

Grimaldo, Gilberto, Bah e Ristić são defesas, mas no Benfica de Schmidt parecem avançados. Confuso? O Glorioso 1904 explica. Este quarteto já participou em 23,6% dos golos dos encarnados (18 de 72). É caso para dizer que, com o treinador alemão, até os jogadores mais recuados dão uma perninha na frente de ataque.
Grimaldo marca e assiste como ninguém
Mas vamos aos números. Entre golos e assistências, Grimaldo é o atleta em destaque, registando três tiros certeiros e cinco passes para golo. Contas feitas, o lateral espanhol participou em 11,1% dos tentos encarnados.
Bah não marca, mas assiste
Logo de seguida, surge Bah. Apesar de não ter, ainda, feito o gosto ao pé, o lateral dinamarquês já leva cinco assistências, dando o seu contributo em 6,9% dos golos do Benfica, na presente temporada.
Por sua vez, Gilberto, com três golos, e Ristić, com um golo e uma assistência, fecham este registo estatístico, sendo responsáveis por 4,2% e 2,8% dos tentos do Glorioso, respetivamente.
A explicação para estes números é relativamente simples. É que, com Roger Schmidt, os ‘extremos’ encarnados – seja João Mário ou Fredrik Aursnes – jogam por dentro, o que abre espaço para que os laterais brilhem de águia ao peito, seja a marcar ou a servir os colegas.
A título de comparação, em toda a temporada passada, os laterais do Benfica participaram em 17,8% dos golos encarnados, o que contrasta com os 23,6% registados até ao momento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- HISTÓRICO: SCHMIDT NO PÓDIO DO BENFICA; PRIMEIRO LUGAR ESTÁ BEM PERTO MAS AINDA HÁ MALDIÇÃO PELO CAMINHO
- SCHMIDT TEM NO BENFICA “MAIOR TRABALHO DA CARREIRA”; ANTIGO DIRIGENTE ELOGIA TREINADOR
- ROGER SCHMIDT COM COLOSSO A SEUS PÉS; GUARDIOLA RENDIDO AO TREINADOR DO BENFICA
Fotografia de Benfica






