Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O novo Selecionador Nacional, Roberto Martínez, esteve no Estádio da Luz para assistir ao dérbi entre o Benfica e o Sporting.
O treinador luso aproveitou o embate entre águias e leões para ver de perto a prestação de alguns jogadores que tinham feito parte das escolhas de Fernando Santos e também de novos talentos para a Equipa das Quinas.
O espanhol, que irá chamar jogadores em março deste ano, fez-se acompanhar pelos dirigentes da FPF Humberto Coelho, João Vieira Pinto e José Couceiro, com quem foi visto na tribuna presidencial, onde também estavam Rui Costa e Frederico Varandas, Presidentes dos emblemas em jogo.
O treinador, de nacionalidade espanhola, já tinha estado em Braga e na Arábia Saudita, cumprindo assim o repto que lançou aquando da sua apresentação em Portugal: falar com os jogadores que estiveram no Qatar e começar a preparar a convocatória que será conhecida em março.
Na noite do passado domingo, Martínez pôde ver ao vivo António Silva, Florentino Luís, João Mário e Gonçalo Ramos, nas águias, sem esquecer Rafa Silva, que renunciou à Seleção Nacional, quando a mesma era comandada por Fernando Santos. Será que é desta que o camisola 27 volta à formação lusa?
O defesa central dos encarnados tem tido um início de época tumultuoso, contudo, esta quarta-feira, dia 30 de outubro, o camisola 4 do Glorioso pode sorrir
|
0Hoje é dia de celebração para a nação Benfiquista, há precisamente 21 anos atrás, no dia 30 de outubro de 2003, nascia na cidade de Viseu, António Silva, defesa central do Clube da Luz e atual camisola 4 dos encarnados. O atleta completa assim esta quarta-feira o seu aniversário, tendo o próprio Glorioso partilhado uma mensagem nas suas redes sociais.
O defesa do Benfica começou a temporada com o estatuto de titular, ainda sob as ordens de Roger Schmidt, que entretanto foi despedido após o empate contra o Moreirense (1-1). No entanto, com a chegada de Bruno Lage, e apesar de ter sido titular na goleada contra o Santa Clara (5-1), jogo que marcou o regresso do técnico português ao banco da Luz, o atleta natural de Viseu tem vindo a perder a titularidade em prol de Tomás Araújo que tem feito dupla com Nicolás Otamendi. Apesar do estatuto de suplente, António Silva deve voltar a assumir o eixo da defesa na noite de quarta-feira, 30 de outubro, contra o Santa Clara, jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga
Contudo, a ainda curta carreira de António Silva já conta com alguns momentos importantes para o atleta, dando destaque à conquista da Youth League ao serviço do Benfica, as jovens águias derrotaram o Salzburgo por 6-0. O jogador encarnado fazia parte da equipa juntamente com outros nomes conhecidos dos adeptos, como o guardião André Gomes e o avançado Henrique Araújo, atualmente emprestado ao Arouca. Além disso, o camisola 4 do Glorioso conta com grandes exibições pelo Clube da Luz na Liga dos Campeões.
Nesta temporada, com a camisola do Glorioso, o defesa central conta com oito jogos, especificamente cinco jogos na Liga Portugal Betclic, dois jogos na Liga dos Campeões e um jogo a contar para a Taça de Portugal. Ao todo, António Silva já conta com 635 minutos nas pernas e conta com um golo diante o Santa Clara e uma assistência no jogo contra o Boavista. O internacional português está atualmente avaliado em 40 milhões de euros.
Desde que chegou à equipa principal, pelas mãos de Roger Schmidt, o defesa central já conta com 102 jogos com o manto sagrado, tendo contribuído até agora com oito golos e uma assistência. Com o Benfica, António Silva tem no seu currículo um Campeonato Nacional (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Confira aqui o vídeo do Benfica para António Silva:
O antigo treinador do Glorioso, e atual do Fenerbahçe, comentou a possibilidade de render o técnico espanhol
|
0Numa altura em que não está a atravessar o melhor momento à frente do Fenerbahçe, José Mourinho voltou a abordar o seu futuro. Em entrevista à Sky Sports, o antigo treinador do Benfica revelou o que pretende para a sua carreira nos próximos anos, tendo inclusive a possibilidade de se tornar selecionador, isto depois de já ter sido apontado ao lugar de Roberto Martínez.
“Tive três clubes em Inglaterra, ou seja, treinei em Inglaterra durante quatro períodos diferentes, e adoro o país. Do ponto de vista social, tive a sorte de viver em muitas cidades, mas a minha família vive em Londres. Londres é a minha casa, por isso um dia tenho de voltar, a não ser que ninguém me queira. Mas um dia gostaria de regressar”, começou por revelar José Mourinho.
“Mas não me interpretem mal e vamos ser muito claros, nos próximos dois anos, nesta época e na próxima, ninguém me vai tirar do Fenerbahçe”, revelou tendo comentado a possibilidade de se tornar selecionador.
Representar o país, o meu país
“Hoje, não. Ainda tenho demasiada energia para jogar um jogo por mês, preciso de jogar jogos. No futuro? Sim, acho que é algo que gostaria de fazer, para ter a experiência de jogar num Campeonato do Mundo, num Euro. Representar o país, o meu país ou um país a que me sinta ligado. Um dia sinto que isso vai acontecer, mas não agora”, disse ainda o antigo treinador do Glorioso.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 15 partidas, conseguindo oito vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Atleta dos encarnados recebeu a distinção na passada terça-feira, 29 de outubro, isto depois de várias exibições positivas
|
0Depois de já ter sido chamado por Bruno Lage para integrar os trabalhos da equipa principal, Diogo Prioste volta a ter motivos para sorrir. O médio da formação do Benfica venceu o prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2, tendo batido a concorrência de dois colegas na turma orientada por Nélson Veríssimo.
De acordo com a votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores, o centrocampista reuniu 12,29% dos votos, num pódio completamente composto por jogadores formados no Benfica. João Rego (10,41%) ocupou o segundo posto, enquanto Hugo Félix (10,4%), irmão de João Félix que atualmente defende as cores do Chelsea, terminou na terceira posição.
Agradecer a todos os meus colegas
"Muito feliz. Acima de tudo é fruto do nosso trabalho de equipa. Quando uma equipa está bem, as individualidades sobressaem, e foi isso que aconteceu. Agradecer a todos os meus colegas. O pódio foi feito pela nossa equipa, estamos todos de parabéns", começou por dizer o médio, em declarações à BTV.
"Um grande trabalho de todos os dias, uma união muito grande. Eu é que estou a dar a cara, neste caso, eu é que recebi o prémio, mas o trabalho é de todos, estamos todos juntos e continuaremos daqui para frente", salientou o jovem futebolista, que garantiu ter "objetivos bem vincados".
"Quero agradecer ao Sindicato, a toda a gente que votou em mim e a todos os meus colegas de equipa, mais uma vez, porque sem eles não conseguiria este prémio", finalizou Diogo Prioste depois de ter recebido o prémio.
Vale recordar que esta temporada, e já depois de ter sido chamado por Bruno Lage à equipa principal, Diogo Prioste – atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros – soma oito encontros pela turma secundária do Benfica. Nos 675 minutos em campo, o centrocampista de 20 anos soma três golos.