Futebol
Mourinho está avisado! Técnico do Benfica tem forte ligação a estrela do Nápoles
10 Dez 2025 | 08:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Dez 2025 | 10:47 |
Kylian Mbappé partiu um dedo da mão esquerda, e vai ter de disputar as próximas partidas, incluindo o encontro com o Benfica, com essa lesão. O anúncio foi feito pelo Real Madrid, em comunicado partilhado nos canais oficiais do emblema da capital espanhola.
O Real Madrid anunciou, recentemente, a extensão do boletim clínico do clube. O grande destaque vai para a lesão grave de Eder Militão, defesa-central brasileiro. O jogador vai enfrentar uma longa paragem, e deve estar afastado dos relvados durante os próximos quatro meses.
Sendo assim, Eder Militão é baixa confirmada no encontro que vai opor o Benfica e o Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões. Águias e blancos encontram-se no dia 28 de janeiro de 2026, em jogo da oitava e última jornada da fase liga da prova milionária.
O Real Madrid também anunciou que Kylian Mbappé, ponta-de-lança francês, partiu o dedo da mão esquerda. A lesão não vai afastar o jogador dos relvados, mas certamente vai dificultar a sua ação nas próximas partidas. A estrela gaulesa deve, no entanto, defrontar o Benfica em janeiro de 2026.
O Real Madrid defronta, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o Manchester City. Para além de Eder Militão, também Camavinga e Huijsen falham a partida. Já o Benfica encontra o Nápoles, no Estádio da Luz, pelas 20h00, em partida referente à sexta jornada da Liga dos Campeões.
Médio luxemburguês do Clube da Luz está muito próximo de alcançar uma série que nunca conseguiu atingir ao serviço do emblema encarnado
10 Dez 2025 | 08:48 |
Leandro Barreiro está perto de igualar o seu recorde de titularidades consecutivas no Benfica. O médio internacional pelo Luxemburgo entrou para o onze inicial de José Mourinho recentemente, e parece uma aposta para manter por parte do técnico encarnado.
Caso seja titular na partida frente ao Nápoles, como é previsto que aconteça, Leandro Barreiro vai somar a sua quarta titularidade consecutiva ao serviço do Benfica. Este número seria o igualar de um recorde que conseguiu por apenas uma vez na sua aventura no Clube da Luz.
Depois de um início de temporada onde era insistentemente suplente, muitas vezes utilizado, José Mourinho adicionou mais um médio à estratégia do Benfica, e colocou Leandro Barreiro a ocupar essa posição. O luxemburguês correspondeu às necessidades do treinador das águias, e parece ser, até ao momento, aposta ganha - confira aqui as palavras do jogador na conferência de antevisão ao jogo com o Nápoles.
São, agora, três jogos seguidos a titular, contra Ajax, Nacional e Sporting - duas vitórias e um empate em três partidas complicadas, seja pelo nível de dificuldade do adversário, ou devido a uma deslocação difícil. Caso volte a começar, Leandro Barreiro vai fazer parte do 11 inicial pela quarta vez consecutiva, algo que só conseguiu por uma vez no Benfica, no arranque da sua aventura no Clube da Luz.
Com Roger Schmidt, Leandro Barreiro foi titular com Famalicão, Estrela da Amadora, Casa Pia e Moreirense. O alemão seria despedido pouco depois, e, com Bruno Lage ao comando, o médio encarnado nunca mais voltou a alinhar tantas partidas consecutivas a titular.
Elemento importante na equipa encarnada prepara-se para um encontro de alta exigência na noite desta quarta-feira, dia 10 de dezembro
10 Dez 2025 | 08:32 |
Cristina Martín-Prieto mostrou vontade de vencer o Barcelona, em partida a contar para a Liga dos Campeões feminina. A avançada espanhola do Benfica falou aos meios oficiais do Clube da Luz, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a formação da Catalunha, tal como fez Ivan Baptista.
