Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 21:23 |
O Benfica vai avançar po Rafa Silva, caso o atleta se desvinvule do Besiktas. Segundo foi apurado, a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, quer contratar o internacional português, contudo, prefere aguardar que o futebolista de 32 anos cesse o seu contrato com o emblema de Istambul.
Segundo foi divulgado pelo jornal Record, esta segunda-feira, 17 de novembro, o Benfica pretende contar com o atleta, contudo, está disposto a esperar que o mesmo rescinda o contrato. A mesma fonte revela que esta tomada de posição é feita em sinal de respeito para com o Besiktas, clube com quem as águias já celebraram vários negócios nos últimos tempos.
Pelo que adianta o diário desportivo, José Mourinho é um grande apreciador das qualidades de Rafa Silva e, já terá feito saber, junto da Direção, que considera que o atleta seria uma peça bastante útil para o plantel, já a partir de janeiro. Porém, as águias não estarão sozinhas na corrida por Rafa Silva, com o Sporting a intrometer-se.
Por outro lado, sabe-se que o Benfica não vai acenar com um contrato idêntico ao que Rafa usufrui no Besiktas. O jogador, recorde-se, aufere cerca de 9 milhões de euros ao ano em Istambuel, um valor muito acima dos 2,2 milhões de euros limpos que ganhava na Luz, uma das razões que o levou a sair do Glorioso.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporadas (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Numa entrevista, jovem promessa das águias falou do seu percruso no Clube da Luz e de como se tem sentido ao trabalho com José Mourinho no plantel principal
17 Nov 2025 | 22:44 |
Gonçalo Moreira revela que se sente feliz no Benfica, no entanto, não esquece o seu objetivo. Em declarações à imprensa nacional, o jovem futebolista explicou que pretende marcar o seu lugar no plantel principal, num futuro próximo, e ainda recordou o omento em que foi chamado por José Mourinho.
Gonçalo Moreira: "Foi muito bom ser chamado pelo mister Mourinho. Foi uma emoção muito grande"
Em declarações ao Canal 11, o jovem da cantera encarnada recordou a sensação de ter sido chamado para o encontro da equipa principal das águias: "Foi muito bom ser chamado pelo mister Mourinho. Foi uma emoção muito grande, mas é para isso que trabalhamos. Foi um sonho estar no Estádio da Luz., só pisar o relvado e estar no banco já foi muito bom".
Atualmente a treinar com a seleção nacional sub-20, o jovem futebolista contou como foi o ambiente no balneário, quando conviveu com os futebolistas do plantel principal: "Fui bem recebido por todos, é um plantel muito unido. Foi bom partilhar balneário com jogadores que vemos todos os dias a passar".
Gonçalo Moreira: "Sou um menino da casa. O objetivo é chegar à equipa principal"
No Benfica desde os 12 anos de idade, cumprindo a formação nos vermelhos e brancos, Gonçalo Moreira não tira os pés do chão e revela qual é o seu princpal foco neste momento: "Sou um menino da casa. O objetivo é chegar à equipa principal".
Cada vez com mais interessados na sua contratação, o jovem futebolista deixou uma garantia para o futuro próximo no Clube da Luz: "Temos de nos focar no que controlamos e continuar a trabalhar todos os dias. Quero voltar mais vezes, é o meu objetivo. Sou benfiquista desde pequenino, é o meu clube desde criança".
Internacional português teve uma tarde para recordar para o resto da vida, ao mesmo tempo que viu nome ficar gravado a letras de ouro na história das quinas
17 Nov 2025 | 22:32 |
João Neves é o quarto jogador da seleção nacional a registar três golos na estreia a marcar. O internacional português fez o gosto ao pé na goleada frente à Arménia, onde esteve em grande evidência. Pelo que se sabe, o camisola 15 das quinas repetiu um feito que já não acontecia há cerca de 64 anos.
Assim, segundo revelou o jornal Record, a antiga estrela da formação do Benfica passou a ser o quarto futebolista a marcar três ou mais golos no seu primeiro jogo como marcador da seleção nacional. A última vez que isso tinha acontecido foi há mais de seis décadas atrás, no século XX.
Antes de João Neves - que reagiu ao feito - houve três atletas que marcaram três tentos na sua estreia a marcar. O primeiro registo remonta a 1928, quando Valdemar Mota, futebolista do Porto, ajudou a seleção nacional a derrotar a Itália por 4-2, apontado três do quatro tentos da equipa das quinas.
Quase três décadas mais tarde, em 1957, a história voltou a repetir-se, desta vez com a autoria de Francisco Palmeiro. O médio-direito do Benfica assinou um hat-trick na sua estreia absoluta por Portugal, na vitória frente à Espanha, por 3-1. Quatro anos mais tarde, em 1961, Iaúca também colocou o seu nome na história. O atacante do Belenenses apontou três tentos, em 12 minutos, na goleada ao Luxemburgo (6-0).
João Neves coloca assim o seu nome na história da seleção nacional. Na presente temporada, o antigo médio do Benfica - avaliado em 90 milhões de euros - realizou até ao momento oito duelos com a camisola do PSG: seis na Ligue 1 e dois na Liga dos Campeões. Nos 458 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português carimbou cinco golos.
No rescaldo da partida, futebolista não ficou indiferente à exibição consumada por estrela do plantel dos vermelhos e brancos e deixou elogios
17 Nov 2025 | 20:52 |
A exibição de Anatoliy Trubin pela seleção da Ucrânia continua a dar que falar. Depois dos elogios que recebeu de um compatriota, foi a vez de um adversário deixar a sua opinião sobre a forma como o guardião do Benfica defendeu determinados lances. Segundo o internacional pela Islândia, Victor Palsson 'não quis acreditar' no que viu.
Victor Palsson: "O guarda-redes deles fez grandes defesas, eles marcaram e nós não"
No rescaldo do encontro, que ditou a eliminação da sua seleção, o defesa começou por frisar a tristeza pelo objetivo falhado. "É extremamente dececionante. Demos tudo, foi uma partida difícil", começou por dizer o internacional islandês à Fotbolti.net.
Além disso, o futebolista destacou a exibição que Anatoliy Trbin teve, que foi importante para manter a baliza da Ucrânia a zeros, diante um adversário complicado: "Controlámos bem o jogo, principalmente na defesa. O guarda-redes deles fez grandes defesas, eles marcaram e nós não".
Victor Palsson: "Foi uma grande defesa. Mas o futebol é isto"
Apesar de estar desiludido com o resultado, o defesa da Islândia não ficou indiferente às intervenções do camisola 1, revelando que 'não acreditou' no que estava a ver: "Não consegui acreditar [que a bola não tivesse entrado]. Foi uma grande defesa. Mas o futebol é isto".
Anatoliy Trubin - avaliado em 28 milhões de euros - ajudou a Ucrânia a garantir o playoff para o Mundial. Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, realizou 18 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.620 minutos em questeve dentro das quatro linhas, concedeu 13 golos.