Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafa Silva assistiu e Gedson Fernandes bisou: ex Benfica em destaque no empate do Besiktas (vídeo)

Confira os tentos do médio formado no Clube da Luz, em jogo da fase de qualificação da Liga Europa

Rafa Silva e Gedson Fernandes, antigos jogadore do Benfica, em destaque no Besiktas
Rafa Silva e Gedson Fernandes, antigos jogadore do Benfica, em destaque no Besiktas

  |

Icon Comentário0

O Besiktas empatou, na passada quinta-feira, a três bolas na deslocação ao reduto do Lugano. Em jogo válido para o play-off de apuramento para a fase de liga da Liga Europa, Gedson Fernandes, com dois golos, e Rafa, com uma assistência, estiveram em grande destaque.


Aos 21 minutos, Gedson foi lançado em profundidade, tirou um adversário do caminho e atirou para o fundo das redes. O guarda-redes do Lugano não ficou nada bem na fotografia. Já no segundo tempo, Rafa Silva - que continua a realizar um início de temporada fantástico - assistiu o médio formado no Benfica, que colocava, na altura, o Besiktas a vencer por 2-1. Até final da partida, Al Musrati, antigo jogador do Braga, também haveria de fazer o gosto ao pé.


A segunda mão desta eliminatória está agendada para dia 29 de agosto, às 19h00, no reduto do Besiktas e a turma de Rafa Silva e Gedson Fernandes vai tentar vencer para conseguir um lugar na fase de liga da Liga Europa.


Ao serviço das águias, Rafa Silva realizou 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). Ao serviço da seleção, Rafa participou no Mundial 2014 e no Euro 2016, que venceu, e no Euro 2020.

Por sua vez, com a camisola do Benfica, Gedson Fernandes disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.


Confira o primeiro golo de Gedson Fernandes:

Confira o segundo golo de Gedson Fernandes:


Futebol

Alvo de Rui Costa cada vez mais longe do Benfica e já há alternativas no horizonte

Encarnados querem fechar negócio o mais rapidamente possível, mas terão de olhar para outros nomes

Rui Costa tinha nome na mira para reforçar o Benfica, mas negócio complicou-se
Rui Costa tinha nome na mira para reforçar o Benfica, mas negócio complicou-se

  |

Icon Comentário0

Zakaria El Ouahdi está cada vez mais longe do Benfica. De acordo com as últimas informações, Rui Costa até subiu a parada pelo jovem de 22 anos, mas o Genk terá recusado a nova investida das águias, o que complica cada vez mais o negócio.


O objetivo do Benfica passa por garantir a contratação de um lateral que possa competir com Alexander Bah pela titularidade da ala direita da turma de Roger Schmidt. Porém, os valores exigidos pelo Genk inviabilizam a chegada de Zakaria El Ouahdi ao Clube da Luz.


Na passada quarta-feira, a imprensa internacional avançou que o Ajax terá entrado na corrida por Zakaria El Ouahdi e estará na disposição de oferecer as verbas exigidas pelo Genk pelo internacional sub-23 por Marrocos.


Desta forma, o Benfica já se encontra a trabalhar noutros nomes e a estrutura dos encarnados dá como certa, até final do mercado de transferências, a chegada de um reforço para a ala direita.

Na temporada passada, Zakaria El Ouahdiavaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.


O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.


Futebol

Arthur Cabral conta com novo interessado, mas saída do Benfica será muito complicada

Avançado brasileiro tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros

Arthur Cabral tem contrato com o Benfica até 2028 e uma cláusula de 100 milhões de euros
Arthur Cabral tem contrato com o Benfica até 2028 e uma cláusula de 100 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está interessado em garantir a contratação de Arthur Cabral. Segundo avança a imprensa brasileiro, os responsáveis do clube de São Paulo fizeram uma sondagem pelo avançado do Benfica, mas o negócio não será nada fácil.


O Corinthians pretende receber Arthur Cabral por empréstimo, colocando uma cláusula de opção de compra não obrigatória. Acontece que o objetivo do Benfica passa por se libertar, a título definitivo, do jogador por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, algo incomportável para o clube brasileiro.


Recentemente, Arthur Cabral esteve muito próximo de rumar ao Brentford. Numa primeira fase, a saída seria por empréstimo, mas, mediante a concretização de determinados objetivos, o negócio passaria a título definitivo.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com ingleses à 'espreita', Rui Costa fecha portas e craque fica no Benfica

Atleta é peça muito importante para Roger Schmidt e deve ficar na Luz na temporada 2024/25

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer prender craque no Benfica, afastando os ingleses da Luz
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer prender craque no Benfica, afastando os ingleses da Luz

  |

Icon Comentário0

Após saída de David Neres e João Neves, Rui Costa quer 'fechar as portas' do Benfica e o Glorioso 1904 sabe que Florentino Luís é uma peça indispensável para as águias. 


Tal como o nosso Jornal apurou, em exclusivo, os responsáveis encarnados não querem ver sair o médio formado no Seixal. Nesse sentido, o principal objetivo do Benfica passa em 'prender' o camisola 61 da turma de Roger Schmidt. 


Uma proposta de renovação de contrato está a ser equacionada pelas águias lideradas por Rui Costa, segundo apurou o Glorioso 1904. Apesar do atual vínculo de Florentino Luís terminar em 2027, o Presidente pretende segurar o médio na Luz para afastar os olhares europeus do craque, que atualmente faz dupla com o reforço de verão, Leandro Barreiro, após saída de João Neves. 


Como sucedeu no verão passado, o meio-campista português volta a ser alvo de cobiça dos clubes ingleses. Leicester e Everton mostram-se como os principais pretendentes do camisola 61 do plantel de Roger Schmidt. No entanto, ainda não chegou nenhuma proposta à mesa de Rui Costa que levasse Florentino a fazer as malas no Clube encarnado. 

O mercado inglês é o que mais tem mostrado interesse no craque das águias. Refira-se que Florentino já revelou foco apenas e unicamente no Benfica por várias ocasiões, fazendo agora parte da lista de capitães da equipa encarnada, ao lado de Otamendi, João Mário, António Silva e Fredrik Aursnes, depois da despedida de Rafa, que integrava este leque na temporada passada. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 132 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Com ingleses à 'espreita', Rui Costa fecha portas e craque fica no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com ingleses à 'espreita', Rui Costa fecha portas e craque fica no Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Rui Costa avança com oferta para garantir Zeki Amdouni no Benfica
Futebol

Última hora: Rui Costa avança com oferta para garantir Zeki Amdouni no Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica e Rui Costa atentos, Juventus define preço por Federico Chiesa
Futebol

Com Benfica e Rui Costa atentos, Juventus define preço por Federico Chiesa

 

Icon Comentário0