
Modalidades
Oficial! Felipe Banderó renova com o Benfica a pensar na ‘reconquista’
25 Ago 2025 | 23:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
01 Mai 2025 | 18:35 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio , enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por ganhar, por 3-1, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-18 | 19 -25 | 25-20 e 25-14.
Rui Moreira optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. Assim, o técnico do Benfica contou com Marta Aleixo, Marisa Pardal, Veronika Djokic, Kyra Holt, Barbara Dapic, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) no banco de suplentes.
Já o Braga foi a jogo no Pavilhão N.º 2 da Luz com Thainalien Castillo, Dayana Hernández, Maria Reis Lopes, Margarida Maia, Ana Figueiras, Viviane Araújo e Matilde Calado (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa, Maria Coelho e Beatriz Ferreira (L) foram as alternativas escolhidas pelo conjunto minhoto.
Vindas de uma derrota no jogo 2 da final, as comandadas de Rui Moreira tentaram começar da melhor forma o terceiro duelo. Num duelo renhido, a turma vermelha e branca viu o Glorioso fechar o set com 25-18 no marcador.
Face à vantagem no placard, a turma de Rui Moreira acabou por descansar, vendo as arsenalistas ganhar terreno no Pavilhão N.°2 da Luz. Assim, a tarefa das águias foi bastante complicada, com as atletas do Braga mais fortes a igualar o marcador (19-25).
No terceiro parcial, a turma encarnada voltou com uma postura diferente. Nesse sentido, as jogadoras de Rui Moreira não deitaram a toalha ao chão e foram à luta, acabando por vencer por 25-20. No quarto período, as encarnadas voltaram a entrar de forma demolidora, conseguindo manter a esperança viva no campeonato nacional e assegurando mais uma ronda.
Depois deste encontro, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a encontrar o Braga no próximo domingo, 4 de maio. O jogo 4 da final do play-off do Campeonato Nacional está agendado para as 17h00 e vai realizar-se na casa das bracarenses.
Presidente encarnado confirmou a renovação de contrato com o pilar da equipa encarnada. Anúncio foi feito nos canais oficiais das águias
30 Set 2025 | 16:31 |
O Benfica anunciou a renovação de contrato de Ivo Casas, capitão da equipa de voleibol das águias. Rui Costa segura o líbero encarnado até 2028, internacional pela seleção portuguesa, que disputou o mundial da modalidade recentemente. O anúncio foi feito através dos canais oficiais do Clube da Luz. Não é a primeira renovação anunciada.
"É um sentimento de pertença. Sinto-me muito acarinhado. Gosto de pensar que também fiz por isso e que também fiz a minha parte, que dei o meu contributo. Sinto que estou em casa, sinto que isto é claramente a minha segunda casa", explicou Ivo Casas, em declarações aos meios de comunicação do Benfica.
Depois de muitas conquistas ao serviço do Benfica, quando questionado por momentos de destaque, Ivo Casas aponta "os piores, os que não foram de conquista, porque os momentos bons são fáceis de levar, está tudo bem, corre tudo bem e são muito fáceis de avançar", como a derrota na Taça Challenge, e na final da última edição do campeonato nacional, título que quer voltar a conquistar.
"Portanto, eu olho mais para estes momentos, e felizmente são poucos. Também é bom sinal, olhar para trás e pensar que não tem tantos momentos maus onde me agarrar e onde querer olhar para eles e tentar transformar aquilo em algo bom", atirou de seguida, explicando ainda que quer que "esses momentos menos bons sejam ainda mais escassos".
O líbero do Benfica também falou, depois, da participação no Mundial de voleibol ao serviço de Portugal, "um momento muito bom" na sua carreira. Ivo Casas já disputou 417 jogos de águia ao peito, e nas 11 épocas no Clube da Luz ganhou 23 títulos, incluindo sete campeonatos nacionais e sete Taças de Portugal.
Jogador prolongou vínculo com a equipa encarnada por mais uma temporada, prolongando a sua ligação os encarnados até 2026
20 Set 2025 | 11:38 |
É oficial. O central brasileiro Lucas França, de 28 anos, renovou contrato com a equipa de voleibol do Benfica por mais uma temporada, prolongando a sua ligação às águias até 2026. O jogador, que regressou ao clube em janeiro de 2025, sublinhou que esta continuidade representa não apenas reconhecimento, mas também um compromisso reforçado com os objetivos da equipa.
"Como nos últimos anos que estive cá, foi sempre um motivo de honra e de reconhecimento daquilo que eu tenho apresentado, daquilo que eu tenho feito", afirmou o atleta encarnado, em declarações à BTV. O voleibolista frisou ainda a ambição para 2025/26.
L. França: "Temos de fazer a nossa retomada do Campeonato"
"Desta vez é um gosto um pouco diferente, pois temos de fazer a nossa retomada do Campeonato. Como deixámos falhar esse objetivo, eu criei uma missão. A missão mais importante desde que cheguei". Com a nova época no horizonte, a responsabilidade é a palavra-chave para o jogador canarinho.
L. França: "Nunca é fácil representar o Benfica por conta da grandeza do Clube"
"Nunca é fácil representar o Benfica por conta da grandeza do Clube e agora, com essa nossa missão, como eu disse antes, está sendo um gosto a mais, porque nós nos cobramos dia a dia, naturalmente, mas agora temos essa responsabilidade a dobrar, de ter de reconquistar esse título e ter de ir atrás de todos os objetivos, tanto nacionais quanto internacionais", destacou.
Também Francisco Pombeiro deixou o Leixões e foi recentemente apresentado reforço da equipa de voleibol do Benfica. As águias perderam o título a temporada passada - 3-2 diante do Sporting - e procuram recuperar o estatuto de Campeão Nacional.
Veja a publicação:
Atleta decidiu colocar um ponto final na carreira desportiva, após cinco épocas na equipa sénior do clube encarnado, mas com toda a carreira na Luz
11 Set 2025 | 23:36 |
É oficial. Beatriz Paiva decidiu colocar um ponto final na carreira desportiva aos 24 anos, após cinco épocas na equipa sénior de voleibol feminino do Benfica, mas com toda a carreira dedicada ao emblema. A ex-jogadora irá agora assumir funções na estrutura técnica da formação e da equipa principal do Clube.
Foram 11 anos de águia ao peito, numa história que agora ganha novos contornos. Formada no Clube, a líbero acompanhou de perto o crescimento do projeto. Ingressou na equipa sénior em 2020/21 e, ao longo de cinco temporadas, disputou 91 jogos de águia ao peito, contribuindo para a conquista de um Campeonato Nacional, uma Taça Federação, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
B. Paiva: "Ficam vários momentos e, acima de tudo, fico muito feliz por hoje me despedir do voleibol como campeã nacional"
Em entrevista à BTV, diz que continuará a dar o seu contributo ao Clube: "Ficam vários momentos e, acima de tudo, fico muito feliz por hoje me despedir do voleibol como campeã nacional. Ficam vários anos, várias amizades, treinos, derrotas, vitórias e é disso que é feito o desporto. Sinto que o meu principal objetivo foi concretizado, que foi sair daqui campeã nacional. Sair daqui com os títulos que eram possíveis a nível nacional, quer a Supertaça, quer a Taça. Saber que fiz parte deste projeto, que o vi crescer, é muito gratificante e fico muito feliz por tudo aquilo que conquistei aqui", começou por dizer.
B. Paiva: "Fico muito agradecida por me darem esta oportunidade, porque é um projeto pelo qual eu tenho um carinho gigante"
Beatriz Paiva agradeceu ao emblema encarnado: "Fico muito agradecida por me darem esta oportunidade, porque é um projeto pelo qual eu tenho um carinho gigante. Vi-o crescer. Trabalhar diretamente neste projeto é muito bom, porque já o fiz como atleta e agora poder também dar o meu contributo de outra maneira é, sem dúvida, especial", referiu, deixando ainda uma mensagem aos adeptos.
"Agradecer por todo o apoio que nos dão. Às vezes o meu trabalho não era tão visível, porque não jogava tanto, mas eu sinto que, acima de tudo, consegui fazer aquilo que era necessário. Foi transmitir que jogar no Benfica não é igual a jogar em outro clube e a responsabilidade que é carregar esta camisola. Também, às vezes um bocadinho na vertente de adepta, tento mostrar isso. Ao fim e ao cabo eu sou adepta como eles e só espero que continuem a apoiar, porque eu também o farei", terminou. Por outro lado, Rui Costa garantiu a contratação de Emília Balagué.
Veja a publicação:
Oficial! Felipe Banderó renova com o Benfica a pensar na ‘reconquista’
25 Ago 2025 | 23:21
Mais um! Rui Costa sorri com continuidade de campeão no Benfica; “É um ano de…”
25 Ago 2025 | 19:05
Técnico do Benfica define objetivos: reconquistar o Campeonato Nacional é prioritário
12 Ago 2025 | 17:50