Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafa Silva sai em 'defesa' do Benfica e 'perde as estribeiras' com No Name Boys (Com vídeo)

Grupo organizado de adeptos tem vindo a criticar Roger Schmidt e também Rui Costa

Rafa Silva respondeu aos protestos dos No Name Boys, que têm vindo a criticar o treinador de Presidente do Benfica
Rafa Silva respondeu aos protestos dos No Name Boys, que têm vindo a criticar o treinador de Presidente do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva fez o seu último jogo de águia ao peito no Estádio da Luz, apontando um bis frente ao Arouca, no passado domingo, 12 de maio, porém a 'última dança' do camisola 27 do Benfica ficou marcada, além dos golos, por alguma polémica. 

Foi logo após ser substituído, aos 85 minutos, que Rafa Silva se 'picou', perdendo um pouco as 'estribeiras, com o grupo organizado de adeptos do Benfica, No Name Boys. Depois de ter sido aplaudido de pé por inúmeros Benfiquistas, o avançado, que vai sair do Glorioso a custo zero, levantou-se do banco de suplentes e gesticulou na direção dos aficionados do Topo Sul. 


Os No Name Boys, que exibiram uma traja a pedir o despedimento de Roger Schmidt, viram Rafa Silva 'protestar', parecendo que estava a pedir apoio. De destacar que ao longo da partida o grupo voltou a criticar o treinador encarnado, assim como o Presidente, Rui Costa, arremessando, novamente, várias tochas para o relvado. 


O momento já está a correr pela internet, sendo que o fosso entre o Estádio da Luz e o Topo Sul vem a ser cada vez mais evidente, com os Benfiquistas a aplaudirem a intervenção de Rafa Silva. 

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.

Confira aqui o momento: 



Futebol

Rui Costa negoceia saída de lateral-direito do Benfica, que já encontrou equipa futura

Depois de falta de oportunidades no Glorioso, atleta poderá estar de saída do Clube da Luz

Estoril pode conseguir contratação de João Tomé
Estoril pode conseguir contratação de João Tomé

  |

Icon Comentário0

O jovem lateral-direito da equipa B do Benfica, João Tomé, poderá abandonar as águias no próximo mercado de transferências, sendo que o Estoril está muito perto de garantir o atleta, segundo informações adiantadas pelo portal Mais Futebol, esta sexta-feira, dia 24 de maio.

A ideia de Rui Costa em relação ao jovem prende-se em segurar 50% do passe do atleta, que é uma estratégia muito utilizada pelo Clube da Luz de modo a deixar sair jogadores formados do Seixal. Desta forma, caso os jogadores rendam uma transferências avolumada no futuro o Glorioso consegue um encaixe.

Olhando para o atual plantel dos canarinhos, os defesas Pedro Álvaro e Tiago Araújo seguiram o mesmo negócio contratual. Existe ainda o caso de Heriberto Tavares, que depois de uma primeira saída para o Moreirense, acabou por ingressar no Estoril esta época.


Nesta temporada, João Tomé - avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Permier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos realizados. O defesa conseguiu ainda três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Atenção! Mais um médio do Benfica convocado para o EURO e... pode enfrentar Portugal

Atleta vê a temporada recompensada com a convocatória pelo seu país natal

Kokçu pré-convocado pela Turquia
Kokçu pré-convocado pela Turquia

  |

Icon Comentário0

O médio do Benfica, Orkun Kokçu, foi pré-convocado pela Turquia para estar presente no EURO 2024, na Alemanha, onde vai fazer parte do Grupo F, onde também está Portugal. Depois da época com altos e baixos nas águias, o atleta continuou a merecer a confiança do selecionador de Vincenzo Montella.

Através das suas redes sociais, Kokçu já tinha demonstrado que estava a passar férias na cidade de Istambul, onde será realizado o estádio da seleção turca. A primeira lista de atletas de Montella é de 35 jogadores, mas será necessário diminuir para 26. Posto isto, a presença do médio do Benfica não deverá estar em risco.


Os jogadores convocados são: Altay Bayindir (Manchester United), Dogan Alemdar (ES Troyes), Mert Gunok (Besiktas), Ugurcan Çakir (Trabzonspor); Mert Muldur (Fenerbahce), Zeki Celik (AS Roma), Abdulkerim Bardakci (Galatasaray), Ahmetcan Kaplan (Ajax), Caglar Soyuncu (Fenerbahce), Merih Demiral (Al Ahli), Ozan Pumpkin (Hoffenheim), Samet Akaydin (Valencia), Ferdi Kadioglu (Fenerbahce); Berat Ozdemir (Trabzonspor), Can Long (Nuremberg), Hakan Calhanoglu (Inter), Ismail Yuksek (Fenerbahce), Kaan Ayhan (Galatasaray), Okay Yokuslu (West Broomwich Albion), Orkun Kokçu (Benfica), Salih Ozcan (Dortmund); Abdulkadir Omur (Hull City), Irfan Can Kahveci (Fenerbahce), Yunus Akgun (Leicester City), Kenan Yildiz (Juventus), Kerem Akturkoglu (Galatasaray), Oguz Aydin (Alanyaspor), Arda Guler (Real Madrid), Baris Alper Yilmaz (Galatasaray), Bertug Yildirim (Stade Rennais), Cenk Tosun (Besiktas), Enes Unal (Bournemouth), Semih Kilicsoy (Besiktas), Yusuf Yazici (Lille).


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros pelo Transfermarkt – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Diamantino Miranda 'sem papas' na língua sobre novo papel de Di María no Benfica

Antigo avançado encarnado mostrou confiar bastante no Campeão do Mundo

Diamantino revela susbtituto de Rafa Silva
Diamantino revela susbtituto de Rafa Silva

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María poderá assumir um novo papel no plantel do Benfica, segundo avançou o próprio Diamantino Miranda, antigo avançado do Clube da Luz, que vê o astro albiceleste como substituto ideal de Rafa Silva, que vai deixar a vaga atrás do avançado por preencher.

"Sempre considerei o Di María um jogador superlativo, que está num patamar abaixo dos melhores. Foi um jogador importante para o Benfica e estou em crer que vai continuar a ser. Será uma boa notícia para os benfiquistas", atira mostrando-se confiante sobre a renovação do argentino.


"Sempre fui apologista de que Di María deve jogar no lugar do Rafa. Di María dá tudo aquilo que Rafa não consegue dar. O Rafa é um jogador muito perigoso para equipas que utilizem a transição ofensiva como modelo de jogo. Di María define bem nas tabelas, na finalização e no última passe, jogando entre linhas. Não tem a velocidade de Rafa. Não teve aos 18 anos, nem tem agora, aos 36", acrescenta sobre o camisola 11 das águias.

"Há outras posições prioritárias - e cirúrgicas - que deve ser reforçadas. Se forem feitas as correções necessárias, o Benfica terá tudo o que precisa para fazer uma boa época. Também é importante que o treinador analise e corrija alguns dos erros", termina Diamantino.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Rafa – avaliado em 18 milhões de euros – contabiliza 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Atleta do Benfica falha Europeu no verão
Futebol

Última hora: Atleta do Benfica falha Europeu no verão

 

Icon Comentário0
Novo 'reforço' do Benfica já se despede de antigos colegas de equipa: "Quero agradecer a todos"
Futebol

Novo 'reforço' do Benfica já se despede de antigos colegas de equipa: "Quero agradecer a todos"

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tiago Pinto criticado severamente por antigo jogador da Roma, depois de mudança para o Bournemouth
Futebol

Ex Benfica Tiago Pinto criticado severamente por antigo jogador da Roma, depois de mudança para o Bournemouth

 

Icon Comentário0