Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REVOLUÇÃO À VISTA: RUI COSTA QUER ARRUMAR BALNEÁRIO DO BENFICA E HÁ SURPRESAS NA LISTA

Águias vão ter novidades já em janeiro

Rui costa
Rui costa

  |

Icon Comentário0

O mercado de inverno está aí à porta e Rui Costa já prepara eventuais mudanças, havendo nomes na calha para sair. Helton Leite, Paulo Bernardo, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Rodrigo Pinho e André Almeida são os jogadores na lista de saída, segundo o jornal ‘Record’.

Diogo Gonçalves é a principal surpresa, uma vez que já alinhou, esta temporada, em 19 partidas, tendo um golo marcado. Mesmo parecendo ser uma possível aposta de Roger Schmidt, a SAD encarnada estará à procura de um novo emblema para o jogador formado no Seixal.


Também Paulo Bernardo, com formação no Benfica Campus, deverá sair em janeiro, com a condição de ser emprestado, tendo sido apenas opção para o técnico alemão em dois embates.


Gil Dias (1 jogo - 11 minutos), André Almeida (0 jogos), Rodrigo Pinho (7 jogos - 260 minutos) e Helton Leite (1 jogo - 120 minutos) acabam por não ser novidade, já que não correspondem ao perfil desejado pelo líder das águias, contando com um total de nove jogos, em conjunto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

Camisola 4 do Clube da Luz tem vindo a somar cada vez mais interessados e a sua continuidade na formação de Roger Schmidt tem sido tema de conversa

Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva
Colega de ex Benfica pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e ajudar a segurar António Silva

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, colega do antigo jogador do Benfica, André Gomes, no Everton, pode dar uma 'ajudinha' a Rui Costa no que respeita a manter António Silva no Benfica. Segundo informa, esta terça-feira, o especialista, Ekrem Konur, o defesa está na mira do Manchester United, que se optar pelo inglês, poderá 'largar' o craque formado no Seixal. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o defesa da turma inglesa também está também na mira do Arsenal, Chelsea, Real Madrid e Bayern Munique. Vale destacar que também os madrilenos estão atentos a António Silva, que procuram um substituto para Nacho. O defesa espanhol deverá abandonar os merengues, na próxima temporada desportiva.


Estas novidades deverão agradar os responsáveis do Benfica, que, apesar de equacionarem a venda de António Silva por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, não pretendem ver o central abandonar a formação de Roger Schmidt. Atente-se que ainda não existe um valor em cima da mesa.


Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 47 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 91 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - De 'esquecido' a 'peça-chave' do Benfica, Rui Costa 'agarra' Florentino

Camisola 61 do Clube da Luz tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel dos encarnados, principalmente nesta reta final da temporada

Rui Costa quer manter Florentino Luís no plantel do Benfica
Rui Costa quer manter Florentino Luís no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís está cada vez mais em grande plano no plantel do Benfica e, perante esta afirmação da turma de Roger Schmidt, Rui Costa já pensa em não perder o médio formado no Seixal. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 61 do Clube da Luz é visto como um dos ativos para manter para a próxima temporada desportiva. 

Depois de ter vindo a ganhar o seu espaço no onze inicial, a meio da presente época, o futebolista, que é uma verdadeira prata da casa, é visto como uma mais valia no plantel. Assim sendo, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes encarnados não estarão a equacionar a venda do atleta, apontando para a cláusula de rescisão.


Mercado chama, mas Rui Costa não tem medo

No que respeita aos pretendentes de mercado, o médio formado no Seixal tem vindo a somar cada vez mais interessados. O Fulham, o Galatasaray, o Fenerbahçe, o Barcelona, o Lyon, o Milan e o Aston Villa estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.

Porém, Rui Costa, que já conseguiu afastar os emblemas do craque do Benfica, nos dois mercados transatos, deverá assim continuar a tentar 'prender' o camisola 61, que foi uma peça-chave na conquista do 38, no Clube da Luz.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 41 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.


Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ANDRÉ ALMEIDA É ELEITO COMO VENCEDOR DO PRÉMIO CARREIRA DO BENFICA

Antigo capitão das águias terminou o vinculo de 12 anos que o ligava ao Clube da Luz, onde justamente venceu 12 troféus

André Almeida
André Almeida

  |

Icon Comentário0

Com o objetivo de premiar uma carreira de 12 anos de sucesso ligado ao Benfica, o Glorioso 1904 tem o imenso prazer de anunciar André Almeida como o vencedor do Prémio Carreira 2023. O antigo capitão encarnado deixou o Clube da Luz no último dia de janeiro, no fecho do mercado de transferências.

Os palmarés de André Almeida no Benfica apresentam: cinco Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas medalhas de vice-campeão da Liga Europa. Além disso, o versátil lateral-direito, que também atuou como defesa-central, esquerdo ou médio-defensivo encarregou-se da braçadeira de capitão durante várias temporadas após a retirada de Luisão.


O antigo camisola 34 chegou ao Clube da Luz na temporada 2011/2012, com apenas 21 anos, vindo do Belenense, onde tinha realizado duas temporadas de elevado nível. Não foi aposta total de Jorge Jesus e mais tarde na temporada foi emprestado ao União de Leiria, regressando às águias na época seguinte. Seguiu-se mais de uma década a vestir de Manto Sagrado, marcada por vários momentos negativos e positivos, mas sempre de enorme dedicação e devoção ao Benfica.


Talvez, a maior qualidade de André Almeida em todos os anos a representar o Benfica é mesmo a vontade com que representa a equipa que cresceu a adorar. Nunca esqueceu o seu amor pelo Glorioso e sempre que possuiu oportunidade demonstrou-o da melhor forma, sendo aceite pela família de adeptos encarnados como um dos seus, situação na qual sempre mostrou imenso orgulho.

Todavia, como tudo, a presença do defesa ao serviço das águias chegou a um fim, emocionando vários adeptos encarnados. O atleta tinha realizado a sua última partida oficial em abril de 2022, permanecendo no plantel de Roger Schmidt como uma figura bastante importante no balneário. Ainda assim, rescindiu com as águias, terminando uma ligação que continuará para lá da contratual.


Na entrevista sobre o mercado de transferências de inverno de 2023, Rui Costa fez questão de deixar uma homenagem ao antigo capitão: “Deixo o André Almeida para o fim porque o André é um dos nossos. Esteve presente nos últimos 15 títulos do clube e merece todo o respeito de todos nós. Nem sempre foi compreendido, mas será sempre um dos nossos. Depois da lesão teve pouca utilização, este ano não teve nenhum minuto. Dando-lhe a rescisão no último dia de mercado, ele pode escolher um novo clube. A rescisão aconteceu para lhe dar a possibilidade de prosseguir a carreira”.

O defesa era a única cara viva do inédito tetra encarnado, que se estendeu entre as temporadas 2013 e 2017, fechando um ciclo de vencedores únicos no Clubes da Luz, que escreveram o seu nome na história do futebol português. De águia ao peito, André Almeida realizou 308 partidas, encontrando o fundo das malhas adversárias por 11 ocasiões.

O seu golo mais memorável do Clube da Luz terá de ser o esplendido tento diante do Portimonense, na 5.ª jornada da temporada 2018/2019. Um remate que dividiu opiniões em relação à intencionalidade ou não, sendo que o próprio admitiu ter sido um lance de sorte. Contudo, não diminui a qualidade de um golo vencedor.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo
Futebol

Ex Benfica em altas: Craque que deixa saudades apontou golo decisivo

 

Icon Comentário0
Bernardo Silva marca golo da vitória do Manchester City ao Chelsea
Futebol

Bernardo Silva marca golo da vitória do Manchester City ao Chelsea

 

Icon Comentário0