Futebol
Diamantino Miranda sem paciência para jogador do Sporting: "Irrita-me"
09 Dez 2025 | 18:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Fev 2024 | 08:24 |
O Benfica vai medir forças com o Sporting para a Taça de Portugal e Roger Schmid continua com um quebra-cabeças para o dérbi desta quinta-feira. Segundo adianta o jornal português A Bola, a lateral-esquerda das águias continua a ser um dilema para o timoneiro germânico.
Para o embate em Alvalade o treinador alemão conta com três opções viáveis, podendo lançar a jogo Felipe Morato, Álvaro Carreras e ainda Fredrik Aursnes. Porém está 'dor de cabeça', deixada após a saída de Alejandro Grimaldo, já viu cinco futebolistas tentarem ocupar a vaga, tendo ainda apostado em David Jurásek e Juan Bernat.
Nesse sentido, em declarações ao diário acima mencionado, as opiniões quanto ao titular desta noite dividem-se. Para Diogo Luís, o norueguês deveria ser o eleito: "Para mim, a melhor opção para este jogo é Aursnes. Carreras, defensivamente, mostrou algumas debilidades no jogo com o Toulouse, ainda é novo, este jogo é de elevado grau de dificuldade e o Benfica necessita de alguém que tenha a capacidade de dar estabilidade à defesa".
"Morato é central e tem dificuldades em alguns posicionamentos defensivos e ofensivamente não acrescenta. Aursnes é o mais equilibrado e não treme, tem experiência. Seria sempre uma opção de recurso, mas isto acontece porque Schmidt não apostou num lateral de raiz desde o início. O norueguês é concentrado, sabe ler o jogo e dá garantias ao treinador, sendo este um ponto fundamental quando Schmidt tem de decidir sobre quem joga", completou.
Contudo, para Álvaro Magalhães a aposta deveria recair no novo camisola 3: "Quem colocaria como titular? Carreras. Tem de jogar, precisa de jogar. Se foi contratado é porque tem valor e precisa de ganhar confiança. Penso mesmo que este seria o jogo ideal para ele, em que todos os jogadores se querem mostrar. Foi contratado, não foi? Tem de jogar. E é o único lateral-esquerdo de raiz".
Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.
Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.
Técnico italiano já defrontou o timoneiro das águias por várias ocasiões, e volta a encontrá-lo, desde feita, na fase inicial da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:57 |
Antonio Conte deixou muitos elogios a José Mourinho, bem como à exibição do Benfica na partida com o Sporting, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. O técnico italiano, que orienta o Nápoles, já defrontou o treinador encarnado por seis vezes na carreira, e, tal como o português, lançou a partida com as águias em conferência de imprensa.
"Estamos a falar de um grande treinador. O currículo dele fala por si. Estou feliz por encontrá-lo e defrontá-lo. Será um prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço. Mas ele não precisa que eu expliquem à imprensa quem é José Mourinho", começou por dizer Antonio Conte sobre o treinador do Benfica.
Relembrar que José Mourinho e Antonio Conte já se defrontaram por sete ocasiões durante as carreiras de ambos. A primeira foi em 2009, quando o Inter do português empatou com a Atalanta do italiano. Passados alguns anos, encontraram-se mais seis vezes em Inglaterra - quando o Special One estava no Manchester United, e o agora timoneiro do Nápoles orientava o Chelsea.
Para além dos elogios, Antonio Conte também lembrou a última partida do Benfica: "Sabemos que vamos defrontar grande equipa. Fizeram uma grande exibição frente ao Sporting, que é bicampeão. Sabemos também que este é um estádio com um ambiente quente".
"Temos de sair do campo sem remorsos, temos de fazer o máximo. Se o Benfica for melhor, dar-lhes-ei os parabéns", rematou Antonio Conte, treinador do Nápoles que este época até já defrontou, e venceu, o Sporting, para a Liga dos Campeões.
Treinador encarnado vê a sua equipa entrar em campo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, para disputar mais um encontro da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:40 |
José Mourinho não deve fazer qualquer mexida no 11 inicial, em relação aos elementos que foram a jogo com o Sporting. O treinador encarnado vê a sua equipa ir a jogo esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, no Benfica - Nápoles, partida a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que explica que uma repetição do onze inicial é o cenário mais provável para a partida frente à turma italiana. O jornal português revela que José Mourinho tem elogiado, em privado e em público, o que a equipa tem feito e como tem vindo a melhorar nas últimas semanas.
Relembrar que estes também são os 11 que entraram em campo na vitória do Benfica com o Ajax, na partida anterior ao dérbi de Lisboa. No entanto, José Mourinho não teme o problema da sobrecarga nos jogadores, até porque as águias gozaram de mais dois dias de folga em comparação ao próximo adversário, o Nápoles.
Relembrar que o plantel do Benfica gozou de folga no sábado a seguir ao dérbi, mas desde domingo que prepara o jogo com o Nápoles. Os italianos, por outro lado, disputaram o complicado desafio com a Juventus no último domingo, fizeram recuperação na segunda-feira, e apenas uma sessão completa com vista ao jogo com os encarnados, na terça-feira.
José Mourinho e o plantel encarnado mantêm viva a esperança de seguir em frente na Liga dos Campeões, mas sabem da dificuldade dessa tarefa. O treinador prepara-se para lançar o que é, na sua opinião, o seu Benfica mais forte, ciente de que o jogo com o Nápoles é de importância capital para um eventual apuramento para a fase seguinte.
Duelo entre Nápoles e Clube encarnado marca o regresso do internacional brasileiro ao estádio da Luz, um ano e meio após o seu adeus
09 Dez 2025 | 23:23 |
O duelo entre Nápoles e Benfica marca o regresso de David Neres ao estádio da Luz. O jogador - que está em grande forma - fez a antevisão da partida da sexta jornada da Liga dos Campeões e explicou o motivo pelo qual deixou o Clube encarnado, referindo que Roger Schmidt não contava consigo.
D. Neres: "O treinador aqui à época [Roger Schmidt] já não contava tanto comigo e facilitou essa transferência"
"Na altura, recebi uma proposta de um ótimo clube, de uma liga forte, e há muito tempo que queria ter a experiencia de jogar uma liga mais forte. E o treinador aqui à época [Roger Schmidt] já não contava tanto comigo e facilitou essa transferência", justificou o jogador.
D. Neres: "Espero um jogo muito difícil, já joguei aqui a favor e contra, sei que o Benfica é muito forte aqui na Luz"
O atacante disse, depois, não esperar facilidades frente aos encarnados: "Espero um jogo muito difícil, já joguei aqui a favor e contra, sei que o Benfica é muito forte aqui na Luz, mas viemos aqui para vencer e conquistar os três pontos e estamos preparados", garantiu.
Sobre um conselho que David Neres daria aos companheiros de equipa para o duelo da prova milionária seria este: "Diria para manter a tranquilidade, jogar o nosso futebol, porque sei que quando o Benfica vai bem aqui os adeptos vibram e fica muito difícil de jogar".
O atleta também abordou a mudança de sistema promovida por Antonio Conte no Nápoles e disse que a nova maneira de jogar o beneficia: "Acho que esse novo modo de jogar favorece-me a mim, ao Noa Lang, temos mais liberdade para atacar. Acho que a confiança voltou com essa duas últimas partidas, o que é muito importante", vincou.
Diamantino Miranda sem paciência para jogador do Sporting: "Irrita-me"
09 Dez 2025 | 18:21
Nicolás Otamendi pode ser suspenso e não ir a jogo no Juventus - Benfica
09 Dez 2025 | 17:43
Onze provável do Benfica para duelo com o Nápoles: Mourinho vai com tudo na Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 16:35