Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, este sábado, 19 de outubro, para medir forças com o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por vencer, por 29-17, em jogo a valer para a jornada 7 do Campeonato Nacional.
Luís Monteiro, técnico das encarnadas, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, optou por ir a jogo no Pavilhão 2 da Luz com Matilde Rosa, Ana Bolzan, Maria Unjanque, Patrícia Rodrigues, Alexandra Shunu, Ana Silva e Nádia Rodrigues na formação inicial. Já Audília Carlos, Rita Campos, Mariana Costa, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Constança Sequeira, Duda, Joana Semedo e Sofia Ferreira começaram no banco de suplentes.
Depois do desaire na EHF European League, o Benfica quis dar uma resposta à derrota e entrou com toda a garra no duelo desta tarde. As águias colocaram o pé no acelerador e acabaram mesmo por ir para intervalo a vencer por 12-8. Na segunda metade, o Glorioso acabou mesmo por não deixar fugir o triunfo, dilatando ainda mais a vantagem no marcador (29-17)
Importa recordar que, antevisão da partida desta tarde, Patrícia Rodrigues, atleta das águias, acabou por revelar que o Benfica sabia quais eram os pontos fortes das madeirenses, algo que se verificou. "O Madeira SAD tem, sobretudo, uma defesa forte, também uma guarda-redes que tem experiência e que nos conhece bem a nós e ao Campeonato, isso também tem uma grande influência. Elas sabem que nós temos um ataque e uma defesa muito fortes, e vão tentar ter algum cuidado no tempo de ataque, para também nos saturar no sentido em que perdemos a 'paciência' na defesa e criamos alguma abertura da qual elas possam tirar proveito", disse a craque.
Depois deste encontro, o Benfica vai medir forças com a AA S. Pedro do Sul. O duelo, que vai contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de novembro, pelas 13h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 19 de novembro, tendo acabado por sair vitoriosa no duelo da quinta jornada
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 19 de novembro, no Pavilhão N.º 2 da Luz, para medir forças com o Kadetten. Os encarnados acabaram por triunfar por 39-32, em duelo relativo à 5ª. jornada da fase de grupos da EHF European League. Veja aqui como decorreu a partida.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Alexis Borges, Egon Hanusz e Filip Taleski. Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Rui Baptista, Demis Grigoras, Christopher Hedberg e Guilherme Cabral começaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Kristian Pilipovic, Odinn Rikhardsson, Juan Castro Álvarez, Marvin Lier, Ariel Pietrasik, Zoran Markovic e Patrik Martinovic. Enquanto Julien Meyer, Yari Prince, Mehdi Ben Romdhane, David Hrachoved, Donát Bartók, Kassem Awad e Luka Maros estavam no banco dos suíços.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás. Apesar da margem não ser larga, ao intervalo o Benfica já vencia por 20-16, esperando pela segunda metade para selar o triunfo.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, de maneira a golear, e a missão foi bem sucedida, confirmando a vitória do Glorioso por 39-32.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o primeiro lugar, com 10 pontos. Com mais este triunfo, o Benfica assegurou a passagem à Main Round da EHF European League.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Limoges. O duelo, que está agendado para a próxima terça-feira, 26 de novembro, pelas 17h45, vai valer a jornada 6 da fase de grupos da EHF European League.
Acompanhe aqui todas as emoções e momentos do encontro relativo à jornada 5 do grupo C
|
0TERMINA A PARTIDA: BENFICA 39-32 KADETTEN
57' - E SAI MAIS UM (38-31).
56' - Benfica, Benfica, Benfica (37-31).
55' - Falta do Benfica.
54' - Desconto de tempo!
53' - Diferença de cinco golos (35-30).
52' - Público canta pela equipa.
51' - Suíços tentam dar a volta (34-29).
49' - Benfica não desarma (33-27).
46' - Mas o homem não pára! Alexissss faz mais um (32-24).
46' - Turma suíça reduz (31-24).
41' - ALEXIS ON FIRE! (30-20).
39' - Livre de 7 metros convertido pelos suíços (28-19).
36' - 10!!! Benfica alcança a maior vantagem até agora (25-15).
33' - Kadetten falha o livre de 7 metros (22-14).
32' - Benfica entra demolidor e marca por duas vezes (22-14).
31'- Começa a partida!!! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Intervalo: Benfica 20-16 Kadetten
30' - Antes do intervalo Benfica volta aos golos (20-14).
30' - Águias dilatam para cinco golos a vantagem (19-14).
27' - Encarnados continuam por cima na partida que pode carimbar a passagem (16-13).
24' - Benfica confortável no encontro (15-12).
22' - Dois golos de vantagem (13-11)
19' - Reduz a turma suíça (12-9).
16' - Benfica chega aos 10 golos (10-7).
11' - Alexis!!! Amplia o Benficaaa (7-4).
