
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nas últimas semanas, muitos têm sido os nomes associados ao Benfica, como o caso de Bernardo Silva e João Félix. Na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães, esta sexta-feira, Bruno Lage garantiu que o seu foco está apenas nos jogadores, que integram o plantel atual das águias.
"Vocês sabem que trabalhei com os dois [João Félix e Bernardo Silva], são símbolos do clube, mas não falo há meses com eles. Não adianta estar a falar do que quer que seja", começou por dizer Bruno Lage, antes de desviar o foco para o plantel atual do Benfica.
Bruno Lage: Não penso em jogadores que não sejam os do plantel do Benfica
"O importante para mim são os meus jogadores, eles é que tenho de acarinhar para amanhã. Foram eles que venceram o FC Porto, empatámos com o Arouca. Posso passar uma conversa que tive com eles, não penso em jogadores que não sejam os do plantel do Benfica. A concentração tem de ser máxima para o jogo com o Vitória", completou o treinador das águias.
Vale a pena relembrar que, recentemente, foi noticiado, a nível internacional, que Rui Costa já teria dado o primeiro passo para um eventual negócio por João Félix. De acordo com a imprensa internacional, o Presidente do Benfica viajou até Milão para conhecer as condições de uma possível contratação e consequente regresso do avançado formado no Seixal à Luz.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Encarnados medem forças com os conquistadores, no sábado, pelas 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O embate vale para 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, no próximo sábado, 19 de abril, Vitória de Guimarães, de Luís Freire. A partida, que vai ser disputada no Estádio D. Afonso Henriques, é relativa à jornada 30 da Liga Portugal Betclic e vai colocar frente a frente os encarnados e os conquistadores.
As águias chegam a este encontro vindas de um empate frente ao Arouca, por duas bolas, um jogo que terminou com muita polémica.. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Aursnes, Kökcü, Florentino, Di María, Pavlidis, Aktürkoğlu e Vangelis Pavlidis é a formação inicial do Benfica.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Vitória de Guimarães, Bruno Lage deverá manter as mesmas opções. Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Aursnes, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis deverão ser as apostas do técnico.
Recorde-se que para este jogo, Bruno Lage não poderá contar com três atletas por lesão, sendo que o timoneiro confirmou, na antevisão, que não há novas baixas. Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches continuam a integrar o boletim clínico, pelo que não estão aptos para ir a jogo frente ao Vitória de Guimarães do lado do Benfica.
Refira-se que, o Benfica prepara a deslocação ao Minho. O Estádio D. Afonso Henriques será o palco para receber a formação dos vermelhos e brancos, no próximo sábado, 19 de abril, às 20h30, para o jogo contra o Vitória de Guimarães, a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Depois deste encontro, as águias voltam as atenções para a Taça de Portugal, sendo que regressam ao Estádio da Luz para receber o Tirsense, no dia 24 de abril, quarta-feira, às 20h45, no Estádio da Luz.
Transmissão: Sport TV 1
Informações: Sábado - 18 de abril - 20h30 - Estádio D. Afonso Henriques
Ausências: Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah (lesão).
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Gustavo Correia; Assistentes: Inácio Pereira e Fábio Diogo Silva; 4.º árbitro: Vítor Ferreira; VAR: Manuel Oliveira; AVAR: João Bessa Silva.
Craque de Bruno Lage corresponde ao perfil desenhado pelo emblema da Premier League, que poderá avançar com negociações no verão
|
Há mais um tubarão europeu a 'nadar' pela Luz, com a mira apontada a Álvaro Carreras, de acordo com a imprensa espanhola. O camisola 3 do Benfica conta agora com o Manchester City na corrida, juntando-se a outros gigantes, como o Liverpool, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.
De acordo com informações adiantadas pelo portal internacional, Fichajes, o Manchester City definiu Álvaro Carreras como alvo para reforçar a defesa do plantel de Pep Guardiola de 2025/2026. Ao que tudo indica, segundo a mesma fonte, o titular do Benfica corresponde ao perfil que os responsáveis do clube inglês procuram para um novo lateral.
O estilo ofensivo demonstrado por Carreras de águia ao peito, também, agrada o treinador do Manchester City, o que aumenta ainda mais o interesse dos ingleses no camisola 3 do Benfica. Recorde-se que, a tarefa do clube da Premier League poderá não ser fácil, tendo em conta que Rui Costa conta com uma estratégia para afastar os gigantes europeus da Luz e do defesa espanhol.
A renovação de contrato de Álvaro Carreras está em cima da mesa, com os rumores de mercado a darem conta que ambas as partes já estão em diálogo para avançar com um novo vínculo com o indiscutível de Bruno Lage. Rui Costa, também, está a equacionar um aumento da cláusula de rescisão, uma informação dada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, na edição publicada a 4 de março.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Veja este momento de pura magia de Carreras no Benfica - Arouca:
Treinador do Vitória de Guimarães anteviu a receção à equipa de Bruno Lage, já no próximo sábado, 19 de abril, às 20h30, no Minho
|
Luís Freire fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, à semelhança de Bruno Lage, esta sexta-feira. Ao ser questionado se a turma encarnada está mais pressionada que a equipa da casa, o técnico português não deixou espaço para dúvidas, revelando que, também, os conquistadores têm pressão e avisando o adversário que a turma minhota quer manter o registo positivo.
"Neste momento a nossa pressão também é positiva. O Vitória já fez uma grande Liga Conferência, os jogadores tiveram muito mérito ao longo da temporada, tiveram três treinadores, mas mantiveram o grupo unido, disponível, com uma bitola elevada", começou por dizer Luís Freire, na antevisão à receção ao Benfica.
"Chegamos a esta fase da época com a possibilidade de voltar à Europa e é uma pressão positiva voltar à Europa. Quem joga pelo título tem uma margem de erro ainda menor do que quem luta pela Europa. A nossa pressão é positiva, queremos manter o registo de invencibilidade. Temos de ter uma atitude muito grande, focados no nosso jogo", advertiu o treinador do Vitória de Guimarães, deixando, assim, este aviso ao Benfica, em véspera do pontapé de saída do jogo, no D. Afonso Henriques.
Luís Freire: A nossa pressão é positiva, queremos manter o registo de invencibilidade
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges é líder, com 69 pontos. Com os mesmos pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que ocupa o quarto lugar, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Confira a antevisão de Luís Freire: