Futebol
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
Médio do Clube da Luz tem deixado técnico espanhol de queixo caído. Depois da primeira internacionalização, espera-se nova convocação do jovem fenómeno
|
O Selecionador Nacional, Roberto Martínez, concedeu este domingo, dia 29 de outubro, uma entrevista exclusiva à RTP onde abordou diversos aspetos do seu período ainda curto ao comando de Portugal e, como não podia deixar de ser, o técnico deixou rasgados elogios a... João Neves.
"O João Neves cresceu mais rapidamente do que esperávamos. Ser o homem do jogo na Liga portuguesa contra o Porto e participar na Liga dos Campeões, sobretudo com um papel importante na equipa, é algo que temos de valorizar", afirmou o técnico espanhol de 50 anos.
"Nunca vi um jogador a promover tanto respeito no balneário de uma forma natural. Gostaram muito da sua personalidade. Houve um respeito muito sincero e é bom de ver", revelou ainda Roberto Martinez, que estreou o algarvio na Seleção no último encontro disputado na Bósnia.
Com apenas 19 anos, João Neves realizou a sua primeira internacionalização A por Portugal, em Zenica, na vitória por 5-0 frente aos bósnios, entrando na segunda parte, aos 85 minutos, para ocupar o lugar do ex-portista Otávio Monteiro.
Avaliado em 20 milhões de euros, João Neves esteve presente em todos os 14 jogos da equipa comandada por Roger Schmidt esta temporada (2023/2024), tendo inclusivamente já apontado uma assistência e conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira.
Dupla formada no Glorioso deram o 'empurrão' à vitória dos catalães
|
O Barcelona recebeu o Porto, na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro, no próprio reduto, em encontro a valer para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Xavi Hernández bateu os dragões por duas bolas a uma, selando o apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Depois de ver o golo de Mehdi Taremi invalidade, foi mesmo a formação liderada por Sérgio Conceição a primeira a alcançar a vantagem no marcado, aos 30 minutos, por intermédio de Pêpê. Contudo, a festa do rival do Benfica não durou muito, tudo por causa do craque formado no Clube da Luz, João Cancelo.
O lateral português não hesitou em rematar para golo, dois minutos depois, estabelecendo a igualdade entre as duas equipas. Também, logo a seguir, João Félix teve uma oportunidade de ouro nas mãos, no entanto, não a conseguiu concretizar, o que fez com que o marcador definisse o empate, ao intervalo.
Já, na segunda parte, só bastou um golo para selar a vitória para os culés e partiu mesmo do avançado formado no Glorioso. João Félix fez 'gosto ao pé' e adiantou o Barcelona no marcador com o segundo tento da partida. Depois de muita insistência, o jogador português conseguiu terminar com a 'seca' de golos, ao serviço do emblema blaugrana.
Importa destacar que, com o triunfo catalão, a formação de Xavi garante o apuramento aos oitavos de final. No entanto, o Porto já conta com outra história, isto porque os azuis e brancos vêem, assim, as contas adiadas enquanto aguardam pelo resultado do embate de quarta-feira, dia 29 de novembro, entre o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia.
Enquanto o Barcelona assume a liderança do Grupo H, com 12 pontos, os dragões e os ucranianos somam os mesmos 9 pontos, sendo que a antiga formação do guardião dos encarnados, Anatoliy Trubin, regista menos um jogo que o Porto.
Produtos do Seixal brilham em noite da Liga dos Campeões
|
O Barcelona entrou em campo, na noite de terça-feira, dia 28 de novembro, para defrontar o Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o rival do Benfica a inaugurar o marcador, ao minuto 30, por intermédio de Pepê, o emblema catalão não tardou em responder e com talento do Glorioso à mistura.
Primeiro, foi o lateral formado nos encarnados, João Cancelo, a fazer 'gosto ao pé', dois minutos depois do tento dos dragões. O atual camisola do Barcelona conseguiu ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional, João Mário, e atirou para o fundo da baliza defendida pelos azuis e brancos, apontando o golo da igualdade.
Já, na segunda parte, foi a vez de João Félix relembrar os tempos passados. Depois de conhecer o sabor de marcar ao eterno rival, enquanto jogador do Clube da Luz, agora, com as cores do clube blaugrana, aos 57 minutos, o avançado formados nas águias ampliou a vantagem para a equipa de Xavi Hernández, com assistência do colega português, João Cancelo.
Vale relembrar o onze do técnico espanhol: Peña Sotorres, Ronald Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, João Cancelo, Pedri Gonzalez, Ilkyan Gundogan, Frenkie de Jong, Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski.
Neste momento, o Barcelona vence por duas bolas a uma, colocando-se na liderança do Grupo H. Em segundo lugar, encontra-se os dragões, com nove pontos, os mesmos que Shakhtar Donetsk. A equipa ucraniana vai defrontar o Antuérpia, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro.
Confira aqui os dois golos:Craque dos encarnados tem estado em destaque
|
João Neves é o mais recente alvo do Manchester City. O emblema da Premier League junta-se, assim, ao rival da cidade, Manchester United, na corrida pelo jogador formado no Benfica.
É o jornalista italiano, Fabrizio Romano, que afirma que o emblema dos cityzens tem observado o jogador de 19 anos, nas últimas semanas. No entanto, Rui Costa, Presidente dos encarnados, não olha a meios e mantém postura de não vender o médio, na janela de inverno.
Importa recordar que o jogador renovou contrato, em agosto, deste ano, estabelecendo um vínculo até 2027 e uma cláusula de rescisão a chegar aos 120 milhões de euros. No entanto, tal como o nosso Jornal deu conta, a estrutura dos vermelhos e brancos pretende estender o valor para alcançar os 150 milhões de euros.
Além disso, a equipa de Pep Guardiola, que já conta com produtos da formação do Seixal como Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson Moraes, tem a concorrência do rival da cidade, Manchester United, mas também com a Juventus, Arsenal, Liverpool e Bayern de Munique.
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já marcou presença em 18 encontros, somando um golo e uma assistência, neste início de temporada. No ano passado, na segunda volta da época, altura em que se estreou-se na formação principal das águias, alinhou em 20 partidas, onde, também, marcou um golo e fez uma assistência.
SUBSCREVER NEWSLETTER
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
JOÃO FÉLIX VOLTA A ESPALHA MAGIA E A RECORDAR TEMPOS PASSADOS NO BENFICA AO APONTAR GOLAÇO CONTRA PORTO
BENFICA FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE RECEBER O INTER NO ESTÁDIO DA LUZ PARA A LIGA DOS CAMPEÕES