Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DESVENDA O QUE SIGNIFICA A “MÍSTICA” DO BENFICA E DEIXA O MUNDO DE ‘QUEIXO NO CHÃO’

Lateral espanhol representou o Clube da Luz durante sete temporadas e meia

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Grimaldo, antigo jogador do Benfica, no quinto episódio da série Eu Amo o Benfica, produzida pela BPlay, teceu largos elogios ao Glorioso, realçando a dimensão dos encarnados. “O Benfica é o maior clube de Portugal e da Europa. A mística Benfiquista é morrer pelo Clube”, referiu o antigo camisola 3, destacando o que significa a mística das águias. De recordar que o lateral-esquerdo deixou o Clube da Luz para rumar ao Beyer Leverkusen, saindo a custo zero e depois de ter vestido de águia ao peito durante sete épocas e meia. Grimaldo – avaliado em 25 milhões de euros – conta com 54 jogos, oito golos e 14 assistências, esta temporada. Ao todo, desde que veste o Manto Sagrado, o espanhol contabiliza 301 encontros, 26 golos, 60 assistências e oito títulos conquistados, nomeadamente três Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Filipa Patão revela receita para o sucesso do Benfica na Liga dos Campeões

Jogo desta sexta-feira frente ao Saravejo é decisivo para voltar à fase de grupos da Champions

Depois da vitória, o Benfica tem jogo marcado para este sábado para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Depois da vitória, o Benfica tem jogo marcado para este sábado para a fase de grupos da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória frente ao Nordsjaelland, a equipa feminina do Benfica continua a sonhar com o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões. As pupilas de Filipa Patão voltam a jogar este sábado, dia 7 de setembro, frente ao Saravejo. Antes do encontro, a treinadora pediu concentração e dedicação.


 “É a organizadora desta ronda e estamos à espera de uma equipa competitiva, que vai tentar muito ultrapassar esta fase”, começou por dizer Filipa Patão. “Possivelmente vai ser mais defensiva do que o Nordsjaelland. Vai tentar adiar ao máximo o nosso golo e apostar bastante nas transições”, prosseguiu a treinadora.


 Apesar disto, Filipa Patão tem ‘cartas’ na manga e sabe a receita para o sucesso: “Temos de ser muito competentes a controlar os vários momentos do jogo e controlar também as nossas referências para não permitir transições. E, principalmente, há que ter muita paciência e velocidade no nosso jogo para conseguirmos ultrapassar o bloco do Sarajevo. Tem de ser um Benfica competitivo, concentrado, com responsabilidade e intensidade e, acima de tudo, com muita confiança com bola, de modo a colocarmos o nosso futebol em campo”, terminou a treinadora das encarnadas.


 De relembrar que o único ‘susto’ que as águias apanharam no primeiro jogo foi quando Catarina Amado queixou-se aos 67 minutos. Contudo, a lateral-direita está ‘impecável’ e trabalhou sem quaisquer dificuldades. “Sabemos que nenhum jogo é fácil, mas estamos confiantes e acreditamos nos nossos processos. Estamos a um passo do apuramento para a próxima fasee tenho a certeza de que no final vamos sorrir e atingir o objetivo”, disse a internacional portuguesa.

 Filipa Patão foi recentemente nomeada pela France Football e pela UEFA para o troféu de melhor do Mundo, depois da prestação na Liga dos Campeões na época passada. Apesar de não ter levantado o troféu, a treinadora deixou a marca da equipa feminina do Benfica na Europa.



Futebol

Benfica ‘acerta’ contas! Já se sabe quem fica e quem sai da equipa técnica de Bruno Lage

Treinos com o novo treinador das águias começaram esta sexta-feira e a equipa técnica dos encarnados sofreu alterações

Bruno Lage voltou ao Benfica e já decidiu os nomes que continuam na equipa técnica
Bruno Lage voltou ao Benfica e já decidiu os nomes que continuam na equipa técnica

  |

Icon Comentário0

Ricardo Rocha é um dos nomes que vai permanecer no Benfica. O antigo jogador, lembre-se, reforçou as águias em julho, valendo Javi García, e vai integrar a equipa técnica de Bruno Lage. Rocha voltou ao Seixal esta sexta-feira e já se encontra em preparações e treinos.


Além do central, Fernando Ferreira é outro nome que continuará a treinar, orientando Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. De resto, integram ainda a equipa técnica de Luís Nascimento, irmão do novo treinador do Benfica, Alexandre Silva e Carlos Cachada. Já Jonhy Conceição e Diogo Camacho irão assumir a função de analistas no Benfica.


 Recorde-se que em julho, as águias anunciaram Ricardo Rocha, antigo defesa-central, como novo treinador-adjunto de Roger Schmidt. Aquela tinha sido a primeira experiência de Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.


 Lembre-se, também, as declarações de Javi García, aquando da saída do comando técnico das águias. "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.

Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.



Futebol

Dupla do Benfica com alegrias: Di María festejou e Otamendi levantou troféu

Central do Clube da Luz segurou a braçadeira da Argentina no passado jogo com o Chile

Otamendi segurou a braçadeira da Argentina e viu o colega do Benfica, Di María, a festejar
Otamendi segurou a braçadeira da Argentina e viu o colega do Benfica, Di María, a festejar

  |

Icon Comentário0

Sem Lionel Messi e com Ángel Di María a ser homenageado antes do jogo, Nicólas Otamendi, capitão do Benfica, segurou a braçadeira da Argentina no jogo frente ao Chile, respeitante ao apuramento para o Mundial 2026. A seleção do craque venceu por três bolas a zero e já lidera o grupo com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota).


 Se a noite foi feliz para Di María, que viajou com a família até Buenos Aires para ser homenageado pelos adeptos, e foi aplaudido por milhares, o outro nome do Benfica na seleção da Argentina também viveu ‘alegrias’. O defesa voltou a ter nome no onze, depois de ter perdido a titularidade após o Mundial. Otamendi teve, também, o privilégio de poder exibir o troféu pela primeira vez aos argentinos, aproveitando as ausências dos colegas para ‘brilhar’.


 Bastante elogiado pela imprensa argentina, o jogador demonstrou-se num bom nível em campo e é com essa moral que chega à Luz já este sábado, dia 7 de setembro. Já Dí Maria, estará também de volta e rumará aos treinos com o novo treinador do Benfica, Bruno Lage. De relembrar que o camisola 11 das águias tinha-se ausentado para ser homenageado por encerrar a sua carreira a representar a Argentina.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla do Benfica com alegrias:  Di María festejou e Otamendi levantou troféu
Futebol

Dupla do Benfica com alegrias: Di María festejou e Otamendi levantou troféu

 

Icon Comentário0
Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço
Futebol

Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço

 

Icon Comentário0
Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho
Futebol

Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho

 

Icon Comentário0