
Futebol
Após anunciar o adeus à Argentina, decisão de Otamendi deixa Benfica em sobressalto
05 Set 2025 | 17:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2024 | 20:33 |
Na conferência de imprensa de pós-jogo à vitória do Benfica diante do Rio Ave, por 4-1, este domingo, dia 14 de janeiro, Roger Schmidt foi confrontado com a possível saída de Rafa das águias, algo que o técnico encarnada acabou por fomentar.
"Claro que adorava tê-lo cá enquanto for treinador do Benfica. Todos no clube, o presidente, os adeptos, os colegas querem que ele fique. Mas o futebol é assim. Temos de respeitar a opinião dos jogadores. Ele já fez sete ou oito épocas cá, é um longo período, mostra que esta algo especial, porque oito anos num clube não é normal", começou por dizer o alemão.
"Já mostrou o quanto gosta do clube. Temos de respeitar a decisão dele e nesta fase da carreira é algo que ele merece. Adorava de trabalhar com ele na próxima época e na seguinte, mas no final também entendo que é uma decisão muito importante para ele. Respeitarei qualquer que seja a sua decisão", terminou garantindo que a decisão final é de Rafa.
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 29 jogos, 11 golos e 11assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
A equipa treinada por Roger Schmidt entra em campo no próximo dia 19 de janeiro, na sexta-feira, para defrontar o Boavista, num encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro terá como palco o Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h15.
Confira aqui estes momentos de Rafa Silva:
Decidido em procurar novas oportunidades para ter mais tempo de jogo, irmão de João félix faz revelação sobre escolha que fez para carreira
05 Set 2025 | 19:45 |
Um dia depois de ter sido oficializado como reforço do Tondela, equipa recém promovida à Liga Portugal Betclic, Hugo Félix prestou as suas primeiras declarações enquanto atleta dos beirões. Segundo o que o que disse o antigo futebolista do Benfica, é bom regressar a uma casa que conhece bem.
Hugo Félix: “Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola”
“É um passo importante na minha carreira. Vai ser o meu primeiro ano na Primeira Liga, um campeonato muito competitivo, é bom para evoluir e ganhar outras coisas que ainda não ganhei nesta carreira que ainda está no início, e o Tondela é um excelente projeto para o que eu estou à procura”, começou por dizer aos canais oficiais do clube nortenho.
Tal como o seu irmão, João Félix, o jovem também vai envergar o número 79 e fez uma revelação sobre a sua nova equipa: “Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola, foi aqui que comecei a ganhar o 'bichinho', toda a minha família esteve em Tondela, eu já estive aqui também e é muito bom estar de volta”.
Hugo Félix: “Prometo muita vontade, muita alegria em campo”
Ainda durante a sua apresentação, onde assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2028/29, Hugo Félix deixou algumas palavras aos adeptos: “Prometo muita vontade, muita alegria em campo. Muita vontade de dar resultados bons, tanto ao Clube como aos adeptos que são sempre importantes em todos os jogos”.
Por fim, consciente da atual situação do clube, que está nos lugares de promoção, o jovem que brilhou nas camadas jovens do Benfica apontou à manutenção dos beirões: “O objetivo é esse, conquistarmos o máximo de pontos possível, fazer uma boa classificação e um campeonato tranquilo”.
Técnico setubalense sempre foi defensor de uma certa ideia, contudo, atual realidade das águias fex com que Benfiquista optasse por outras soluções
05 Set 2025 | 19:16 |
Ao fim de um mês depois do arranque oficial da temporada, e do fecho do mercado, é possível verificar que o Benfica conta com um equipa grande, acabando por contradizer o que sempre Bruno Lage defendeu: plantéis curtos. Contudo, pelo que foi apurado, o setubalense teve mão no atual grupo de trabalho.
Escreve o jornal Record, recordando o momento em que o técnico de 49 anos foi apresentado: “Queremos ter um plantel curto e competitivo, dando oportunidade a toda a gente de lutar por um lugar”. No entanto, a ideia original de Bruno Lage terá mudado com o passar do tempo e terá como base dois factores importantes.
Pelo que a mesma fonte adianta, o facto da equipa encarnada contar com vários jogadores lesionados, nomeadamente Alexander Bah, Manu Silva, Bruma, Nuno Félix e, mais recentemente Dodi Lukebakio, é uma das razões para o setubalense optar por ter mais opções em cada seor do campo.
O outro peso na decisão do Benfiquista está relacionado com a questão desportiva, uma vez que atualmente o calendário do Benfica conta com imensas provas, tanto a nível nacional, como internacional. Só em Portugal, depois da Supertaça. os encarnados competem ainda no Campeonato Nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal. Na Europa ainda há a Liga dos Campeões.
Assim, Bruno Lage tem a oportunidade de realizar varias rotações no onze titular, a fim de dar tempo de descanso a uns jogadores e, ao mesmo tempo, oportunidades aos que procuram ter mais minutos, como aconteceu frente ao Alverca, com a titularidade de Samuel Soares. Agora, o setubalense conta com algumas dores de cabeça antes da receção ao Santa Clara.
Ucraniano foi oficializado no Clube da Luz no final da semana passada e, apesar de ainda não se ter estreado de águia ao peito mostra-se feliz com a decisão
05 Set 2025 | 17:55 |
Georgiy Sudakov encontra-se ao serviço da seleção da Ucrânia, na primeira pausa internacional da época com vista ao apuramento para o Mundial 2026. Apesar de ainda não se ter estreado pelo Benfica, o médio-ofensivo de 22 anos já causa furor entre os adeptos das águias, tendo assinado uma camisola dos encarnados enquanto se dirigia para o treino da sua seleção, na Polónia. O futebolista trocou ainda algumas palavras com a comunicação social.
Sudakov: "Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo"
"Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo", começou por dizer o novo 'camisola 10' do Benfica em declarações ao jornal 'Vzbirna', quando questionado acerca da sua saída do Shakhtar Donetsk para o Clube da Luz.
No que toca ao que mais impressionou Georgiy Sudakov no seu novo Clube, o próprio fez questão de mencionar as infraestruturas das águias: "O que mais me impressionou até agora? Tudo. O centro de treinos, o estádio... tudo. Tudo é fantástico. É tudo do mais alto nível".
Sudakov: "Ele (Trubin) conhece toda a gente no Clube"
Sudakov vai passar a partilhar balneário no Benfica com um jogador com quem já partilha nos compromissos da seleção ucraniana, Trubin. Quando questionado acerca da presença do compatriota na Luz, o criativo afirmou que o mesmo será muito importante na sua adaptação: "Ele (Trubin) conhece toda a gente no Clube. Também já falei com o treinador. A equipa tinha um jogo para disputar (frente ao Alverca, para o campeonato), então não tive muito tempo para falar com ele. Acho que vamos conversar mais depois da seleção".
Recorde-se que Sudakov foi oficializado no Benfica no passado dia 31 de agosto, véspera do fecho do mercado de verão. O jogador chega à Luz sob a condição inicial de empréstimo que inclui uma cláusula de compra obrigatória no final da época 2025/2026. No total, entre o empréstimo e a compra do jogador, o negócio custará ao Benfica 27 milhões de euros fixos, que poderão ascender aos 32 milhões de euros, consoante objetivos.
Após anunciar o adeus à Argentina, decisão de Otamendi deixa Benfica em sobressalto
05 Set 2025 | 17:51
A brilhar no Benfica de Bruno Lage, reforço das águias garante: Espero…”
05 Set 2025 | 17:32
Internacional do Benfica pode rumar ao Real Madrid e Bruno Lage nem quer acreditar
05 Set 2025 | 17:01