Futebol
José Boto exulta-se com triunfo no Palmeiras - Flamengo e ex Benfica atira: "Hegemonia"
30 Nov 2025 | 13:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 15:51 |
O River Plate está atento à situação de Gianluca Prestianni e pondera avançar para a sua contratação já em janeiro. O clube de Buenos Aires, que está em plena reconstrução do plantel e procura acrescentar irreverência nas alas, vê no jogador do Benfica - que brilhou frente ao Nacional - uma oportunidade de mercado.
O canal 'TyC Sports' refere que o extremo argentino terá sido mesmo oferecido ao emblema sul-americano, que tentará convencer o Clube da Luz a aceitar uma cedência por empréstimo quando o mercado reabrir. A operação, a existir, passaria exclusivamente por uma saída temporária, sem transferência definitiva incluída,
Prestianni, recorde-se, foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2024, com as águias a investirem 9 milhões de euros por 85% do passe de uma das maiores promessas recentes do futebol argentino. A aposta foi clara e o potencial é reconhecido internamente, mesmo que o jogador ainda não seja um titular indiscutível.
A possibilidade de regressar temporariamente ao futebol argentino poderá ser vista por alguns como uma oportunidade para ganhar minutos e maturidade competitiva. Para o Benfica, porém, trata-se de uma decisão complexa: libertar uma das maiores promessas do plantel num momento em que a profundidade ofensiva tem sido um problema.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni realizou 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 431 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.
Transmissão televisiva apanhou Presidente dos encarnados num momento mais complicado e imagens acabaram por se espalhar rapidamente
30 Nov 2025 | 15:24 |
Rui Costa foi um espetador atento na Choupana e as imagens comprovam isso. O Presidente do Benfica esteve presente nas bancadas, como é recorrente, e acompanhou o jogo que terminou com mais um triunfo dos encarnados. Contudo, houve um momento específico que não escapou aos presentes no estádio.
À passagem do minuto 60, altura em que o Nacional se adiantou no marcador, foi possível ver Rui Costa levar as mãos à cabeça, em sinal claro de preocupação. No momento do golo de Jesús, a transmissão da Sport TV captou o Presidente com o rosto escondido nas mãos.
No entanto, a frustração e a preocupação que Rui Costa sentia acabaram por se transformar em reações de festejo e alegria, uma vez que o Benfica, em cima dos descontos, conseguiu uma reviravolta épica, graças aos golos assinados por Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que, antes de embarcar rumo ao Funchal, Rui Costa respondeu a várias perguntas colocadas pelos jornalistas, a caminho do Aeroporto Humberto Delgado. Entre as respostas dadas, o Presidente reagiu às declarações que João Félix fez sobre o Benfica.
Superado o Nacional, o plantel às ordens de José Mourinho desfruta, durante o dia de hoje, de uma folga, antes de regressar aos trabalhos já na próxima segunda-feira, 1 de dezembro. No final da próxima semana, o Benfica tem encontro agendado com o Sporting, a 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Com a partida frente aos leões no horizonte, treinador setubalense já passou uma nova informação aos seus jogadores antes do dérbi
30 Nov 2025 | 14:42 |
José Mourinho vai dar um tempo de descanso aos jogadores antes do dérbi. Segundo foi revelado pela imprensa, o treinador português quer que os jogadores do plantel do Benfica recuperem energias antes de darem início aos trabalhos que visam o embate com o Sporting.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 30 de novembro, que, após a conclusão de mais uma semana desgastante a nível competitivo, o plantel das águias terá oportunidade, durante o dia de hoje, de recarregar as baterias antes de voltar a marcar presença no Seixal, a pensar no dérbi de sexta-feira.
Vale a pena referir que, no final da partida contra o Nacional (2-1), a comitiva encarnada fez questão de regressar a Lisboa, viajando da Choupana para o Aeroporto Cristiano Ronaldo, onde embarcou num voo charter. Ainda em solo madeirense, o Benfica foi muito acarinhado pelos adeptos, que se despediram das águias.
Na semana agora terminada, recorde-se que as águias iniciaram o ciclo com uma deslocação ao Restelo, onde eliminaram o Atlético da Taça de Portugal, a 21 de novembro. Quatro dias mais tarde, o conjunto de José Mourinho marcou presença em Amesterdão, onde somou os primeiros pontos na Liga dos Campeões.
Na partida de ontem, 29 de novembro, as águias derrotaram os insulares por duas bolas a uma; os tentos foram apontados por Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis, dentro do período de compensação. A partida entre Benfica e Sporting, para a 13.ª jornada do campeonato, está agendada para 5 de dezembro.
Internacional inglês foi decisivo para impedir que emblema inglês voltasse a ficar em maus lençóis depois de uma derrota europeia
30 Nov 2025 | 14:12 |
Phil Foden foi a grande figura do encontro frente ao Leeds United (3-2). Na tarde do último sábado, 29 de novembro, o Manchester City, que contou com dois antigos jogadores do Benfica no onze, teve de suar para arrecadar mais três pontos em mais uma partida da Premier League.
Rúben Dias fez dupla com Josko Gvardiol no centro da defesa, enquanto Bernardo Silva — que pode deixar o emblema no verão — ficou encarregue da ala direita do ataque e da braçadeira de capitão. Apesar da superioridade, o clube de Manchester passou por dificuldades e ainda temeu pelo pior.
A jogar no Etihad Stadium, a equipa de Pep Guardiola entrou muito melhor que o Leeds, o que ficou comprovado pela rapidez com que chegou à vantagem no marcador. Logo no primeiro minuto de jogo, a concluir uma assistência de Matheus Nunes, Phil Foden fez o 1-0. Antes do intervalo, Gvardiol ampliou a vantagem dos citizens.
Apesar do conforto no marcador, o Manchester viveu um pesadelo no segundo tempo, que começou com o Leeds a reduzir a desvantagem logo aos 49 minutos, por intermédio de Calvert-Lewin. Aos 68 minutos, foi a vez de Lukas Nmecha bater Donnarumma, repondo a igualdade na partida. Os minutos foram passando e os Citizens temiam nova perda de pontos, até que, em cima do minuto 90+1, Foden bisou na partida e fez o 3-2 final.
O camisola 47 revelou-se decisivo para o triunfo da equipa de Pep Guardiola, que pôde respirar de alívio, dando a volta por cima depois do desaire contra o Leverkusen na Champions. Com este resultado, a equipa de Bernardo Silva e Rúben Dias sobe provisoriamente ao 2.º lugar da Premier League, com 25 pontos.
José Boto exulta-se com triunfo no Palmeiras - Flamengo e ex Benfica atira: "Hegemonia"
30 Nov 2025 | 13:40
Caras conhecidas do Benfica reagem ao triunfo frente ao Nacional: "Domínio total"
30 Nov 2025 | 13:09
Reação de Mourinho à vitória frente ao Nacional dá que falar: "Isto é o Benfica, c...!"
30 Nov 2025 | 11:51