
Futebol
Bruno Lage enfrenta dificuldade das grandes para o Benfica - Santa Clara
03 Set 2025 | 10:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2023 | 08:14 |
A renovação de Roger Schmidt deverá estar para breve. O Presidente do Benfica, Rui Costa, está decidido a manter o técnico das águias, que tem tido sucesso no Clube da Luz desde que chegou, em junho de 2022, e deverá, agora, alargar o vínculo com o alemão, que tem contrato com os encarnados até ao final da próxima época (junho de 2024).
Chegou, viu e venceu
O treinador das águias, Roger Schmidt, chegou a Lisboa na manhã do dia 24 de maio de 2022, para assinar contrato com o Benfica por duas temporadas e desde aí que os resultados estão à vista.
O recorde mais recente do timoneiro das águias foi batido no jogo diante do Boavista, na passada segunda-feira, dia 20 de fevereiro, quando os encarnados venceram os axadrezados, por 3-1, no Estádio da Luz, e conquistaram mais três pontos na Primeira Liga.
Com este resultado, à 21.ª jornada, Schmidt superou Jorge Jesus, ao registar 56 pontos, na Liga Portugal Bwin, ultrapassando o marco conseguido pelo antigo treinador, que remontava à época 2012/2013, altura em que o Benfica tinha somado 55 pontos, no final da mesma jornada.
Este é só mais um pretexto para o líder máximo do Clube da Luz querer continuar o legado de Roger Schmidt no Clube, dando-lhe a recompensa da renovação, para breve.
Schmidt está a carregar o Benfica
A tática alemã tem dado frutos no Benfica, que por esta altura é líder da Liga Portugal Bwin, deixando os rivais a olhar para cima e somando 56 pontos, ao longo de 21 jogos disputados, em que venceu 18 partidas, empatou duas e perdeu apenas uma.
Com Schmidt no comando, Porto está a cinco pontos do Glorioso, com 51 pontos conquistados e em segundo na tabela, o Braga soma apenas 49 pontos, situando-se em terceiro, e o Sporting está, atualmente, a 15 pontos das águias.
Já na Liga dos Campeões, a campanha do treinador encarnado também corre de feição, uma vez que o emblema da Luz se posiciona de forma vantajosa na luta para a passagem aos quartos-de-final da prova milionária, que trará ao Benfica um forte encaixe financeiro, mas também desportivo.
Roger Schmidt já mostrou que conseguiu motivar e reinventar o plantel encarnado, rumando sempre às vitórias, apesar dos percalços durante a temporada, como por exemplo a eliminação da Taça de Portugal e da Allianz Cup, competições onde o Benfica ficou pelo caminho.
Fotografia de Benfica
Novo reforço dos encarnados já começou a trabalhar e teve oportunidade de conhecer alguns dos novos colegas, tendo trocado as primeiras palavras com o técnico
03 Set 2025 | 11:38 |
Dodi Lukebakio já começou a treinar no Benfica Campus, onde teve a oportunidade de privar com o número reduzido de colegas que não foram convocados para os compromissos das respetivas seleções, com vista à qualificação para o Mundial 2026. O extremo de 27 anos conheceu ainda, pela primeira vez, Bruno Lage, com quem trocou breves palavras.
Na sua interação com a equipa técnica do Benfica, Dodi Lukebakio teve a oportunidade de trocar algumas palavras com Bruno Lage, que desejou "o melhor" ao seu novo reforço. O futebolista conheceu também o diretor-geral do futebol profissional dos encarnados, Mário Branco, bem como o diretor-técnico, Simão Sabrosa.
No que toca aos colegas de equipa, Manu Silva foi o primeiro jogador do Benfica a conhecer o extremo. Nas primeiras palavras trocadas entre os futebolistas, o ainda lesionado Manu perguntou ao reforço das águias como é que gostaria de ser chamado, ao que o antigo atleta do Sevilha respondeu: "Dodi está bom".