8' - Benfica segue com vantagem de dois no marcador (5-3).
4' - Goloooo! Benfica passa para a vantagem (3-2).
2' - Marca primeiro o Kadetten (0-1).
1'- ARRANCA A PARTIDA! CARREGA, BENFICA!!!
Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Rui Baptista, Demis Grigoras, Christopher Hedberg e Guilherme Cabral começam no banco.
Benfica vai a jogo com Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Alexis Borges, Egon Hanusz e Filip Taleski.
0' - Na última jornada da competição, o Benfica derrotou o Presov por 36-23.
0'- Os suíços também chegam a este embate vindos de um triunfo, frente ao Basel, por 26-41, na Taça da Suíça.
0'- Os encarnados vêm de uma vitória frente ao Marítimo, por 35-25.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro relativo à jornada 5 do grupo C, da Liga Europa de andebol
0'- A equipa de andebol do Benfica vai defrontar o Kadetten, esta terça-feira, 19 de novembro, pelas 19h45.
Encarnados vão a jogo na próxima terça-feira, às 19h45, diante o Kadetten Schaffhausen na quinta jornada do Grupo C da EHF European League 2024/25
|
0A equipa de andebol do Benfica recebe esta terça-feira, 19 de novembro, pelas 19h45, a equipa do Kadetten Schaffhausen, no duelo a valer a 5.ª jornada da fase de grupos da EHF European League. O treinador Jota González e o central Egon Hanus fizeram a devida antevisão do embate internacional.
Jota González: Vamos lutar desde o primeiro minuto para tentar ganhar
"A verdade é que é um jogo muito importante pelos resultados da última jornada. Na ronda anterior não conseguimos classificar-nos e agora um empate ou uma vitória pode dar-nos a qualificação. Isso já seria um passo maior do que na temporada anterior e ficaremos muito contentes com essa situação. Temos de seguir trabalhando como temos feito até agora. No jogo na Suíça ganhámos por um golo apenas [25-26]. Sabemos que eles têm uma grande equipa e que não será uma partida fácil. Vamos lutar desde o primeiro minuto para tentar ganhar. Vamos ver se recuperamos algum dos jogadores, mas será complicado. Estamos muita ambição para passar esta ronda", começou por dizer, Jota González.
"O Kadetten Schaffhausen tem uma equipa com muitíssima potência de lançamento, têm jogadores muito bons no lançamento exterior. São uma equipa muito rápida, saem muito rápido para o contra-ataque e que tem uma defensa, sobretudo no 5x1, muito forte. Então não espero uma partida com muitos golos, porque a defesa deles é muito boa. O que temos de tentar é seguir melhorando, como estamos a fazer, porque não vai ser fácil", destacou o técnico, apontando as qualidades do adversário.
"Creio que o apoio dos adeptos é fundamental para nós. É sempre um jogador extra que te dá, nos momentos complicados, um ou dois golos, que te ajuda muitíssimo com o ânimo. E também queremos que a equipa contrária sinta que aqui não é fácil ganhar, que aqui se vive o andebol, e que os adeptos estão connosco. Que venham apoiar-nos para todos juntos podermos celebrar a passagem à fase seguinte", referiu o espanhol.
Egon Hanus: É realmente um jogo importante para nós, porque o nosso objetivo é passar a fase de grupos
"É realmente um jogo importante para nós, porque o nosso objetivo é passar a fase de grupos. Se pudermos ganhar este jogo penso que toda a gente ficará muito contente porque atingimos a nossa meta. Sabemos que o Kadetten Schaffhausen é realmente uma boa equipa e fisicamente são muito fortes. Jogámos na casa deles e foi realmente um jogo difícil para nós, lutámos 60 minutos, então é importante estarmos focados ao longo de todo o jogo para tentar ganhar", afirmou Egon Hanus.
"Passar à próxima fase da EHF European League é algo que o grupo de trabalho deseja muito. É muito importante para nós, porque quando começámos a época esse foi um dos objetivos que traçámos e queremos atingir. Vamos dar 100% e espero que possamos ganhar", afirmou Egon Hanusz que falou ainda como tem sido a sua adaptação ao Clube: "Sinto-me realmente bem, ouvi muitas coisas boas sobre o Benfica e Lisboa. Quando cheguei todos os meus companheiros de equipa foram simpáticos. Eles e o Clube têm-me ajudado muito e sinto-me bem e espero continuar assim", prosseguiu o atleta de 27 anos.
O internacional húngaro espera que os adeptos não faltem no apoio à equipa nesta importante partida. "Espero que muitos adeptos venham ver o jogo, porque para nós é mesmo importante quando jogamos em casa que eles possam ser o oitavo jogador. Eles podem ajudar muito e espero que todos possam vir apoiar-nos para podermos celebrar depois do jogo", apelou o central húngaro.