
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada terça-feira, o Benfica divulgou no site oficial informações sobre a venda de bilhetes para o duelo contra o Estoril. O confronto válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai ser disputado no próximo sábado, 3 de maio, às 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota, e os ingressos começam esta quarta-feira à venda.
"Os bilhetes para o jogo Estoril-Benfica, da 32.ª jornada da Liga Betclic, estão à venda a partir das 15h00 de quarta-feira, 30 de abril. O encontro disputa-se às 20h30 de sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota", pode ler-se no comunicado partilhado pelos encarnados.
Deste modo, é também conhecida a tabela de preços e o bilhete mais barato está a 15€, valor este praticado em dois setores do recinto. Relativamente aos montantes mais altos, os bilhetes podem chegar a custar até 37 euros. O outro lote disponível para os adeptos, Sócios e simpatizantes está a rondar os 35 euros.
Os bilhetes só podem ser adquiridos através do site do Benfica, estando disponíveis até sexta-feira, 2 de maio, às 18h00, ou até que esgotem. Relativamente às condições de venda, os encarnados estipularam que o primeiro lote será disponibilizado apenas para os detentores do Red Pass, enquanto o segundo será a todos os Sócios e o último, este no próprio dia 2 de maios, caso não se esgote, será aberto para venda geral.
Vale lembrar, que o confronto contra o Estoril antecede o dérbi da próxima semana contra o Sporting e pode ditar o que irá ocorrer no Campeonato daqui para frente. Assim sendo, os pupilos de Bruno Lage vão com força máxima até a zona de Cascais para tentar somar três pontos na tabela classificativa.
Na última terça-feira, foi dado o pontapé de saída das meias-finais da prova milionária e o antigo médio do Glorioso encheu todas as medidas em Londres
|
A reta final da Liga dos Campeões começou ontem, terça-feira, 29 de abril, quando o Arsenal e o PSG disputaram entre si a 1.ª mão da meia-final da prova milionária, que terminou com um triunfo modesto dos parisienses. Em destaque, esteve João Neves, o antigo jogador do Benfica foi titular frente aos gunners, onde assinou uma exibição de encher o olho.
Lançado no meio-campo dos gauleses, o ex Benfiquista esteve em campo durante 89 minutos, onde realizou várias ações, tanto defensivas, como ofensivas que foram fulcrais para o triunfo por 1-0 do PSG diante o Arsenal. No capítulo do ataque, o internacional português concretizou com sucesso três bolas de longa distância e dois passe chave para o ataque, tal como teve uma eficácia de passe de cerca de 86%, com 40 passes concretizados.
Se no ataque João Neves esteve muito bem, a defender o antigo camisola 87 do Benfica ainda esteve mais irrepreensível. Nas transições defensivas, o médio conseguiu realizar quatro desarmes com sucesso, aliado a uma interceção bem sucedida, culminando em sete duelos ganhos ao adversário ao longo de todo o encontro.
A partida em questão decorreu no Emirates Stadium, casa do Arsenal. Num duelo pautado pelo equilíbrio das duas equipas, consideradas favoritas a levantar o troféu, o encontro ficou decidido longo antes do cronómetro marcar cinco minutos de jogo, após um golo apontado por Ousmane Dembélé, à passagem do minuto 4.
A cumprir a sua primeira temporada em solo francês, depois de rumar do Benfica no mercado de verão, o jovem português, de apenas 20 anos, tem sido umas das peças mais importantes para Luis Enrique. Em 2024/2025, João Neves já realizou 47 jogos oficiais pelo PSG, num total de 3.294 minutos em campo, onde apontou cinco golos e nove assistências em todas as provas.
Confira aqui um corte incrível de João Neves:
Atleta interessa ao emblema de Istambul, contudo há uma condição para que o negócio chegue a bom porto, com os turcos a estabelecerem uma exigência
|
O mercado de verão já mexe: Jan Oblak, antigo jogador do Benfica, pode ter os dias contados no Atlético Madrid, somando agora um pretendente de peso para a janela de transferências de junho. O guardião, que envergou o Manto Sagrado em 26 encontros, está agora na lista de compras do Galatasaray, que promete aquecer o próximo defeso.
De acordo com informações avançadas, na passada terça-feira, pelo diário Sporx, o antigo atleta do Benfica é visto como o alvo ideal para colmatar a possível saída de Fernando Muslera. No entanto, a vinda de Oblak para a turma orientada por Okan Buruk está dependente de um fator importante.
Segundo revela a mesma fonte, o Galatasaray só pondera 'atacar' caso o futebolista uruguaio deixo o emblema de Istambul no próximo mercado de transferências. É verdade de Jan Oblak interessa sim aos dirigentes do clube turco, porém os responsáveis só equacionam abrir os cordões à bolsa caso do atual titular abandone a equipa.
Recorde-se que, Oblak falou recentemente no Benfica. Depois da derrota frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões, o guardião, abordou a eliminação das águias na prova milionária. "Gosto de ver o Benfica jogar bem e chegar longe. Ganharam-nos 4-0 e a verdade é que têm uma grande equipa, grandes adeptos e tenho pena sempre que não conseguem os resultados que desejam", disse o atleta esloveno.
Na presente época desportiva, ao serviço do Atlético, Jan Oblak - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 jogos: 10 na Liga dos Campeões e ainda 32 na La Liga. Ao todo, nos 3.810 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo guarda-redes do Benfica sofreu qualquer coisa como 41 golos.
Futebolista chileno, que representa o Independiente, foi associado aos vermelhos e brancos, sendo apontado como alvo para o meio-campo
|
Soam os alarmes de mercado: depois de ter sido apontado ao Benfica, Felipe Loyola vê a vinda para a Catedral das águias mais complicada. O Bayern Munique, que está de olho em Álvaro Carreras, entrou na corrida pelo médio do Independiente e já está a movimentar-se para garantir o futebolista referenciado pelos dirigentes dos Clube da Luz.
O jornalista desportivo César Luis Merlo revelou, esta quarta-feira, 30 de abril. através da rede social X, que o emblema germânico estará mesmo já em negociações avançadas com o emblema argentino, visando garantir os serviços do camisola 5 já no próximo defeso de junho. Contudo, as novidades não ficam por aqui.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Bayern Munique estará mesmo a cogitar oferecer qualquer coisa como 20 milhões por Loyola, dificultando bastante a vinda do médio para o Benfica. Sabe o Glorioso 1904 que, este montante é bastante superior ao que as águias de Rui Costa pretendem oferecer.
Importa ressalvar que, o Bayern Munique não é o único na corrida pelo alvo do Benfica. Felipe Loyola surgiu, já na janela de transferências de inverno, na mira da Juventus. A vecchia signora, recorde-se, também manifestou interesse em Florentino Luís, podendo assim voltar à carga por um dos médios
A polivalência de Felipe Loyola, que tanto atua no miolo como na ala, terá convencido Rui Costa e os restantes dirigentes do Benfica. Vale destaca que, os rumores de mercado garantem que os responsáveis do Clube da Luz ficam agradados com jogadores que tenham o perfil semelhante ao de Fredrik Aursnes, que apresenta uma grande versatilidade.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - marcou presença em 18 embates: 14 na Primera Dividsión, três na Copa Sudamericana e um na Copa Argentina. Nos 1.524 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou quatro golos, somando ainda três assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Bayern Munique no alvo do Benfica, Felipe Loyola: