Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REGRESSO A CASA! ROGER SCHMIDT QUER FAZER DELÍCIAS DOS ADEPTOS DO BENFICA E DAR MINUTOS À NOVA CONTRATAÇÃO

Águias realizam segundo jogo da pré-época

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María voltará a jogar com a camisola Benfica, este domingo, dia 16 de julho, contra o Basileia, pelas 15h00, depois de ter realizado o seu último jogo com as águias há mais de 13 anos.


Roger Schmidt, segundo avançou o jornal Record, quer fazer o argentino realizar a sua segunda estreia de Manto Sagrado vestido contra os suíços, aproveitando a imensidão de adeptos encarnados que se esperam no St. Jakob-Park.


De recordar que, Di María procurou rumar ao Benfica, apesar de propostas vindas do Inter Miami, para onde se transferiu Lionel Messi, e da Arábia Saudita, mas o dinheiro asiático não convenceu o Campeão do Mundo.


Na última temporada, Ángel Di María – avaliado em 8 milhões de euros – alinhou em 40 partidas, pela Juventus, onde marcou oito golos e realizou sete assistências.


Futebol

Por esta ninguém esperava! Alternativa a Trubin confirma interesse do Benfica: "É verdade"

Guarda-redes, que esteve apontado ao Clube da Luz, abordou a novela de verão, admitindo ser um sonho representar as águias

Alternativa a Trubin falou sobre interesse do Benfica
Alternativa a Trubin falou sobre interesse do Benfica

  |

Icon Comentário0

Por esta ninguém esperava: Rui Silva, que chegou a ser apontado ao Benfica neste mercado, confirmou o interesse de Rui Costa e a possibilidade de ter rumado à Luz, apesar dessa mudança nunca se ter concretizado.


"Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes", começou por revelar, em declarações ao jornal espanhol AS, que o confrontou com o interesse dos encarnados. 


"É verdade que houve opções para regressar ao meu país no verão passado"


"É verdade que houve opções para regressar ao meu país no verão passado", confirmou, de seguida, dando ainda que falar, embora o mercado de verão ter chegado ao fim no passado dia 2 de setembro, tendo admitido ainda que quis ficar em Espanha, apesar de ser um sonho representar um dos grandes em Portugal.

Importa recordar que o Benfica esteve até 'à última' para garantir uma alternativa a Anatoliy Trubin, que assume o lugar de titular. No último dia do defeso de transferências, os encarnados definiram as prioridades de garantir um extremo e um guarda-redes. Quanto à primeira, Rui Costa contratou Kerem Akturkoglu; relativamente à posição de guardião, o facto de não terem conseguido arranjar uma solução para Samuel Soares fez com que o Benfica desistisse de tentar a contratação de um outro guarda-redes.


Vale, ainda, referir que Ricardo Velho, também, surgiu na rota das águias. Nesta sexta-feira, 20 de setembro, o guardião renovou contrato com o Farense até 2028. Existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.

Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 630 minutos, nos sete encontros disputados: cinco na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 104 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.


Futebol

É para os apanhados? Após 'bomba' na Champions, Kokçu perde prémio para...adversário do Benfica

Médio turco esteve em destaque, juntamente com Kerem Akturkoglu, mas exibição não foi suficiente para conquistar galardão

Orkun Kokçu acabou a perder prémio após brilharete pelo Benfica na Liga dos Campeões
Orkun Kokçu acabou a perder prémio após brilharete pelo Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu apontou um golo de livre direto no encontro entre o Benfica e o Estrela Vermelha, na jornada inaugural da Liga dos Campeões, aumentando a vantagem das águias para 2-0. O remate certeiro do médio turco foi candidato a melhor golo do dia na competição, contudo a 'bomba' do craque não foi suficiente.


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma. 


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado. 


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


Recorde o golo de Orkun Kokçu no Estrela Vermelha - Benfica:


Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa 'puxou dos galões' e teve 'ajuda' para garantir Akturkoglu no Benfica
Futebol

Rui Costa 'puxou dos galões' e teve 'ajuda' para garantir Akturkoglu no Benfica

 

Icon Comentário0
Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage toma decisão que envolve Issa Kaboré
Futebol

Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage toma decisão que envolve Issa Kaboré

 

Icon Comentário0
Sem tempo a perder! Rui Costa decide e reforço assina pelo Benfica
Futebol

Sem tempo a perder! Rui Costa decide e reforço assina pelo Benfica

 

Icon Comentário0