
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O primeiro dérbi da temporada aproxima-se a máxima velocidade e Roger Schmidt sabe que, depois da derrota diante da Real Sociedad, o seu lugar na Catedral pode estar em risco. Perante este cenário, o humorista Luís Filipe Borges considera que o treinador alemão terá que abandonar os Campeões Nacionais caso não obtenha os três pontos contra o Sporting.
"É muito difícil culpar os soldados do exército e desculpabilizar o general. As patentes superiores são sempre as primeiras a quem temos de atribuir a responsabilidade. O que está a acontecer esta época parece-me responsabilidade do treinador e da estrutura", começou por dizer, em entrevista ao jornal Record.
"Acho inacreditável como é que uma equipa que é campeã o ano passado, a jogar um excelente futebol durante dois terços da época, se permite perder um lateral esquerdo brilhante, que era titular há meia dúzia de anos, se permite perder um avançado como Gonçalo Ramos, que no momento ofensivo é um avançado que marca golos e depois era o nosso primeiro médio no processo defensivo, e não acautela essas saídas à altura", acrescentou.
"Quando olhamos para o ano passado, vemos que perdemos de forma clara com o FC Porto em casa para o campeonato, dois jogos com o Sporting em que não ganhámos qualquer um. É preciso uma afirmação de força este domingo, que é algo que creio que Schmidt não tem. Não acredito sequer que tenha o plantel com ele. Se perder, acho que chegou ao fim do caminho", completou.
Recorde-se que, até ao momento em que assinou novo vínculo, o alemão levava 81,8% de vitórias e somente 2,3% de derrotas, sendo que única tinha sido em Braga, depois do Mundial 2022, numa derrota por 3-0. Os empates representavam 15,9% das partidas totais do Clube da Luz.
Depois do novo contrato, estipulado em março, a percentagem de vitórias desceu em mais de 20%. Se antes ultrapassava os 80, agora é somente 60,7%. No sentido inverso, tanto as derrotas como os empates assinalaram uma crescimento acentuado. O Benfica tem 28,6% de derrotas e 10,7% de empates.
Até à renovação, o Benfica tinha realizado 44 partidas, onde venceu 36 encontros, empatou oito e perdeu somente por uma ocasião. Desde o novo contrato, o Glorioso realizou 28 duelos, divididos entre as duas épocas, registando 17 vitórias, oito derrotas e três empates.
Internacional português foi apontado aos vermelhos e brancos, contudo o gigante germânico promete dificultar a vida às águias
|
A mudança de João Palhinha para o Benfica volta a estar mais longe de acontecer. Depois de terem visto o Fulham entrar na corrida pelo internacional português, eis que as novidades dão conta que o Bayern Munique promete dificultar a vida a Rui Costa, estando mesmo a pedir um autêntico balúrdio pelo futebolista.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema bávaro aceita abrir mão do centrocampista neste janela de verão. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências revelou que João Palhinha - alvo do Benfica para suceder a Florentino - pode abandonar o Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros.
Ora estas novas informações voltam a fazer com que o Benfica enfrente um novo entrave nas negociações por João Palhinha. Além dos 35 milhões de euros, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem que também o Fulham de Marco Silva está na corrida pelos serviços do médio que pertence aos quadros do Bayern Munique.
Recorde-se que João Palhinha não é o único nome apontado para colmatar uma possível saída de Florentino Luís no verão. Morten Frendrup, que pertence à Génova, emblema no qual o Benfica está de olho noutro atleta, surge como outras das hipóteses para render o camisola 61 no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Futebolista argentino, que esteve em destaque na formação do Lyon, foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Thiago Almada é o mais recente alvo do Benfica para o meio-campo na próxima temporada. A garantia dada pela imprensa nacional dá conta que o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María está na mira, contudo Rui Costa pode vir a enfrentar um entrave dos grandes nas negociações pelo internacional argentino.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada:
Lateral bósnio, que pertence aos quadros do Salzburg, é um dos nomes que está apontado aos vermelhos e brancos para a nova época
|
Amar Dedić está cada vez mais perto de rumar ao Benfica, tendo a informação sido confirmada por Fabrizio Romano este domingo, 22 de junho. O jornalista italiano acabou por revelar, através das redes sociais, novidades sobre o lateral, dando conta que o negócio está fechado.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.
Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.
Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui uma assistência do lateral: