Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUERIAM, MAS JÁ NÃO QUEREM: DEPOIS DE NEGA DO BENFICA, TITULAR DE SCHMIDT FICA FORA DE HORIZONTE PARA OS BRASILEIROS

Quem o diz é o diretor para o Futebol do Atlético Mineiro

Roger schmidt 5
Roger schmidt 5

  |

Icon Comentário0

Conforme avançamos esta quarta-feira, 14 de dezembro, Gilberto tem gerado interesse no Brasil, nomeadamente no Atlético Mineiro, que pretendia levar o jogador encarnado. Ainda assim, Rui Costa já tinha afirmado que não abria mão do brasileiro e agora, Rodrigo Caetano, dirigente do clube de Belo Horizonte, garante que já não pretende negociar mais pelo camisola 2 das águias.

O Diretor para o Futebol do Atlético Mineiro reconheceu, depois da nega do Presidente do Glorioso, que “(O Gilberto) é um jogador que analisámos, mas que não sai a meio da temporada. Não é possível, neste momento. Vemos nele um jogador com qualidade, boas características, força, que joga pelas laterais, mas o Benfica não está disposto a negociar agora, porque estão a meio da temporada”, concluiu, em declarações ao ‘Fala, Galo’.


O titular de Roger Schmidt, Gilberto – avaliado em 6 milhões de euros- chegou ao Glorioso em 2020/2021 e conta esta temporada com 20 jogos e três golos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Eliminação do Benfica em Marselha não foi maior insólito da Europa! Paulo Fonseca que o diga

Técnico do Lille assistiu a algo único na sua carreira, na quinta-feira, dia 18 de abril

Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez
Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez

  |

Icon Comentário0

Na mesma noite em que o Benfica foi eliminado da Liga Europa pelo Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, as competições europeias ficaram marcadas pelo duplo amarelo mostrado a Dibu Martínez, guarda-redes do Aston Villa, que não foi expulso no embate frente ao Lille. No fim da partida, Paulo Fonseca, o técnico dos dogues, garante que nunca viu algo semelhante.

Posto isto, a segunda cartolina do guarda-redes argentino surgiu durante a cobrança das grandes penalidades, logo não permite a expulsão. A regra é pouco usual, mas faz parte do futebol: "As advertências e admoestações impostas a jogadores e membros do corpo técnico durante o encontro não serão consideradas durante o desempate por grandes penalidades".


"Não, tenho de confessar que não sabia, aliás acho que ninguém sabia! Depois explicaram-me que quando começam os penáltis o amarelo é ‘limpo’. Penso que foi uma situação nova para toda a gente. Tenho tantos anos de futebol e nunca aconteceu! Se o árbitro disse que é a regra, tenho de aceitar", afirmou o treinador português.


Todavia, apesar de se mostrar totalmente disponível para aprender sobre a nova regra, Paulo Fonseca não perdoou a equipa de arbitragem: "O que não aceito são outras situações, ficaram penáltis por marcar, mas agora não interessa, perdemos e parabéns ao Aston Villa".

O Lille acabou eliminado nas grandes penalidades, com Dibu Martínez a defender dois remates da marca dos onze metros. Na meia-final da Liga Conferência, o Aston Villa vai defrontar o Olympiacos, que eliminou o Fenerbahçe nas grandes penalidades.



Futebol

João Neves e ex Benfica Bernardo Silva disputam prémio da Confederação do Desporto de Portugal

Médio-centro encarnado e craque do Manchester City estão em categorias distintas

João Neves e Bernardo Silva distinguidos pela Confederação do Desporto de Portugal
João Neves e Bernardo Silva distinguidos pela Confederação do Desporto de Portugal

  |

Icon Comentário0

Os prémios distribuídos pela Confederação do Desporto de Portugal vão contar com a presença de João Neves e Bernardo Silva entre os nomeados. O jovem do Benfica cai concorrer na categoria de jovem promessa do ano, enquanto Bernardo Silva disputa o Atleta Masculino do Ano.

Os nomeados para jovem promessa são: António Morgado (ciclismo); Diogo Madu Teixeira (skate); Diogo Rema (Andebol); João Neves (futebol); João Nuno Batista (triatlo). Por sua vez, os nomeados para atleta do ano são: Bernardo Silva (futebol); Diogo Matos Ribeiro (natação); Fernando Pimenta (canoagem); Iúri Leitão (ciclismo de pista); João Almeida (ciclismo de estrada).

A CDP revelou que a entrega dos prémios será feita no dia 3 de maio e que existirá uma nova distinção para ser entregue na gala: "Na cerimónia será ainda entregue, naquele que será um dos momentos altos da grande noite da CDP, o Prémio 'Mérito Desportivo Alto Prestígio', um galardão da responsabilidade da Confederação do Desporto de Portugal e que visa distinguir entidades e personalidades do fenómeno desportivo nacional pelo extraordinário contributo em prol do Desporto e de Portugal".

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 51 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.



Futebol

BOMBA DE MERCADO: RUI COSTA 'SONHA' COM PAULINHO NO BENFICA, MAS TUBARÕES EUROPEUS SONDAM AVANÇADO

Presidente já pensa em reforçar plantel encarnado no verão

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O mercado continua a mexer no Benfica com o interesse no jogador do Atlético Mineiro, Paulinho, a manter-se vivo para os responsáveis do emblema da Luz. Apesar do 'sonho' de Rui Costa em contar com o avançado no plantel de Roger Schmidt, a vida do Presidente não parece estar facilitada. 

Segundo informações adiantadas pelo jornalista Ekrem Konur, nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, os tubarões europeus já se encontram a sondar o avançado do clube brasileiro. O especialista em questões de mercado adianta nomes como West Ham e Crystal Palace, da Premier League, e Nápoles e Inter de Milão, da Serie A. 


Além dos grandes europeus, também, o rival da Segunda Circular, Sporting, está interessado no jogador do campeonato sul-americano, tal como o nosso Jornal tinha dado conta. Ainda assim, é importante destacar que os leões já estiveram fora da corrida, tendo voltado à carga, novamente. 

Paulinho - avaliado em 15 milhões de euros - estreou-se no emblema sul-americano, na presente temporada, onde se destacou pelos 31 golos marcados em 61 partidas, em que, também, somou oito assistências. Na época passada, esteve ao serviço do Bayer Leverkusen, tendo alinhado em sete encontros, apontado um tento.

É de referir que o jogador transferiu-se para o Atlético Mineiro, a custo zero, abandonando o clube germânico, por falta de oportunidades no plantel, atualmente, orientado por Xabi Alonso. Recorde-se que o antigo lateral do Benfica, Álex Grimaldo, foi reforço dos alemães, neste verão, a custo zero. 


Confira aqui os melhores momentos de Paulinho:


Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Suposta grande penalidade de Anatoliy Trubin frente ao Marselha
Futebol

Suposta grande penalidade de Anatoliy Trubin frente ao Marselha

 

Icon Comentário0
João Mário marca um grande golo ao serviço do Benfica
Futebol

João Mário marca um grande golo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Excerto da flash interview de Roger Schmidt no pós Marselha-Benfica
Futebol

Excerto da flash interview de Roger Schmidt no pós Marselha-Benfica

 

Icon Comentário0