Cristina Martín-Prieto: "Somos uma equipa valente, queremos sempre atacar, estar no campo contrário e na área rival. Tentaremos fazer isso"
"Todos os jogos são complicados, na Liga dos Campeões é normal, mas encaramos com ambição. Todas temos esperança, então creio que vai ser um jogo bonito, e espero que caia para o nosso lado", começou por apontar a ponta-de-lança encarnada, sem medo do favoritismo do Barcelona.
Cristina Martín-Prieto prosseguiu, voltando a destacar a vontade de vencer das águias: "Somos uma equipa valente, queremos sempre atacar, estar no campo contrário e na área rival. Tentaremos fazer isso, ser valentes, fazer o nosso jogo. Temos as nossas armas para tentar feri-las, e é nisso que vamos trabalhar".
"Conheço muitas jogadoras, mas acho que esta equipa é fácil de reconhecer. As minhas companheiras, no final, também as conhecem, porque se enfrentam muitas vezes quando vão à seleção", rematou a camisola 7, que partilha o balneário do seu conjunto nacional com muitas jogadoras que alinham no Barcelona.
O Benfica defronta o Barcelona esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, pelas 17h45. Para este desafio, Ivan Baptista chamou as seguintes jogadoras: Ana Clara Oliveira, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carole Costa, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Cristina Prieto, Diana Gomes, Diana Costa, Joana Silva, Lara Martins, Lena Pauels, Letícia Almeida, Lúcia Alves, Marit Lund, Nycole Raysla, Pauleta, Rakel Engesvik, Salomé Pratt e Thaís Lima.
Técnico das águias esteve presente em conferência de imprensa de uma partida da Liga dos Campeões que o Clube da Luz disputa neste dia 10 de dezembro
10 Dez 2025 | 08:22 |
Ivan Baptista considera que o Barcelona é a "equipa mais forte do mundo", e considera que a "organização coletiva" e boa gestão dos momentos do jogo serão elementos chave para que o Benfica consiga fazer frente ao conjunto da Catalunha, na partida da Liga dos Campeões feminina que se joga esta quarta-feira, dia 10 de dezembro.
Ivan Baptista: "Vamos ter os nossos momentos, estou convicto disso"
"Os jogos têm todos pelo menos 90 minutos, por isso há que encarar o jogo dessa forma, manter a nossa organização desde o início e tentarmos ir gerindo os momentos do jogo e a impaciência que poderá causar ao Barcelona não conseguir marcar cedo, e nós irmos crescendo também ao longo do jogo com essa situação. Vamos ter os nossos momentos, estou convicto disso. Há, naturalmente, neste tipo de jogos onde se enfrenta um maior favoritismo da parte da equipa adversária, que ter uns níveis de eficácia muito altos. Vamos precisar de fazer, talvez, uma das nossas melhores exibições, e, naturalmente, esperar também que o Barça não esteja nos seus melhores dias", começou por explicar Ivan Baptista.
O treinador do Benfica também abordou a necessidade que a equipa tem, de pontuar, para seguir viva na prova: "Não deixar que essa ansiedade se apodere das jogadoras. Acredito que isso não vá acontecer, o grupo está muito bem consciente daquilo que é o plano de jogo".
"A preparação é sempre ligeiramente diferente, porque é uma equipa que nos vai expor a momentos a que não estamos tão habituados nas competições internas, e isso carece aqui de uma preparação ligeiramente diferente, ainda que muito limitada no tempo", atirou, de seguida, o treinador do Benfica, que também lamentou as várias ausências na equipa encarnada.
Ivan Baptista terminou, também, com uma referência a Kika Nazareth: "É uma pena todas as jogadoras que estão lesionadas de parte a parte. Estamos a falar, se calhar, de quase 15 jogadoras, juntando as do Barcelona e as do Benfica, que não estão disponíveis para este jogo e não podem dar o seu contributo. Acho que o jogo seria muito mais bonito se todas elas estivessem disponíveis".