Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO INESPERADO PARA O BENFICA; ATLETA OBRIGA ROGER SCHMIDT A FAZER CONTAS

Treinador encarnado terá, assim, mais opções disponíveis na equipa das águias

Schmidt
Schmidt

  |

Icon Comentário0

Foi através das redes sociais que o central Germán Conti, revelou, no primeiro dia do novo ano de 2023, que deixaria o América Mineiro, emblema onde esteve por empréstimo do Benfica.

Se o seu futuro vai passar pela formação encarnada? Apenas o mercado de inverno vai dizê-lo, já que as águias de Roger Schmidt têm, neste momento, excesso de jogadores para a posição, nomeadamente Lucas Veríssimo, Otamendi, António Silva, Brooks, João Victor e Morato.



 


Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Germán Conti (@flacoconti)

Na publicação, o argentino admitiu que “hoje despeço-me do América, mas não posso deixar passar o momento para agradecer ao clube por este último ano. Foi um 2022 de muitos objetivos alcançados, a nível pessoal e coletivo. Agradeço de coração a este grande grupo que, sem dúvidas, continuará a fazer história. Que seja um 2023 de muitos êxitos”, escreveu o atleta.

Segundo o jornal ‘O JOGO’, Conti estará de regresso a Portugal, para ver o seu futuro decidido, uma vez que tem contrato com o Benfica, válido até ao final da época.


Futebol

Dupla ex Benfica no olho do furacão: Barcelona de João Félix e Cancelo 'ameaça' com ação legal

Em causa está uma decisão da arbitragem durante o encontro com o Real Madrid

Barcelona de João Félix e João Cancelo saiu derrotado contra o Real Madrid
Barcelona de João Félix e João Cancelo saiu derrotado contra o Real Madrid

  |

Icon Comentário0

O 'El Clássico', o duelo mais lendário do futebol mundial, ficou marcado pela polémica. A derrota do Barcelona com João Félix e João Cancelo em campo por 3-2 no Santiago Bernabéu deixou as portas do título escancaradas para o Real Madrid. Dos jogadores a Xavi Hernández, não faltaram críticas à arbitragem mas agora foi o presidente do clube a deixar uma 'bomba'. 

Muitas críticas foram feitas ao árbitro César Soto Grado mas é um lance aos 28 minutos com um golo fantasma de Lamine Yamal que enfureceu os blaugrana. Na sequência de um canto, o prodígio de 16 anos, encostou para defesa de Lunin que alegadamente afastou a bola já depois dela transpor a linha. O VAR não veio desfazer as dúvidas.


“Como clube, queremos ter a certeza do que aconteceu e é por isso que o Barcelona vai pedir imediatamente ao Comité Técnico de Árbitros e à Federação Espanhola de Futebol que nos forneçam todas as imagens e gravações áudio geradas pelo lance”, declarou o presidente, Joan Laporta.


“Se, uma vez analisada esta documentação, o clube entender que houve um erro na apreciação do lance, tomaremos todas as medidas necessárias para reverter a situação, sem excluir, obviamente, qualquer ação legal que possa ser necessária. Se se confirmar que foi um golo legal, iremos mais longe e não excluímos a possibilidade de pedir a repetição do jogo”, frisou o líder blaugrana.

Os comentários dizendo que "várias ações durante o jogo que, embora pudessem ter sido consultadas pelo VAR, foram incompreensivelmente ignoradas" não caíram bem com a Federação que recusou ceder as imagens, mas, segundo a imprensa espanhola, a organização está disponível para uma "reunião construtiva" com os responsáveis do Barça.





Futebol

José Mourinho 'esquece' drama com Pogba: Ex Benfica reage a suspensão de atleta francês

Antigo treinador do Glorioso deu a conhecer a sua opinião face à decisão de afastar o jogador dos relvados

Mourinho, ex Benfica, abordou situação com Pogba
Mourinho, ex Benfica, abordou situação com Pogba

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, foi confrontado com a decisão de suspender Paul Pogba, após falhar um controlo antidoping. Apesar de ter entrado em colisão com o internacional francês, o 'Special One' lamentou a situação vivida pelo seu antigo jogador. 

"A única coisa que posso dizer é que acontece a quase toda a gente em algum momento da carreira perder um bocadinho a noção de quem se é e de quem se deve ser", começou por referir o ex-técnico do Glorioso, em declarações ao jornal inglês 'The Telegraph'. 


"Na época depois de a França ganhar o Mundial [2018] o Paul veio diferente. O Mundial levou-o a uma dimensão em que o futebol deixou de ser o mais importante para ele", apontou José Mourinho, ainda. 


Na sequência da conversa, o timoneiro português deixou um 'recado' à direção do emblema da Premier League, Manchester United: "Quando és apoiado pelo poder, pela hierarquia, a mensagem que passa para o grupo é muito positiva. Quando não és apoiado... porque o jogador é mais importante ou porque os representantes do jogador o são, então ficas numa situação fragilizada. Mesmo que sejas um treinador com muita experiência, como é o meu caso".

Ainda assim, o antigo treinador do Benfica realça que essa situação já pertence ao passado e lamentou, novamente, a situação vivida pelo internacional francês. "Não gosto de o ver nesta situação", completou José Mourinho ao jornal britânico 'The Telegraph'. 


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, José Mourinho já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



Futebol

Álvaro Carreras não esquece feito pelo Benfica e aponta para o futuro: "Demorou, mas..."

Camisola 3 dos encarnados brilhou de águia ao peito e já promete continuar, não esquecendo a família em partilha especial

Álvaro Carreras partilhou mensagem depois de se ter estreado a marcar pelo Benfica
Álvaro Carreras partilhou mensagem depois de se ter estreado a marcar pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para destacar o facto de se ter estreado a marcar pelo Benfica no encontro com o Farense. O lateral-esquerdo não escondeu a satisfação de já ter começado a faturar de águia ao peito. 

"Persiste e nunca te rendas. Demorou, mas depois de muito sofrimento e esforço chegou o primeiro golo no futebol profissional, com esta incrível camisola do Benfica. Que seja o primeiro de muitos", pode-se ler na mensagem deixada pelo craque na descrição da publicação na sua conta de Instagram. 


"Este vai para a minha família que está comigo nos bons momentos, mas sobretudo nos maus, mas especialmente para ti, pai, por seres quem és. Devo-vos tudo, família", completou o camisola 3 dos encarnados, que dedicou o momento especial à família. 


Recorde-se que o craque chegou ao Benfica, no mercado de inverno, para ocupar a vaga deixada por Alejandro Grimaldo no verão, altura em que o internacional espanhol abandonou o Clube da Luz a 'custo zero', reforçando o atual Campeão da Bundesliga, Bayer Leverkusen. 

Contratado ao Manchester United, Álvaro Carreras -  avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos do Benfica, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, onde cumpria empréstimo, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.

Confira aqui a publicação do craque do Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes no meio-campo? Roger Schmidt é 'obrigado' e craque do Benfica volta 'às origens'
Futebol

Aursnes no meio-campo? Roger Schmidt é 'obrigado' e craque do Benfica volta 'às origens'

 

Icon Comentário0
Críticas afastam João Cancelo do Barcelona? Espanhóis tomam decisão sobre ex Benfica
Futebol

Críticas afastam João Cancelo do Barcelona? Espanhóis tomam decisão sobre ex Benfica

 

Icon Comentário0
Álvaro Carreras não esquece feito pelo Benfica e aponta para o futuro: "Demorou, mas..."
Futebol

Álvaro Carreras não esquece feito pelo Benfica e aponta para o futuro: "Demorou, mas..."

 

Icon Comentário0