barreiro, Nicolás Otamendi, Gianluca Prestianni, Rafael Obrador, João Rego, Gonçalo Oliveira, João Veloso e Diogo Ferreira.
Face a esta situação, José Mourinho será obrigado a alterar os modelos de treinos a seguir ao duelo com o Casa Pia, de forma a torná-los adequados ao número de atletas disponíveis. Depois desta razia, é seguiro dizer que o técnico de 62 anos terá de chamar vários futebolistas da formação, para se juntarem às sessões de trabalho, ao lado de Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e Enzo Barrenechea.
Recorde-se que, antes da realização da terceira interrupção para as seleções, o Benfica entra em campo este domingo, 9 de novembro, para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, na receção ao Casa Pia. A partida estã agendada para as 20h30, no Estádio da Luz e terá transmissão exclusiva na BTV.
Segundo foi apurado pelonosso jornal, Special One está atento ao atual rendimento do atleta, que pretende mostrar que é uma mais-valia para equipa
08 Nov 2025 | 03:00 |
José Mourinho não esconde a admiração pelo trabalho que futebolista tem vindo a realizar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Special One está impressionado com o rendimento apresentado por Leandro Barreiro e o médio do Benfica continua a somar pontos.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o internacional luxemburguês, apesar de não ser um habitual titular, tem mostrado que pode ser uma mais-valia nas opções de Mourinho. Ao mesmo tempo, o nosso Jornal revela que o camisola 18 tem ganho mais preponderância na equipa depois dos últimos encontros.
Conforme o Glorioso 1904 explica, Leandro Barreiro viu a sua situação na equipa mudar depois do duelo contra o Vitória Guimarães, onde foi lançado ao intervalo, revelando ser um jogador importante para as dinâmicas das águias, que triunfaram por 3-0.
Assim, o nosso Jornal assume que o internacional luxemburguês, que foi titular diante o Leverkusen, será um jogador a ter em conta por José Mourinho no próximo compromisso do Benfica, desta vez contra o Casa Pia. A partida está agendada para 9 de novembro, faltando apenas apurar se o atleta vai ser titular, ou entrar no decorrer da partida.
A cumprir a sua segunda temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - tem revelado ser um atleta de confiança. Na presente temporada, o camisola 18 do Benfica realizou um total de 20 encontros oficiais. Nos 670 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o centrocampista contribuiu com quatro assistências.