Modalidades
Após estreia infeliz, técnico do Benfica deixa aviso para o EHF European League: "Não estávamos..."
21 Out 2025 | 17:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
19 Out 2024 | 16:36 |
A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, este sábado, 19 de outubro, para medir forças com o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por vencer, por 29-17, em jogo a valer para a jornada 7 do Campeonato Nacional.
Luís Monteiro, técnico das encarnadas, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, optou por ir a jogo no Pavilhão 2 da Luz com Matilde Rosa, Ana Bolzan, Maria Unjanque, Patrícia Rodrigues, Alexandra Shunu, Ana Silva e Nádia Rodrigues na formação inicial. Já Audília Carlos, Rita Campos, Mariana Costa, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Constança Sequeira, Duda, Joana Semedo e Sofia Ferreira começaram no banco de suplentes.
Depois do desaire na EHF European League, o Benfica quis dar uma resposta à derrota e entrou com toda a garra no duelo desta tarde. As águias colocaram o pé no acelerador e acabaram mesmo por ir para intervalo a vencer por 12-8. Na segunda metade, o Glorioso acabou mesmo por não deixar fugir o triunfo, dilatando ainda mais a vantagem no marcador (29-17)
Importa recordar que, antevisão da partida desta tarde, Patrícia Rodrigues, atleta das águias, acabou por revelar que o Benfica sabia quais eram os pontos fortes das madeirenses, algo que se verificou. "O Madeira SAD tem, sobretudo, uma defesa forte, também uma guarda-redes que tem experiência e que nos conhece bem a nós e ao Campeonato, isso também tem uma grande influência. Elas sabem que nós temos um ataque e uma defesa muito fortes, e vão tentar ter algum cuidado no tempo de ataque, para também nos saturar no sentido em que perdemos a 'paciência' na defesa e criamos alguma abertura da qual elas possam tirar proveito", disse a craque.
Depois deste encontro, o Benfica vai medir forças com a AA S. Pedro do Sul. O duelo, que vai contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de novembro, pelas 13h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Clube da Luz entrou em campo este sábado, dia 25 de outubro, para disputar mais um jogo do campeonato nacional, onde se superiorizaram aos rivais
25 Out 2025 | 20:07 |
A equipa de andebol do Benfica venceu o Arsenal, por 38-19, este sábado, dia 25 de outubro, em jogo da nona jornada da Liga Portuguesa. As águias dominaram o encontro por completo, e continuam vitoriosas, depois de terem triunfado, também, nas competições europeias.
Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, em Braga, o Benfica saltou para a frente e rapidamente começou a alargar a sua vantagem no marcador. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias já lideravam por nova golos (19-10).
Na etapa complementar, o Benfica veio com a mesma energia, e voltou a não dar hipótese de reação ao Arsenal. O conjunto encarnado conseguiu um parcial ainda melhor do que tinha no primeiro tempo (19-9), acabando por vencer a partida com diferença de 19 golos (38-19).
Fábio Silva, com sete golos, foi o melhor marcador do lado encarnado. Gabriel Cavalcanti também esteve em destaque com seis tentos apontados. Com esta vitória - a nona em 11 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Jota González sobem ao segundo posto do campeonato, com os mesmos 25 pontos que o Porto.
O andebol do Benfica mantém o foco no campeonato português, onde vai enfrentar o ABC. O encontro, diante da turma liderada por Filipe Magalhães , está marcado para as 21h00 da próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, no Pavilhão da Luz, em encontro a contar para a 10ª. jornada da competição.
Clube da Luz pretende assegurar internacional com quase 100 encontros na Liga dos Campeões e que tem dados nas vistas ultimamente
22 Out 2025 | 03:00 |
Mikita Vailupau tem impressionado os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, com as suas exibições nestes primeiros tempos de águia ao peito. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal dá conta do objetivo da estrutura em renovar com o internacional bielorrusso, apesar da forte concorrência.
Até ao momento, Mikita Vailupau leva oito encontros ao serviço do Benfica, tendo marcado uns impressionantes 62 golos. Contas feitas, em média, o ponta-direita contabiliza, 7,75 finalizações certeiras por partida, respondendo da melhor maneira à aposta de Jota González, técnico dos encarnados.
Apesar do desejo em renovar contrato, que termina no final da época, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa. As prestações de Mikita Vailupau com a camisola do Benfica têm chamado a atenção de outros emblemas europeus, o que complica a vida do Clube da Luz para o prolongar do vínculo.
Mikita Vailupau assinou pelo Benfica no verão de 2025 e, na altura, mostrou-se bastante satisfeito: “Antes de mais, tenho experiência a jogar ao mais alto nível, na Liga dos Campeões. Vou dar tudo em campo e, claro, também fora dele – no balneário – para ajudar a equipa, para partilhar a minha experiência com os rapazes e para os tornar melhores”.
Ao longo da sua já longa carreira, Mikita Vailupau conta com passagens pelo Minsk (Bielorrússia), Meshkov Brest (Bielorrússia) e Veszprém (Hungria). O ponta-direita regista, entre outros dados impressionantes, 336 golos nos 90 encontros que realizou na Liga dos Campeões, demonstrando toda a sua qualidade.
Na noite desta terça-feira, conjunto encarnados entrou em campo para disputar maisuma jornada das competições europeias, na condição de visitado
21 Out 2025 | 21:23 |
Na noite desta terça-feira, a equipa de andebol do Benfica voltou a estar em ação para as competições europeias. Depois de uma entrada menos feliz na primeira jornada, as águias defrontaram o FTC-Grenn Collect, partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da EHF European League. O resultado final ficou em 38-25 a favor do Clube da Luz.
Depois do desaire na ronda inaugural, a equipa de Jota González procura dar uma resposta diferente neste encontro, que decorreu no Pavilhão N.º 2 da Luz. Perante um adversário que poderia criar algumas dificuldades, a distribuição dos golos foi quase idêntica, com cada equipa a responde no imediato ao ponto do oponente.
Com o factor casa do seu lado, a equipa encarnada entrou melhor no enconto, sempre com a vantagem do seu lado. Ao fim de 30 minutos de intenso desafio, os pupilos de Jota González foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos. O marcador registava 18-16 a favor do Benfica.
No arranque da segunda parte, os encarnados entraram ainda mais esfomeados e conseguiram aumentar ainda mais a vantagem que tinham no marcador. Nos minuto inciiais do segundo tempo, Jota González estava satisfeito com o desempenho, numa altura em que o Glorioso já vencia por uma vantagem de oito golos.
Numa autêntica segunda parte demolidora, o andebol do Benfica deixou tudo em campo e alcançou o primeiro triunfo da EHF European League. No final da etapa complementar, as águias registavam uma diferença de 13 golos, terminando o encontro com 38-25.
Após estreia infeliz, técnico do Benfica deixa aviso para o EHF European League: "Não estávamos..."
21 Out 2025 | 17:07
Benfica regressa aos triunfo no campeonato depois de estreia europeia para esquecer
18 Out 2025 | 14:07
Benfica perde na Alemanha e arranca temporada europeia da pior forma
14 Out 2025 | 19:32