O novo 'camisola 11' do Benfica tomou o pequeno-almoço com Aursnes, Henrique Araújo e Samuel Soares, com quem conversou durante a refeição. Revelando que viajou desde a Bélgica para Lisboa, o driblador afirmou ainda que fala "um pouco" de inglês.
Recorde-se que Dodi Lukebakio foi contratado ao Sevilha por 20 milhões de euros e assinou contrato com as águias até 2030. Com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o atleta encontra-se a recuperar de um edema muscular na perna direita, sofrido ainda a serviço do seu antigo clube.
Médio formado no Clube da Luz rumou ao Burnley, da Premier League, no último dia do mercado, num negócio de 24 milhões de euros
03 Set 2025 | 11:36 |
Florentino Luís admite que abandonou o Benfica para rumar ao Burnley com o desejo de jogar numa das melhores ligas do Mundo, a Premier League. O médio formado nos encarnados destaca também o histórico do clube inglês, mostrando-se ansioso com os desafios que tem pela frente nesta temporada.
Florentino Luís explica saída do Benfica: "Estar entre os melhores nesta liga"
“Ser jogador do Burnley é muito bom para mim. Estar entre os melhores, nesta liga, é um passo grande, ainda mais num clube que tem uma história muito grande. Têm bons resultados na Premier League e a minha ambição passa por ajudar este clube a voltar ao nível em que merece estar”, afirmou Florentino Luís, em entrevista à DAZN Portugal.
No dia da oficialização no Burnley, Florentino Luís já tinha deixado uma mensagem aos adeptos do Benfica: “Hoje despeço-me do Clube que foi a minha casa durante 15 anos. Foram anos de crescimento, conquistas e memórias que levarei comigo para sempre. Saio com orgulho e gratidão, certo de que dei tudo em cada treino e em cada jogo”.
Com as contratações de Enzo Barrenechea e Richard Ríos, Florentino Luís perdeu espaço nas escolhas de Bruno Lage. Neste início de temporada, e apesar de ter marcado um golaço diante do Nice, na Liga dos Campeões, o médio tinha apenas 160 minutos, divididos por sete encontros.
Com a camisola do Benfica, ao longo de várias temporadas, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 183 encontros, tendo marcado quatro golos e feito quatro assistências. O médio de 26 anos conquistou seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Extremo internacional pelas camadas jovens de Espanha esteve perto de envergar o Manto Sagrado, mas escolha acabou por recair em Lukebakio
03 Set 2025 | 11:08 |
As exigências financeiras do Levante por Carlos Álvarez impossibilitaram que o talentoso jovem de 22 anos fosse reforço do Benfica no último mercado de transferências. Segundo as últimas informações, os espanhóis queriam 20 milhões de euros, mais objetivos, e ainda uma percentagem de futuro mais-valia.
“Os encarnados não concordaram com a avaliação e, para evitar que a negociação se arrastasse, viraram-se em definitivo para Lukebakio, que chegou por 20 milhões de euros e mais 4 por objetivos”, revela o jornal O Jogo, na edição desta quarta-feira, dando do motivo pelo qual Carlos Álvarez não foi reforço do Benfica.
Lembrar que, no último dia do mercado de transferências, o presidente do emblema espanhol veio a público abordar o tema: “Carlos Álvarez é jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”.
Fruto das exigências milionárias do Levante por Carlos Álvarez, o Benfica virou atenções para Dodi Lukebakio. A transferência fez-se, mais coisa menos coisa, pelos mesmos valores, mas o internacional belga de 27 anos é um jogador feito e que agrada bastante ao técnico das águias, Bruno Lage.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Bruno Lage enfrenta dificuldade das grandes para o Benfica - Santa Clara
03 Set 2025 | 10:17
Rui Águas 'atira-se' a reforço depois do Alverca – Benfica: "Não adianta"
03 Set 2025 | 10:31
Nicolás Otamendi e Richard Ríos em risco de falhar Benfica – Santa Clara
03 Set 2025 | 08:15