Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2025 | 09:31 |
Luis Suárez comentou a sua relação com Richard Ríos. Recentemente, o avançado do Sporting foi confrontado com a chegada do compatriota e, apesar de ter apontado o facto de o médio jogar no Benfica, principal rival dos leões, considera que ambos se dão bem, apesar de terem um estilo de vida diferente um do outro.
Luis Suárez: "Bem… Ele joga no Benfica e eu no Sporting, mas, apesar disso, mantemos uma boa relação"
À conversa com o jornal Record, o internacional colombiano falou da sua adaptação a Portugal e ao futebol nacional, mas também falou de Ríos. "Bem… Ele joga no Benfica e eu no Sporting, mas, apesar disso, mantemos uma boa relação", começou por esclarecer o camisola 97 dos leões.
No entanto, o avançado cafetero fez questão de apontar que, apesar de partilharem a mesma nacionalidade — colombiana — cada um tem uma abordagem diferente à sua forma de viver fora dos relvados: "As nossas vidas são muito distintas".
Luis Suárez: "Como disse, as nossas vidas são distintas, pois eu gosto de estar com a família"
"Creio que o ajudei em algumas ocasiões e ele também me apoiou a mim, mas, como disse, as nossas vidas são distintas, pois eu gosto de estar com a família", explicou o atacante, para justificar a sua afirmação a respeito das suas diferenças em relação ao camisola 20 das águias, que ouviu das boas de José Mourinho.
"Se o puder ajudar e ele a mim, faremos isso, pois somos compatriotas e companheiros de seleção", finalizou Luis Suárez, a respeito da sua relação com Richard Ríos, que atua no eterno rival dos leões, onde recentemente tem somado ótimas exibições depois de um arranque de temporada tremido.
Situação entre futebolista e emblema de Istambul adquiriu proporções insustentáveis, e representante do atleta foi chamado a intervir
26 Dez 2025 | 08:56 |
O empresário de Rafa procura soluções para o seu agenciado. Pelo que foi apurado, o representante do jogador vai marcar presença numa nova reunião com o presidente do Besiktas, Serdal Adali, a fim de encontrar uma alternativa para o futuro do antigo craque do Benfica, que tem estado de costas voltadas com os turcos.
A situação entre Rafa Silva e o Besiktas ficou insustentável depois dos mais recentes episódios protagonizados pelo jogador de 32 anos. Após uma ausência prolongada de um mês, durante a qual se recusou a voltar, o atleta foi reintegrado nos treinos das águias negras, mas a sua postura foi a gota de água para o treinador e para a direção.
Apontado ao Benfica, que não pretende gastar um único cêntimo para assegurar o seu regresso, Rafa Silva, segundo apurou a imprensa, mostrou total indiferença nos últimos treinos, não estando preocupado em cumprir o seu compromisso com o Besiktas. A mesma fonte explicou que o antigo internacional português apenas percorreu 125 passos no relvado, ao contrário dos seus colegas, que correram em média 6 quilómetros.
Toda esta situação ficou ainda mais volátil quando o treinador, Sergen Yalçin, não poupou nas críticas ao jogador, frisando que o mesmo apenas treina para cumprir contrato. Face a este cenário, Rafa Silva tem sido descartado das convocatórias e o clube pretende que o seu empresário encontre uma solução o mais rápido possível, o que pode favorecer o interesse do Benfica.
Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — está em rota de colisão com o Besiktas, não jogando desde o mês de novembro. Na presente temporada, o camisola 27 das águias negras somou 16 partidas oficiais, entre competições nacionais e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português registou cinco golos e três assistências.
Futebolista argentino tem sido cobiçado pelo emblema de Buenos Aires, que procura contratar um atleta com características idênticas às do jovem de 19 anos
26 Dez 2025 | 08:26 |
O River Plate já pensa em alternativas a Gianluca Prestianni. Pelo que foi apurado, o emblema de Buenos Aires já sabe que vai ser muito difícil contratar o jovem do Benfica e, por isso mesmo, está a avaliar outros nomes para reforçar o plantel, com vista à nova temporada que se avizinha.
Segundo adiantou o jornal A Bola, várias fontes da imprensa argentina destacaram o facto de o River Plate não ter conseguido convencer o Clube da Luz a continuar as negociações pelo futebolista de 19 anos, que completa 20 anos a 31 de janeiro. Ao mesmo tempo, a estrutura encarnada fechou, para já, a porta a uma eventual saída de Prestianni.
Vale a pena recordar que, antes da pausa natalícia, a imprensa nacional avançava que o emblema de Buenos Aires estava decidido a contratar o camisola 25, usando como vantagem o facto de o atleta desejar sair, de forma a ganhar mais minutos de jogo. Além disso, o jornal A Bola revelou que o empresário do atleta terá feito pressão junto da Direção de Rui Costa.
Porém, no futebol, as coisas podem mudar de forma repentina, de um dia para o outro. O facto de Prestianni ter sido titular nos dois últimos encontros do Benfica — frente ao Farense e ao Famalicão — serviu de motivação extra para o jogador voltar a querer encontrar o seu espaço nas águias, deixando a promessa de que vai dar '200 por cento' pelo Glorioso.
Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — tem dado uma boa resposta em campo depois da expulsão no dérbi com o Sporting. Na presente temporada, o jovem argentino já realizou 18 partidas oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 615 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o criativo registou dois golos e uma assistência.
Imprensa fez um apanhado sobre percurso que treinador português tem vindo a realizar desde que regressou ao comando técnico dos encarnados
26 Dez 2025 | 07:47 |
José Mourinho completou recentemente 100 dias à frente do Benfica. O treinador de 62 anos alcançou este número redondo depois de ter sido oficializado no Clube da Luz, a 18 de setembro, precisamente 25 anos depois da sua primeira passagem pelo leme do emblema vermelho e branco, a sua primeira experiência como técnico principal.
Até ao momento, o Special One já liderou as águias em 20 partidas oficiais, em todas as competições: Liga Portugal Betclic, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões, onde registou 13 vitórias, o que perfaz uma média de aproveitamento a rondar os 65%. Contudo, o português não quer ficar por aqui e tem um grande desafio pela frente: alcançar o Porto na classificação.
Pelo que escreve o jornal O Jogo, tal como na sua primeira passagem pelo Benfica, este segundo percurso tem sido tudo menos fácil. Num espelho que reproduz o cenário de há 25 anos, o Special One também chegou numa fase menos positiva das águias, que ficou ainda mais complicada com os recentes resultados: empates indesejados e uma derrota surpreendente na estreia da Champions.
Após um arranque tremido sob o leme de José Mourinho, o Benfica parece navegar por águas menos tumultuosas, conforme apontam as últimas exibições dos vermelhos e brancos. No entanto, ainda há muito trabalho pela frente e uma 'montanha' para escalar: apanhar os dragões na Liga, que se sentam numa vantagem confortável de oito pontos de diferença.
Porém, os 100 dias de José Mourinho também têm dado frutos ao Clube da Luz. Apesar de contar com um plantel curto em opções, o Special One já teve a oportunidade de utilizar 26 futebolistas, entre eles vários miúdos oriundos da formação do Benfica, como José Neto, Rodrigo Rêgo ou Daniel Banjaqui. “A promessa é muito clara: vou viver para o Benfica, vou viver para a minha missão”, apontou o treinador de 62 anos.