
Futebol
Resignado com o Benfica - Gil Vicente, César Peixoto atira: "Fizemos..."
03 Out 2025 | 22:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Fev 2025 | 15:53 |
Após a eliminação precoce na Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique, o Celtic perdeu pontos frente ao Hibernian nessa mesma semana, porém, esta semana, as coisas já foram bastante diferentes. Com Jota na equipa, a formação do ex Benfica voltou aos triunfos na liga escocesa, depois de golear o Aberdeen por cinco bolas a uma.
Após ter deixado o Clube da Luz, o jovem extremo rumou até à Escócia, onde ganhou enorme destaque ao serviço dos católicos, pelo meio teve uma aventura menos conseguida na Arábia Saudita e no Rennes em França, acabando por regressar a uma ‘casa’ onde foi feliz. No encontro desta terça-feira, 25 de fevereiro, o Benfiquista apontou um dos cinco golos do campeão escocês.
A partida entre os dois rivais decorreu no Celtic Park, onde foi bastante visível o domínio avassalador da equipa orientada por Brendan Rodgers. A equipa da casa entrou com vontade de resolver cedo o encontro que, acabou por ir para o intervalos vencer por 3-0, graças aos golos de Maeda, Jota e McGregor.
No segundo tempo, católicos não tiraram o pé do acelerador e ainda assinaram mais dois golos. O quarto golo do Celtic surgiu aos 72 minutos, por intermédio de Hyun-Jun Yang. Aos 90+2', Maeda bisou na partida e fez o quinto golo do Celtic. Pelo meio, o Aberdeen reduziu a desvantagem, apontando um tento aos 90 minutos, por Morris.
Após esta goleada expressiva, a equipa do antigo pupilo do Benfica Campus regressou aos triunfos na Liga. Com mais três pontos adquiridos, os católicos continuam o seu ‘passeio’ no Campeonato, seguindo na liderança, com 72 pontos, mais 16 pontos que o segundo classificado, o Rangers. O Aberdeen, por sua vez, surge no terceiro posto, com 41 pontos.
Confira aqui o golo de Jota:
Lateral espanhol chegou aos encarnados para suceder a Carreras, mas adaptação do jovem não tem corrido da melhor maneira
04 Out 2025 | 03:00 |
Rafael Obrador pode estar de saída do Benfica no mercado de janeiro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a adaptação do lateral-esquerdo espanhol aos encarnados não está a ser positiva e que, nesta fase, os responsáveis já equacionam uma saída por empréstimo.
Com a saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros, e apesar da chegada, a título definitivo, de Samuel Dahl, os responsáveis do Benfica sentiram necessidade de ir ao mercado e foi nesse sentido que avançaram para a contratação de Rafael Obrador, que custou cerca de 5 milhões de euros.
Numa entrevista recente, Rui Costa abordou a situação do reforço do Benfica: "É um miúdo em quem confiamos e que esperamos que venha a ter um grande futuro. Lembro-me de ter sido contestado de ter metido a cláusula de recompra [para o Man. United] no Carreras. Temos de lhe dar tempo”.
Até ao momento, com José Mourinho no comando, Rafael Obrador não somou qualquer minuto pela equipa principal. O técnico deixou até uma mensagem ao atleta. Anteriormente, com Bruno Lage, o internacional sub-21 espanhol realizou apenas um encontro, diante do Tondela, tendo saído aos 67 minutos e deixado boas impressões.
Perante a dificuldade no processo de adaptação, o Benfica estuda a possibilidade de emprestar Rafael Obrador a um emblema da Liga Portugal Betclic. O objetivo passa por colocar o lateral-esquerdo de 21 anos num clube onde tenha tempo de jogo regular para que no futuro possa ser útil ao Benfica.
