Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rio Ave - Benfica: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Encarnados de Roger Schmidt deslocam-se ao reduto de Vila do Conde para disputar a última jornada da Liga Portugal Betclic

O Benfica vai disputar a última jornada do Campeonato Nacional com o Rio Ave
O Benfica vai disputar a última jornada do Campeonato Nacional com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Roger Schmidt e o Rio Ave de Luís Freire vão medir forças, no Estádio Municipal dos Arcos, esta sexta-feira, dia 17 de maio, para disputar a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo entre as águias e os vila-condenses tem apito inicial para as 20h45 e conta com a arbitragem de David Silva.

Os pupilos de Roger Schmidt chegam a este embate depois de terem vencido diante do Arouca, por cinco bolas a zero, já numa altura em que o Sporting é campeão nacional. Já o Rio Ave vem de um empate, a duas bolas, com o Portimonense.


No que respeita, atualmente, à tabela classificativa da Liga Portugal, o Benfica está agora em segundo lugar, com 79 pontos, sendo que a equipa de Vila do Conde ocupa o 10.º lugar da classificação, tendo 36 pontos. O Sporting é líder, com 87 pontos, sendo que o Porto fecha o pódio, com 69 pontos, menos um do que o Braga, que ocupa o quarto posto. 


O onze provável do emblema vermelho e branco vai contar com Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, Florentino Luís, Tiago Gouveia, Ángel Di María, Rafa Silva e Casper Tengstedt. Depois de ter feito o 'gosto ao pé' segundos após à sua entrada na receção ao Arouca, aguarda-se que o avançado dinamarquês regresse à titularidade, tendo em conta que Marcos Leonardo está lesionado e fora das opções até ao final da temporada e Arthur Cabral continua em dúvida.

É de recordar que o jogo com o Rio Ave fecha a presente edição da Liga Portugal Betclic. As águias pretendem despedir-se do Campeonato Nacional da melhor forma, ou seja, com uma vitória, depois do título ter fugido para o rival da Segunda Circular. 

Informações: Sexta-feira - 17 de maio 2024 - 20h45- Estádio Municipal dos Arcos (Rio Ave) - Sport TV 1.



Confira aqui o resumo do jogo entre o Benfica e Rio Ave da primeira volta:


Futebol

Com 10 milhões à cabeça, Galatasaray faz de tudo para levar titular do Benfica

Emblema da Turquia está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão

O Galatasaray  está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão  pelo titular do Benfica
O Galatasaray está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão pelo titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido dado como certo no Al Shabab, o futuro de Rafa Silva sofreu um volte face, sendo agora apontado ao Galatasaray. Nesse sentido, surgiram novas informações quanto aos valores oferecidos pelo emblema da Turquia ao camisola 27 do Benfica, que vai mesmo deixar a formação de Roger Schmidt. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros. 


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”

Diretor do jornal ‘Record’ falou sobre eventual saída da estrela do futebol feminino das águias

Num artigo de opinião, Bernardo Ribeiro falou sobre continuidade de Kika Nazareth no Benfica
Num artigo de opinião, Bernardo Ribeiro falou sobre continuidade de Kika Nazareth no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro defende que o Benfica deve deixar sair Kika Nazareth neste mercado de transferências. Num artigo de opinião, o diretor do jornal ‘Record’ aborda a proposta de 400 mil euros que o Clube da Luz terá recusado pela internacional portuguesa e aponta o dedo às águias.

Kika Nazareth é um dos atuais ícones do futebol português. A mais representativa das jogadoras do Benfica, que ganhou tudo o que havia para ganhar a nível interno esta temporada e alguém cujo amor ao Clube não pode ser questionado”, começa por referir Bernardo Ribeiro.


“No fundo, um Rui Costa do sexo oposto, que após ter tido o seu futebol reconhecido pelos melhores, vê o campeão europeu Barcelona fazer uma proposta de 400 mil euros pela aquisição, ela que só tem mais um ano de contrato”, atira o diretor do jornal ‘Record’.


“Sendo vendida pelo Clube da Luz, tornar-se-ia na maior transferência do futebol feminino nacional e alguém que colocaria Portugal no mapa do jogo hoje tão bem representado pelas mulheres portuguesas”, refere o jornalista.

“Tive a oportunidade de ouvir a Kika Nazareth na Gala das Campeãs e no podcast com o Luís Avelãs e percebi facilmente como respira o clube que representa. Como é diferenciada ao nível da expressão e forma como relata as vivências quotidianas”, afirma Bernardo Ribeiro.


“Kika Nazareth não merece que o Benfica lhe corte as pernas como não cortou ao atual presidente quando ele decidiu trocar a Luz por Florença, sem nunca deixar de respeitar e amar o clube a que hoje preside. Há momentos em que temos de deixar partir os que amamos. Precisamente por isso”, finaliza, sobre Kika Nazareth.


Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

Média-defensiva encarnada estende o seu vínculo com o Glorioso

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada onde conquistou todas as provas nacionais e atingiu os quartos-de-final da Liga dos Campeões, Andreia Faria foi recompensada pelo Benfica com um novo vinculo contratual, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que será valido até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.

A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".

"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação
Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

 

Icon Comentário0
Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões
Futebol

Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões

 

Icon Comentário0