Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafa Silva deixou o Benfica este ano e rumou ao Besiktas. O arranque com a nova camisola está a correr às mil maravilhas, com três golos e uma assistência nos três primeiros jogos, conquistando os adeptos do clube turco. Depois de fazer parte do marcador na Supertaça, frente ao Galatasaray, o antigo atleta do Clube da Luz marcou novamente nas duas primeiras jornadas da liga turca, com um golo frente ao Samsunspor (2-0) e outro diante do Antalyaspor (4-2).
Rafa está, de facto, a brilhar na Turquia, tal como outrora fez na Luz. Em oito anos, o craque registou números impressionantes e na temporada passada bateu todos os recordes: com 22 golos e 15 assistências em 52 jogos. Foram 14 os golos que marcou no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.
No seu currículo, Rafa conta também a melhor temporada que fizera pelo Braga, em que apresentou números importantes. Em 2015/16, sob a orientação de Paulo Fonseca, o antigo internacional português anotou 12 golos e nove assistências, entre Liga, taças e Liga Europa. Agora com a camisola do Besiktas, o antigo jogador encarnado continua a encantar.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com o Manto Sagrado, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Ala esquerdo chegou a interessar às águias, mas encarnados preferiram avançar para a contatação de Beste
|
0Mário Rui chegou, a determinado momento deste mercado de transferências, a estar na rota do Benfica, mas, ao que tudo indica, o internacional português deve assinar pelo São Paulo, onde irá ser colega de James Rodríguez. De acordo com a imprensa italiana, o ala deve assinar um vínculo até dezembro de 2026.
Ainda antes do Benfica ter fechado a contratação de Beste, Mário Rui foi um dos nomes mais associados à turma de Roger Schmidt, com o empresário do internacional português a reconhecer que era um objetivo regressar a Portugal.
“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, atirou Mario Giuffredi.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola do Nápoles (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Argentino de 24 anos conta com alguns interessados, depois de ter dado nas vistas na pré-temporada das águias
|
0Benjamín Rollheiser vai continuar no Benfica. Apesar de se ter lesionado na pré-época dos encarnados, o argentino de 24 anos continuou a suscitar bastante o interesse do Corinthians, mas o negócio não deve avançar.
Todavia, tal como avançado num Exclusivo Glorioso no dia 22 de julho, o Benfica, com Roger Schmidt à cabeça, não pretende abrir mão de Benjamín Rollheiser, acreditando que a temporada 2024/25 será a de afirmação do antigo jogador do Estudiantes no Clube da Luz.
Uma outra boa notícia é que Benjamín Rollheiser estará cada vez mais perto de estar disponível para ser opção de Roger Schmidt. O extremo ainda não deve estar disponível para a receção ao Estrela da Amadora, mas é uma possibilidade para a deslocação ao reduto do Moreirense, no final de agosto.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – avaliado em 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Conjunto de Moreira de Cónegos alcançou dois triunfos nos dois primeiros encontros do Campeonato Nacional
|
0Depois de ter dito adeus a Rui Borges, o Moreirense deu as boas-vindas ao antigo jogador do Benfica, César Peixoto. Apesar das altas expectativas após uma temporada de 2023/24 exelente, em que os cónegos terminaram no sexto lugar, o técnico não está a desiludir, bem pelo contrário. O pontapé de saída neste campeonato deu-se da melhor forma, com a vitória da equipa de Peixoto frente ao Farense.
No passado domingo, o Moreirense venceu, por 3-1, o Arouca e fez algo nunca antes visto na história do clube: venceu as duas primeiras jornadas do campeonato. Se se contar com as quatro vitórias com que os minhotos terminaram a última edição da Liga Betclic, ao todo, contam com seis triunfos consecutivos, meta nunca antes alcançada. César Peixoto quebrou recordes e agora vai ver-se posto à prova frente ao Braga e ao Benfica (30 de agosto, 20h15, no Minho).
Pelo Clube da Luz, César Peixoto – que vestiu o Manto Sagrado de 2009 a 2011 - marcou presença em 65 partidas, somando um tiro certeiro e ainda seis assistências. Antes de rumar ao Glorioso, o defesa passou pelo Braga, Espanyol, Porto, Vitória de Guimarães, Belenenses e ainda Caç.Taipas.
Enquanto treinador, o antigo futebolista - que realizou 328 jogos na carreira, apontando 35 golos - orientou o Moreirense, Paços de Ferreira, Académica OAF, Chaves e Varzim, César Peixoto conta com 94 duelos, 29 vitórias, 23 empates e 42 derrotas no seu registo. Com o Moreirense, o treinador tem contrato válido por uma temporada e esta será a sua segunda passagem pelo clube do Minho, visto que já tinha assumido o comando em 2020/21.
Na sua primeira passagem, César Peixoto substituiu Ricardo Soares, mas permaneceu no cargo por menos de dois meses, comandando a equipa em sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O antigo jogador do Benfica deixou o cargo por iniciativa própria devido a divergências com o presidente do clube, Vítor Magalhães.