Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 06:52 |
Rafa Silva está a forçar a saída do Besiktas, mas o processo não se adivinha nada fácil. Com o Benfica muito atento ao extremo de 32 anos, os responsáveis do emblema turco não estão para brincadeiras e pretendem ser ressarcidos no caso de uma eventual saída do antigo internacional português.
Conforme avançado nos últimos dias pela imprensa nacional, o Besiktas está a exigir 15 milhões de euros para libertar Rafa Silva. O Benfica não aceita pagar esse valor e só estará disponível para receber o atleta a custo zero. Este cenário parece, ao dia de hoje, muito complicado de se realizar.
Outro dos obstáculos é o salário que Rafa Silva aufere no Besiktas. O extremo ganha qualquer coisa como 6 milhões de euros líquidos. O Benfica não vai igualar estes valores, mas acena com uma proposta muito semelhante à que colocou em cima da mesa aquando da saída do atleta do Clube da Luz.
Em conferência de imprensa, o presidente do Besiktas foi bastante claro quanto ao futuro do antigo jogador do Benfica: “Se ele quiser sair, foi informado de que haveria uma cláusula. Isto é o Besiktas. Os jogadores não podem ditar as próprias regras aqui. Se um jogador quer sair, o Besiktas define as condições e a decisão final é do Besiktas”.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Internacional belga entrou aos 71 minutos do amigável diante do Liechtenstein, mas acabou por não completar a partida com queixas físicas
19 Nov 2025 | 06:35 |
Dodi Lukebakio lesionou-se no triunfo da Bélgica frente ao Liechtenstein, por 7-0. O extremo do Benfica foi lançado no encontro aos 71 minutos para o lugar de Jérémy Doku, mas não completou a partida, apresentando algumas queixas físicas. O atleta está, desta forma, em dúvida para a visita ao Ajax.
Dodi Lukebakio já era baixa certa para o Atlético CP – Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, fruto de um castigo ainda dos tempos do Sevilha. Porém, esta lesão do extremo do Benfica, surge numa altura em que os encarnados têm vários compromissos muito importantes no calendário (Ajax, Sporting, Nápoles, entre outros).
Não há, ainda, grandes informações sobre a duração da lesão de Dodi Lukebakio. Uma ausência mais prolongada seria um enorme golpe para José Mourinho. É que esta é a posição, tal como no corredor contrário, em que o técnico terá pedido reforços a Rui Costa no mercado de transferências de janeiro.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio – avaliado em 20 milhões de euros – leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, terá transmissão na RTP 1. O Clube da Luz pretende somar uma vitória e seguir para a próxima fase da prova rainha.
No rescaldo da partida onde seleção nacional não mostrou qualquer dificuldade, selecionador nacional reitrou que equipa apresenta muita qualidade
18 Nov 2025 | 22:52 |
Bino Maçães não escondeu a felicidade pelo treiunfo no Mundial sub-17 e fez questão de salientar isso. No final da partida, onde a seleção nacional, com vários atleta dos Benfica no onze, eliminou sem dificuldades o México, o selecionador nacional não teve dúvidas em relação ao domínio luso.
Bino Maçães: "Aqui e ali podíamos ter feito as coisas um bocadinho melhor, mas parabéns à minha equipa"
Em declarações à comunicação social, no final do encontro, o selecionador nacional começou por apontar que há aspectos que precisam de ser corrigidos, contudo, não escondeu a felicidade pelo triunfo: "Aqui e ali podíamos ter feito as coisas um bocadinho melhor, mas parabéns à minha equipa".
Na mesma intervenção, Bino Maçães não esqueceu a sua equipa e regozijou-se por contar com um conjunto muito talentoso: "Quem ganha por 5-0, num jogo destes, tem de estar completamente satisfeito; e os meus jogadores deram, mais uma vez, uma prova da sua qualidade".
Bino Maçães: "Quem quer que seja o adversário vai criar-nos problemas"
"Acho que entrámos muito bem no jogo, pusemo-nos em vantagem e, depois, com a expulsão, acho que ficou um bocadinho mais fácil para nós e acabámos por aproveitar bem a situação", explicou o selecionador nacional, analisando as principais incidências do jogo.
Ainda sem saber quem vai ser o próximo adversário, Bino Maçães deixou um alerta aos próprios jogadores: "Quem quer que seja o adversário vai criar-nos problemas. Temos vindo a acompanhar quer a Irlanda quer a Suíça e têm vindo a crescer. Desde os sub-16, estão e cada vez são mais fortes".
Futebolista que chegou na presente temporada está a viver uma fase complicada e crítica snão ajudam atleta a recuperar confiança
18 Nov 2025 | 22:38 |
Franjo Ivanovic vive um momento complicado depois das críticas que recebeu. O futebolista está de regresso ao Benfica, depois de mais uma pausa internacional, contudo, confiança do atleta estará afetada depois das palavras que recebeu após uma má exibição na partida de qualificação, entre a Croácia e Montenegro.
O camisola 9 do Clube da Luz foi titular, durante o dia de ontem, 17 de novembro, diante Montenegro, naquele que foi o último encontro de qualifcação da Croácia, que já estava apurada para o Mundial. Ivanovic apenas esteve 55 minutos em campo, mas não conseguiu dar um contributo à equipa, o que motivou várias críticas.
Apesar de não ter jogado na sua posição habitual, o internacional croata tentou aparecer várias vezes no centro do ataque, contrariando as indicações que tinha de atuar na la direita, como se fosse um extremo. Mesmo estando a jogar nessa zona do terreno, os adeptos, nas redes sociais, não poupoaram nas críticas ao avançado do Benfica.
"Se alguém questiona o motivo de Mourinho não dar minutos a Ivanovic, que veja a primeira parte deste jogo", pode ler-se numa das publicações que visa o atleta, que está descontente no Benfica. "Não admira que não jogue no Benfica", uma outra observação feita por um adepto croata.
Franjo Ivanovic - avaliado em 20 milhões de euros - apenas somou 2 minutos nos últimos três encontros de águia ao peito. Na presente temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional croata competiu em 19 duelos oficiais, entre provas nacionais e europeias. Nos 865 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado apontou cinco golos.