
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai medir forças com o Sporting para a Taça de Portugal e Roger Schmid continua com um quebra-cabeças para o dérbi desta quinta-feira. Segundo adianta o jornal português A Bola, a lateral-esquerda das águias continua a ser um dilema para o timoneiro germânico.
Para o embate em Alvalade o treinador alemão conta com três opções viáveis, podendo lançar a jogo Felipe Morato, Álvaro Carreras e ainda Fredrik Aursnes. Porém está 'dor de cabeça', deixada após a saída de Alejandro Grimaldo, já viu cinco futebolistas tentarem ocupar a vaga, tendo ainda apostado em David Jurásek e Juan Bernat.
Nesse sentido, em declarações ao diário acima mencionado, as opiniões quanto ao titular desta noite dividem-se. Para Diogo Luís, o norueguês deveria ser o eleito: "Para mim, a melhor opção para este jogo é Aursnes. Carreras, defensivamente, mostrou algumas debilidades no jogo com o Toulouse, ainda é novo, este jogo é de elevado grau de dificuldade e o Benfica necessita de alguém que tenha a capacidade de dar estabilidade à defesa".
"Morato é central e tem dificuldades em alguns posicionamentos defensivos e ofensivamente não acrescenta. Aursnes é o mais equilibrado e não treme, tem experiência. Seria sempre uma opção de recurso, mas isto acontece porque Schmidt não apostou num lateral de raiz desde o início. O norueguês é concentrado, sabe ler o jogo e dá garantias ao treinador, sendo este um ponto fundamental quando Schmidt tem de decidir sobre quem joga", completou.
Contudo, para Álvaro Magalhães a aposta deveria recair no novo camisola 3: "Quem colocaria como titular? Carreras. Tem de jogar, precisa de jogar. Se foi contratado é porque tem valor e precisa de ganhar confiança. Penso mesmo que este seria o jogo ideal para ele, em que todos os jogadores se querem mostrar. Foi contratado, não foi? Tem de jogar. E é o único lateral-esquerdo de raiz".
Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.
Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.
Clube argentino está atento ao ponto de situação do capitão da turma de Bruno Lage, assim com Rui Costa, que quer avançar com renovação
|
Nicolás Otamendi tem o futuro em aberto no Benfica, uma vez que o contrato atual termina no final da presente época, em junho de 2025. Apesar de contar com o interesse do River Plate, o capitão encarnado fez uma escolha: a decisão final será apenas tomada no fim da temporada.
Tal como avança o jornal Record, este domingo, 15 de março, o camisola 30 dos vermelhos e brancos não pretende tomar uma decisão neste momento, estando focando no Benfica de forma a ajudar a equipa de Bruno Lage a conquistar os dois títulos em disputa: Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Apesar da pressão do River Plate, Otamendi pretende só dar uma resposta no final da época, altura em que termina contrato com as águias de Rui Costa.
O Presidente do Benfica acaba por estar atento a esta questão toda, uma vez que o Glorioso está interessado em renovar contrato com o capitão, prendendo-o por mais algum tempo. O Clube da Luz ainda não perdeu as esperanças, especialmente depois de perceber que existe uma forte possibilidade do argentino abrir portas a uma continuidade de águia ao peito.
No entanto, a renovação de contrato de Otamendi poderá trazer algumas 'dores de cabeça' para a direção de Rui Costa. Isto porque o capitão irá passar a custar mais ao Benfica, uma vez que os encarnados não vão beneficiar do Programa Regressar. Este privilégio permitia aos dirigentes do Clube da Luz poupar 50% no pagamento do IRS sobre o rendimento do trabalho, levando agora a alguns ajustes caso Otamendi renove.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Defesa central, que passou pelo Clube da Luz, voltou a falar sobre os maus resultados do emblema inglês durante a presente temporada
|
A temporada 2024/2025 será certamente uma época para esquecer para o Manchester City, tanto para os jogadores, estrutura e adeptos. A equipa inglesa, campeã das últimas quatro edições da Premier League, tem realizado uma temporada muito abaixo das expectativas e surge várias teorias sobre a atual forma do clube. Rúben Dias, antigo jogador do Benfica, acredita ter a explicação para esta situação.
Em entrevista ao jornal britânico ‘Manchester Evening News’, o camisola 3 e um dos capitães dos citizens aponta que o aspeto emocional pode ter um dos fatores: “Sabemos o que fizemos juntos, e o que fizemos juntos nunca foi feito por ninguém. Sabemos o preço do quanto nos dedicámos a alcançar essas coisas. Talvez esta temporada tenha sido o preço que tivemos de pagar por toda a disponibilidade emocional que tivemos, nos últimos anos”.
Rúben Dias - Talvez esta temporada tenha sido o preço que tivemos de pagar por toda a disponibilidade emocional que tivemos
Afirmando que o futebol também deste momentos menos positivos e que o importante é saber superar as adversidades. “É o futebol, encaramos com todo o gosto e não há motivos para entrar em pânico. Sabemos muito bem quem somos, e a única maneira de seguir em frente é continuar a trabalhar e ser verdadeiros connosco mesmos”, acrescentou o internacional português.
Por fim, o antigo defesa do Benfica explicou ao ‘Manchester Evening News’ o que queria dizer com ‘pagar o preço’: “Quando falo do preço que tivemos de pagar, não quero dizer que é devido ao quanto ganhámos. Tem a ver, apenas, com o facto de que o esforço, a disponibilidade emocional... Não é fácil chegar, todas as épocas, ao fim a lutar por tudo, sendo tão fortes e consistentes".
Futebolista não entra nas contas do timoneiro para a próxima temporada e a saída no mercado de transferências volta a ganhar força
|
A presença de Darwin Núñez no Liverpool na próxima temporada volta a ter novos contornos. Nesse sentido, há novos dados sobre o antigo avançado do Benfica que vão de encontro aos rumores que dão conta que o internacional uruguaio pode vir a ter um novo desafio em 25/26.
De acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo portal britânico Football Insider, os reds já estarão à procura de uma solução para Darwin Núñez. O antigo avançado do Benfica não entra nas contas de Arne Slot para a próxima temporada, podendo mesmo estar de malas aviadas do Liverpool.
Com base nesta decisão está o facto de o internacional pelo Uruguai ter dado a conhecer o seu descontentamento pela recusa do Liverpool à proposta do Al Hilal. No último mercado de inverno, a turma de Jorge Jesus planeou um ataque de 80 milhões de euros pelo antigo avançado do Benfica, contudo os reds não se mostraram recetivos a libertar o camisola 9.
Vale a pena relembrar que, o internacional uruguaio saiu do Benfica para rumar ao Liverpool, em 2022, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, tendo rumado ao Liverpool. Com o Manto Sagrado, Darwin Núñez alinhou em 85 partidas, em duas épocas, sendo que somou 48 golos e 15 assistências.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 39 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.879 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.