Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Regresso dourado e terceira vitória seguida! Benfica vence com clareza e prepara-se para a Liga dos Campeões

Águias entraram em campo este domingo, dia 7 de abril, antes do compromisso europeu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou o SC Tomar, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, e venceu por 4-2, este domingo, dia 7 de abril. O encontro da 22.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Hóquei Patins contou com golos Gonçalo Pinto (2), Zé Miranda e Lucas Ordoñez.

No regresso da competição de clubes, a equipa da casa começou melhor o encontro e chegou cedo ao golo, logo ao minuto quatro, colocando o Benfica numa posição sensível durante grande parte dos primeiros 25 minutos. Ainda assim, as águias chegaram ao empate antes do intervalo, por Zé Miranda (19').


No segundo tempo, as águias brilharam principalmente pela eficácia na finalização. Dois golos de Gonçalo Pinto (27', 31') a abrir a segunda parte descansaram a equipa encarnada. Até ao final do encontro ainda houve mais um golo para cada lado, primeiro o Benfica por Lucas Ordoñez (40') e depois o Tomar, através de Gonçalo Neto (47').


Depois deste resultado, o Benfica (50 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (55 pontos), do Sporting (54 pontos) e do Oliveirense (52 pontos). As águias seguem com 16 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 22 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, frente ao OC Barcelos, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Fidelidade e apito inicial marcado para as 18h00.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00
Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o AD Valongo, por 7-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do Campeonato Placard. Roberto Di Benedetto (9', 14', 34' e 35'), Lucas Ordoñez (25') e Pablo Álvarez (32' e 47') foram os autores dos golos encarnados.

A jogar em casa, o Benfica procurou utilziar o fator casa para conseguir uma vitória na primeira partida da eliminatória. Di Benedetto foi a figura em maior destaque no primeiro tempo, inaugurando o marcador e ampliando-o, antes de Lucas Ordoñez levar o encontro para intervalo em 3-0.


No segundo tempo, apesar da vantagem confortável, o Clube da Luz não procurou tirar o pé do acelerador e deu um verdadeiro espetáculo aos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade. Tal como no primeiro tempo, Di Benedetto voltou a ser o centro dos holofotes, concluindo um poker na segunda parte do encontro.


Depois deste resultado, o Glorioso começou da melhor forma o playoff, precisando de somente mais uma vitória para avançar na competição. As outras eliminatórias são compostas por: Porto - Riba D'Ave, Sporting - SC Tomar e UD Oliveirense - OC Barcelos. 

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, para discutir o segundo encontro dos quartos-de-final do Campeonato Placard. Desta vez, as águias vão deslocar-se ao Norte do país e jogar na casa do Valongo.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Última hora: Revelada duração do contrato de Pau Bargalló no Benfica

Atleta espanhol abandonou o Barcelona e vai assinar em breve pelo Clube da Luz

Duração de contrato de Pau Bargalló
Duração de contrato de Pau Bargalló

  |

Icon Comentário0

A duração de contrato de Pau Bargalló com o Benfica já terá sido divulgada, sendo que o avançado de hóquei em patins vai assinar com as águias até 2028. Depois de muita especulação, o jornal Record avançou esta terça-feira, dia 14 de maio, que o espanhol já tem data definida com o Glorioso.

Além da chegada de Bargalló, o Benfica também garantiu junto do Barcelona a contratação do português João Rodrigues, mas ainda não existe qualquer informação sobre a duração do acordo. Em sentido contrário, de Lisboa para a Catalunha, está o argentino Pablo Álvarez, que fará o retorno aos culés.


Posto isto, ainda existe bastante indefinição no plantel da equipa de hóquei em patins do Benfica para a próxima temporada. Carlos Nicolia vai terminar contrato e abandonar a equipa, mas ainda não tem futuro resolvido. Todavia, as renovações de Pol Manrubia e Gonçalo Pinto já foram conseguidas pela estrutura encarnada.


A saída de Pau Bargalló do Barcelona dá-se devido ao fim do contrato do atleta, que é visto como um dos melhores jogadores de hóquei em patins no mundo. O Benfica, sempre muito atento a oportunidades nas modalidades de pavilhão, adiantou-se a outros conjuntos e conseguiu a assinatura do atleta.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador dos culés, atrás de João Rodrigues, que também vai reforçar o Benfica. Na época passada apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona
Modalidades

Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona

 

Icon Comentário0
É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona
Modalidades

É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona

 

Icon Comentário0
Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica
Modalidades

Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica

 

Icon Comentário0