Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter brilhado ao serviço da Seleção da Grécia, numa vitória com dedicatória especial, Vangelis Pavlidis voltou a 'abrir o coração'. O avançado do Benfica não esqueceu a morte de George Baldock e admitiu estar a viver dias difíceis.
O craque do Benfica ficou com um sentimento de consternação em Wembley, na passada quinta-feira, e fez notar que "o jogo em Inglaterra foi difícil por causa do adversário e do Giorgos".
"Foram dois dias de altos e baixos de emoções, mas tivemos que enfrentá-las. Foi difícil para a equipa e para a Grécia, mas somos profissionais e tivemos que jogar", sublinhou Pavlidis, em conferência de imprensa.
"Tivemos que sacrificar nossas almas para jogar por ele e sua família. Fizemos uma boa exibição e ficámos felizes, porque fizemos isso pelo Giorgos. Não podíamos mostrar o que sentíamos, até porque não sabíamos o que estávamos a sentir. Agora, temos que colocar as peças em ordem porque a vida é assim e temos que seguir em frente", acrescentou o internacional grego.
"Foram dois dias de altos e baixos de emoções, mas tivemos que enfrentá-las."
De recordar que a seleção de Pavlidis venceu todos os três jogos da Liga das Nações B já realizados. A seleção helénica prepara-se para receber a República da Irlanda, já este domingo. O avançado das águias não descansa à sombra do inédito triunfo frente a Inglaterra e do bis. "É uma equipa muito boa. Ele tem jogadores fisicamente fortes, que dão tudo.”
“Queremos manter os resultados positivos. Todos os jogos são importantes. Temos três ou quatro avançados muito bons. Temos uma variedade de jogadores em muitas posições e e é por isso que mostramos uma cara tão boa”, terminou Pavlidis.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 727 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência. Pela seleção grega, em 2024/25, o atleta de 25 anos leva três encontros (Finlândia, República da Irlanda e Inglaterra) e dois golos.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Não perca o golaço de Vangelis Pavlidis diante da Inglaterra:
Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados equacionam cenário para jogador que não tem convencido a Bruno Lage
|
0Samuel Soares continua a integrar o plantel principal do Benfica, como segundo guarda-redes das águias, no entanto, os responsáveis encarnados pretendem mudar de plano. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Clube quer aumentar o rendimento do craque, abrindo portas da Luz.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, o Benfica pretende que Samuel Soares ganhe mais minutos, de forma a aumentar o rendimento, ao invés de ficar na 'sombra' de Anatoliy Trubin. O titular indiscutível dos encarnados tem estado em altas, na atual temporada, dificultando a tarefa do internacional português sub-21 em afirmar-se de águia ao peito. É, nesse sentido, que surge um empréstimo como cenário mais provável para Samuel Soares.
O nosso Jornal sabe que as águias, com Rui Costa à cabeça, pretendem mesmo só abrir portas, caso surjam propostas de cedência para Samuel Soares, traçando um plano de empréstimo para o craque. À semelhança do que aconteceu no último mercado, os encarnados vão ao mercado procurar um novo guardião com mais experiência, o que 'empurra' o jovem guardião formado no Benfica Campus para a saída.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – leva apenas dois jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e o um na equipa principal dos encarnados). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé).
Na temporada passada, Samuel Soares realizou seis encontros pela equipa principal do Benfica: Estrela da Amadora, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Lusitânia dos Açores, Moreirense e Rio Ave. O guarda-redes de 22 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2027.
Camisola 30 do Glorioso que, recorde-se, acaba contrato no final da temporada tem surgido no radar do emblema sul-americano
|
0O futuro de Nicolás Otamendi volta a estar em análise, sendo que as últimas novidades não são favoráveis ao Benfica, isto numa altura em que o River Plate continua a apontar baterias ao camisola 30 do Glorioso.
Segundo adianta a TNT Sports Argentina, o River Plate 'não larga o osso', mantendo o defesa-central do Benfica na lista de alvos para 2025. Com o contrato a findar no final da atual época, Otamendi poderá negociar com qualquer clube a partir de janeiro, altura em que o clube sul-americano queria já contar com o capitão encarnado.
No entanto, sabe-se que o plano do Benfica é manter o camisola 30 da formação da Luz até ao final da época, ou seja, fazer com que Otamendi cumpra o seu contrato até ao fim. Aliás, o próprio capitão do Clube da Luz não quer fazer as malas e abandonar já no início do próximo ano.
A fonte acima mencionada adianta, no entanto, que Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, está disposto a esperar pela vinda de Otamendi até ao verão de 2025, altura em que o capitão já estará livre, caso não renove contrato com o Benfica. Recorde-se que Bruno Lage reagiu aos rumores de uma possível saída do central em janeiro, revelando que o defesa argentino está focado no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta argentino que esteve no radar do Benfica está perto de rumar a conjunto no próximo mercado de transferências
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica, o futuro de Cristian Medina pode estar perto de ficar resolvido. Com o mercado de transferências a abrir em janeiro, o médio argentino pode rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho.
De acordo com a informação avançada pelo Fanatik esta quarta-feira, 13 de novembro, o Fenerbahçe prepara-se para pagar um montante um pouco superior a 14 milhões de euros e vai oferecer um contrato de cinco anos ao jogador nascido em Buenos Aires. A mesma fonte dá conta que o Boca Juniors está disposto a libertar o atleta já em janeiro.
Importa recordar que, o médio do Boca Juniors, que já esteve no radar do Benfica, mas na altura os valores pedidos acabaram por fazer cair o negócio. Mais recentemente, o médio argentino esteve nos planos do Porto, mas segundo as novas informações já não deve escapar ao Fenerbahçe.
Nesta temporada, Cristian Medina - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 30 jogos: seis na Copa Sudamericana, 12 na Primera División, 10 na Copa da Liga Argentina e dois na Copa Argentina. O médio de 22 anos marcou três golos e somou três assistências, nos 2.423 minutos totalizados. Na época passada, o argentino disputou 50 partidas pelo Boca Juniores, onde somou cinco tentos marcados e quatro passes para golo.
Importante destacar que, o camisola 36 da formação argentina encontra-se na equipa desde 1 de setembro de 2020, estando vinculado com o clube até 31 de dezembro de 2027. Os responsáveis albicelestes prolongaram o contrato do médio centro a 22 de agosto de 2023, mantendo-o nos quadros da equipa.