Segundo foi apurado pela comunicação social portuguesa, através de fontes oficiais, é que o centrocampista colombiano vai criar problemas logisticos no plantel
03 Out 2025 | 23:17 |
Ainda a adaptar-se ao futebol europeu e ao Benfica, Richard Ríos já sabe que vai deixar Portugal nos próximos dias, a fim de regressar à Colômbia, para representar a seleção nacional. A notícia surgiu durante o dia de hoje, 3 de outubro, desfalcando assim o plantel de José Mourinho, o médio não é a única baixa.
Segundo escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 3 de outubro, o treinador português vai contar com um plantel bastante desfalcado depois da partida no Dragão, diante do Porto. Acaba por ser a confirmação do cenário que o Special One tinha avançado há uns dias atrás, a respeito das seleções nacionais: "Aursnes e um gajo qualquer".
Já com a presença garantida no Campeonato do Mundo, Richard Ríos vai integrar a comitiva cafetera para realizar dois jogos particulares. Assim, o centrocampista colombiano, que chegou durante o mercado de verão ao Benfica, vai estar disponível para defrontar o México, dia 12 de outubro, e, mais tarde, o Canadá, no dia 15.
Por outro lado, Leandro Barreiro terá uma deslocação mais curta à sua espera. O camisola 18 foi chamado para a seleção do Luxemburgo, que compete nos jogos de qualificação para o Mundial 2026. Os luxemburgueses irão viajar até à Alemanha, onde defrontam a seleção local a 11 deste mês. De seguida, em nova viagem, Barreiro tem encontro marcado com a Eslováquia, a 13 de outubro.
Até lá, os dois médios estão integrados nos trabalhos dos encarnados, que preparam o duelo frente ao Porto, que será o primeiro Clássico entre águas e dragões na presente temporada. No entanto, vale a pena recordar que, a 48 horas do encontro, o plantel vermelho e branco está a contas com um problema que tem afetado vários elementos.
Questionado sobre o duelo entre dois grandes rivais, atleta deixou rasgados elogioso aos encarnados, contudo, vincou ideia de sair do Dragão com um triunfo
03 Out 2025 | 23:06 |
Com o Benfica a contas com uma virose, tal como foi reportado pela imprensa, surgem algumas dúvidas da parte das águias. No entanto, do lado do Porto, Victor Froholdt aguarda com grande vontade defrontar o Clube da Luz, deixando assim alguns elogios, tal como avisos, ao adversário do Clássico de domingo, 5 de outubro.
V. Froholdt: "Também sabemos que o Benfica é uma boa equipa"
“É um grande jogo. Sei que é um jogo com grande pressão, com uma grande rivalidade e sei o que significa para os adeptos. Também sabemos que o Benfica é uma boa equipa, com boas qualidades. No entanto, penso que temos mostrado que, se jogarmos ao nosso melhor nível, os poderemos bater. Estamos ansiosos pelo jogo e daremos 100% para ganhar ao Benfica e oferecer isso ao clube e aos adeptos”, afirmou, em entrevista à Betano Mag.
V. Froholdt: "Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época"
O internacional dinamarquês destacou ainda o impacto do triunfo recente frente ao Sporting, mas sublinhou que os portistas têm de ser consistentes contra todos os adversários: “Ganhámos ao Sporting e sabemos que vencer as equipas do topo poderá ser importante para ter vantagem no final da época. Por isso, sabemos o que significa ganhar o jogo com o Benfica. Temos de ganhar todos os jogos, contra Benfica e Sporting, mas também contra as equipas mais pequenas”.
Na primeira temporada ao serviço dos dragões, Froholdt traçou metas claras para a equipa: “Espero ser muito bom com a equipa e lutar pelo campeonato. É cedo para dizer, mas temos de continuar na direção certa e tentar melhorar. Se continuarmos assim, penso que temos uma boa oportunidade para lutar pelo campeonato no final. Ganhar a Liga é, claro, o objetivo principal e também fazer uma boa Liga Europa”.
O Porto – Benfica está agendado para o próximo domingo, 5 de outubro, às 21h15, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de José Mourinho visita o Estádio do Dragão a quatro pontos do conjunto de Farioli e está obrigada a triunfar para continuar na luta pelo título.