
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jonathan Tah, central do Bayer Leverkusen, confirmou, na passada segunda-feira, 21 de abril, a sua saída do emblema germânico, após uma década a envergar as cores do clube. O que é que isto interessa ao Benfica? Pois bem, a saída do defesa pode aumentar a probabilidade de António Silva deixar o Glorioso no verão, dado do interesse da formação alemã no camisola 4 dos encarnados.
Jonathan Tah - Houve um momento em que tomei a decisão de não renovar o meu contrato e de não ficar
"Sim. O clube sabe, todos sabem. Foi dito desde o início. Houve um momento em que tomei a decisão de não renovar o meu contrato e de não ficar. E continuo com essa decisão", afirmou Jonathan Tah, em declarações ao diário Kicker, revelando que o Leverkusen já sabe da sua intenção de abandonar o clube.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, esta terça-feira, 22 de abril, o Barcelona e o Bayern Munique são os destinos mais prováveis para o defesa de 29 anos, que decidiu não renovar contrato. Assim, Grimaldo acaba por perder um colega, mas aumenta a possibilidade de voltar a ver António Silva.
O Bayer Leverkusen entrou recentemente na corrida pelo central formado no Benfica e com a saída de Jonathan Tah no verão é mesmo provável que o emblema da Bundesliga volte a olhar para o titular de Bruno Lage. Recorde-se que, Rui Costa já estabeleceu o valor para uma possível venda do camisola 4.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 36 duelos: nove na Liga dos Campeões, 19 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.107 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo (Santa Clara) e uma assistência (Boavista).
Confira as declarações de Bruno Lage sobre António Silva:
Antigo atleta do Clube da Luz revelou que investida no sueco é boa para o Glorioso, uma vez que terá um jogador que tem muita qualidade
|
Desde que chegou no último mercado de inverno, Samuel Dahl aproveitou as suas oportunidades com a camisola do Benfica e não escondeu suas qualidades enquanto jogador das águias, porém, o Clube da Luz ainda não é detentor do passe do sueco. O seu compatriota, Gleen Stromberg esteve a comentar sobre o investimento no lateral e afirmou que é uma boa aposta.
O antigo jogador dos encarnados revelou que já acompanha o camisola 26 há muito tempo, e sabe suas melhores qualidades. "Acompanho-o desde que jogava no Djurgarden (clube que pertencia antes da Roma) e nas seleções jovens. Falava não há muito tempo dele com um dos técnicos do Djurgarden, que é meu amigo. Dahl mostrou sempre que era muito competitivo, que podia desempenhar mais que um lugar nas equipas e com a mesma competência", afirmou.
Gleen Strumberg - "Se a Roma ou um clube dessa dimensão te quer contratar, não tens como dizer não"
"Dahl foi muito jovem para a Roma, mas, na verdade, se a Roma ou um clube dessa dimensão te quer contratar, não tens como dizer não. Com o De Rossi a treinador as coisas não correram bem para a Roma e era difícil Dahl aparecer, mas ele tem muita qualidade. Saiu muito cedo, muito jovem, para um grande clube e para viver a primeira experiência fora da Suécia", disse Stromberg sobre o lateral, que tem novidades sobre estadia no Clube da Luz.
O antigo médio ainda revelou que torce para que o Benfica seja campeão no final da época. O sueco que jogou no Benfica em 1982/83 e 1983/84, onde fez 44 jogos, 6 golos e 1 assistência pelos encarnados. O ex-médio de 65 anos, foi bicampeão pelos encarnados e ganhou uma Taça de Portugal. Saiu em 1984/85 para a Atalanta e ali terminou carreira, em 1991/92.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 13 partidas: oito na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 731 minutos disputados.
Continuidade de futebolista bis vermelhos e brancos, na próxima temporada, foi comentada pelo timoneiro setubalense esta terça-feira
|
O futuro de Ángel Di María no Benfica ainda está por resolver. Nesse sentido, durante a antevisão ao duelo com o Tirsense, Bruno Lage foi confrontado sobre a possibilidade de o camisola 11 renovar contrato com o Clube da Luz.
Bruno Lage - Não tomamos decisões em função do momento
"O histórico que tenho é de um campeão que tem, este ano, 2.512 minutos, é o 11.º jogador mais utilizado do plantel, tem 15 golos e oito assistências. Não tomamos decisões em função do momento", começou por revelar o timoneiro setubalense na antevisão ao duelo.
"Há dois ou três meses, a questão era quanto tempo demoraríamos a renovar com o Di María, e, agora, já colocam em causa se tem condições para jogar, no futuro. Não está lesionado, está apto para jogar, sentiu um desconforto. Tomámos as melhores decisões para vencer o jogo", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o futuro de Di María.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Tirsense, Bruno Lage acabou por comentar também o estado físico do camisola 11 dos encarnados: "Estão disponíveis, fisicamente, para o jogo de amanhã. Não vou fugir ao que tenho falado, nos últimos dias, ainda por cima, agora tatuado na cabeça do nosso capitão".
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Timoneiro dos encarnados falou sobre o futebolista esta terça-feira, 22 de abril, durante a antevisão ao duelo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal
|
Bruno Lage marcou presença esta terça-feira, 22 de abril, na sala de imprensa para antever o duelo do Benfica com o Tirsense, a contar para a segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Nesse sentido, face à possibilidade de gerir a sua equipa, o timoneiro setubalense confirmou a titularidade de Arthur Cabral.
"Não gosto tanto de falar de oportunidades. Gosto, sim, de premiar o que os jogadores vão fazendo, quer dentro, quer fora de campo", começou por revelar o timoneiro setubalense, tendo depois focado as atenções no camisola 9 dos vermelhos e brancos.
Bruno Lage - Posso garantir amanhã o Arthur Cabral
"Posso garantir - porque estou muito contente com ele, ainda que não tenha jogado muito, nos últimos tempos - que vai jogar, amanhã, o Arthur Cabral", acrescentou ainda Bruno Lage sobre a presença de Arthur Cabral no onze para o duelo da segunda mão.
No que respeita ao horário do jogo, o Benfica tem a partida com o Tirsense marcada para a próxima quarta-feira, 23 de abril. pelas 20h15, na Catedral das águias. Os pupilos de Bruno Lage vão disputar um lugar na final da prova rainha, sendo que o primeiro finalista é conhecido ainda durante o dia de hoje. Sporting e Rio Ave vão estar frente a frente, com os leões em vantagem na eliminatória.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - conta com 30 partidas: seis na Liga dos Campeões, 18 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. O jogador brasileiro apontou sete golos, somando ainda uma assistência de águia ao peito.