Futebol
Polémica no Benfica - Real Madrid pode deixar Prestianni em maus lençóis
18 Fev 2026 | 08:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2023 | 10:13 |
Depois da vitória frente ao Casa Pia, por 3-0, Rafa Silva e Gonçalo Ramos foram vistos no Coliseu de Lisboa a assistir ao concerto do artista de hip-hop T-Rex. O camisola 27 ainda foi a jogo nos minutos finais, mas o camisola 88 tem estado a recuperar de lesão.
Os jogadores aproveitaram a oportunidade de ver um dos seus artistas preferidos, na companhia de outros dois indivíduos, nos camarotes do recinto.
O ponta-de-lança já está pronto para voltar aos treinos, para ser aposta de Roger Schmidt brevemente, com o jogo frente ao Braga no horizonte do jovem de 21 anos.
O Benfica entra em campo na próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio Municipal de Braga, para defrontar os arsenalistas, num jogo que decide a passagem às meias-finais da Taça de Portugal.
Confira o momento:
https://www.tiktok.com/@sobraaall/video/7196482778043600133?_r=1&_t=8ZeIeZLeQzd
Depois do apito final, elemento fundamental na equipa treinada por José Mourinho, esclareceu que na próxima semana tudo se resolverá
18 Fev 2026 | 09:44 |
Após a derrota frente ao Real Madrid, por 0-1, na passada terça-feira, que contou para a 1.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Leandro Barreiro considerou que o Benfica teve correr mais do que no encontro da fase regular disputado há três semanas. O médio luxemburguês lamentou ainda a falta de eficácia das águias, mas deixou claro que a eliminatória ainda está "em aberto".
Leandro Barreiro: "Senti que desta vez estávamos a correr muito mais"
"Senti que desta vez estávamos a correr muito mais, na primeira parte eles ocuparam bem os espaços e foram caminhos muito longos para nós corrermos como equipa", começou por dizer o camisola 18 encarnado, em declarações à Sport TV, após o final da partida.
"Por acaso tivemos as nossas ocasiões para marcar golo, mas não finalizámos. Depois, não sei se foi a partir do minuto 20, começámos a perder várias bolas na nossa parte e fica muito difícil. Temos de correr ainda mais e depois a recuperar a bola. Falta-nos também a força para criar coisas. Mesmo assim tivemos as nossas oportunidades, mas os contra-ataques deles também eram muito fortes e tínhamos de correr muito atrás da bola", sublinhou.
Leandro Barreiro: "Está tudo em aberto"
Quanto questionado acerca da atual desvantagem na eliminatória, Leandro Barreiro foi bastante claro: "Está 1-0, está tudo em aberto. Temos de ir a Madrid e ganhar o jogo". Também obrigado a dar o seu ponto de vista relativo ao que se passou entre Prestianni e Vinícius Jr., o médio encarnado disse: "Não estava lá, não vi nada".
Recorde-se que com este resultado, o Benfica entra com o pé esquerdo no 'play-off' da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, tratando-se de uma diferença pela margem mínima, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, a 25 de fevereiro.
Treinador português marcou presença na flash interview do encontro e, sem qualquer receio, deixou duras críticas à equipa de arbitragem
18 Fev 2026 | 09:43 |
José Mourinho não ficou por meias palavras sobre a arbitragem do encontro diante do Real Madrid. À semelhança do que tinha acontecido na conferência de imprensa, o treinador do Benfica, durante a flash interview, deixou críticas à prestação de François Letexier e ainda deixou uma indireta à UEFA.
José Mourinho: "Ele tinha um papelinho que dizia assim: Huijsen, Carreras e Tchouámeni se tiverem cartão amarelo não podem jogar"
"Expulsão? Não há nada para explicar. É tudo muito óbvio. Eu tenho 1.400 jogos de futebol e para aí 200 e tal de Europa", começou por dizer o treinador dos encarnados, quando foi questionado pelo facto de ter sido expulso da partida no Estádio da Luz.
"Ele tinha um papelinho que dizia assim: Huijsen, Carreras e Tchouámeni se tiverem cartão amarelo não podem jogar. Então, o Carreras, com uma simulação grotesca, não leva amarelo, o Tchouámeni, com 10 faltas, não leva amarelo. Constatei um facto. Depois, a sua arrogância... A expulsão não há crise", adiantou o Special One.
José Mourinho: "E agora... vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor"
"Agora é descansar e pensar no jogo do AVS e depois pensaremos no jogo de Madrid. O que eu disse aos jogadores é muito simples: da mesma maneira que na fase de grupos [n.d.r. fase de liga], enquanto há vida, há esperança e, enquanto há pontos para disputar, vamos por eles", acrescentou, já a pensar nos próximos compromissos.
"Agora trata-se de um jogo que estamos a perder por 1-0 ao intervalo. Vamos jogar num estádio que puxa muito. E agora... vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor", concluiu o Special One, em tom irónico, deixando uma indireta à UEFA sobre a nomeação do próximo árbitro.
Durante a partida diante do Real Madrid, encarnados deram conta dos números que estavam presentes nas bancadas do Estádio da Luz, num registo inédito
18 Fev 2026 | 09:26 |
Nem tudo foi polémica, tensão ou caldo entornado. A partida entre o Benfica e o Real Madrid, que terminou com um triunfo dos merengues, contou com um dado impressionante que nunca tinha sido verificado no Estádio da Luz. Pelo que foi apurado, o reduto encarnado registou a maior assistência de sempre.
Segundo deu conta o jornal A Bola, na edição desta quarta-feira, 18 de fevereiro, o Estádio da Luz, face às obras de ampliação de que foi alvo nos últimos meses, criou condições para acolher ainda mais adeptos nas bancadas encarnadas. Tal como o Benfica revelou, durante o encontro com os merengues, estiveram presentes cerca de 66.387 pessoas na Catedral.
Este novo registo permite ao Benfica bater o recorde de assistência no Estádio da Luz, que já durava há cerca de 16 anos, e não foi num encontro da Liga dos Campeões. Em 2010, as águias registaram cerca de 65.467 adeptos nas bancadas da Catedral, numa partida a contar para o campeonato, na receção ao Rio Ave.
Esta marca, entretanto ultrapassada pelo encontro desta terça-feira, 17 de fevereiro, quase tinha sido pulverizada no ano de 2025, no dérbi frente ao Sporting, que aconteceu a 5 de dezembro. Na partida que terminou com uma igualdade a uma bola, a lotação do recinto das águias contou com 64.914 adeptos.
O quinto jogo com maior assistência no Estádio da Luz passa então a ser o Benfica-Nacional da época 2015/16, com 64.525 espectadores, valor que esteve perto de ser ultrapassado também esta época, quando 64.511 pessoas assistiram ao encontro com o Nice, na fase de qualificação para a fase de liga da Champions League.
Polémica no Benfica - Real Madrid pode deixar Prestianni em maus lençóis
18 Fev 2026 | 08:51
Do papelinho à expulsão: tudo o que José Mourinho disse no final do Benfica - Real Madrid
18 Fev 2026 | 08:26
Benfica - Real Madrid: águias complicam contas, mas nada está perdido na Liga dos Campeões
17 Fev 2026 | 22:03