Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2024 | 06:21 |
Robins Gosens é o mais recente alvo para a lateral-esquerda que surgiu no radar do Benfica e já tem 'ordem para atacar'. Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, Roger Schmidt já deu o 'aval' para que o diálogo entre ambas as partes siga para o próximo patamar.
A mesma fonte assegurou que o perfil do lateral do Union Berlim encaixa exatamente no tipo de jogador que o técnico alemão pretende ter no plantel das águias, que conta com Álvaro Carreras, como o único lateral-esquerdo, até ao momento, visto que David Jurásek já tem 'guia de marcha'.
É de destacar que os planos da direção de Rui Costa passam por ter um atleta mais experiente de forma a que assuma já a titularidade, evitando 'empurrar' o jovem talento contratado ao Manchester United para cumprir esse papel.
"Foi neste cenário que surgiu o nome de Robin Gosens, bem do agrado de Roger Schmidt, pois trata-se de um lateral muito potente fisicamente, com grande rotação e facilidade de jogar em terrenos mais avançados. E isso mesmo mostram os números do germânico, que em duas épocas na Atalanta (2019/20 e a seguinte), por exemplo, por pouco não atingiu os dois dígitos em golos e assistências: 10/8 na primeira e 12/8 na segunda", pode-se ler no diário desportivo português A Bola.
É importante referir que o Union Berlim pretende uma verba entre os 12 e 15 milhões de euros com o craque alemão a ter o Benfica como interessado, mas não só. A Bolonha, a Lazio e o Torino, de Itália, já 'apontaram mira' ao lateral-esquerdo, com o primeiro emblema a avançar, até, com uma oferta que acabou por ser rejeitada pelo clube germânico.
Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.
Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros no verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.
Em seguida ao Clássico disputado no Dragão, nesta segunda-feira, técnico do emblema azul e branco abordou questão relacionada com o Clube
10 Fev 2026 | 11:30 |
Após o empate frente ao Sporting, por 1-1, encontro respeitante à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputado na passada segunda-feira no Estádio do Dragão, Francesco Farioli foi questionado acerca do Benfica - que vê promessa a deixar o Clube - , relativamente à luta dos encarnados pelo título. O técnico italiano sublinhou que existem "três equipas a competir e a tabela diz isso mesmo".
F. Farioli: "Há três equipas a competir e a tabela diz isso mesmo"
"Isso é claro. Há três equipas a competir [pelo título] e a tabela diz isso mesmo. Quanto ao resto, não sei se o jogo foi aborrecido, parece-me que uma equipa fez mais do que a outra para vencer. Vi uma equipa que entrou em campo para pressionar no campo todo e outra que foi muito conservadora", começou por dizer Farioli, na conferência pós-jogo.
"Claro que não há arrependimentos, a equipa fez tudo o que tinha sido pedido. Em relação ao resultado, estivemos muito perto de vencer um jogo muito importante. O Sporting volta a recuperar já nos minutos finais e nós não conseguimos manter mais uma folha limpa", defendeu o técnico italiano.
F. Farioli: "Eu não gosto de fazer contas"
"Eu não gosto de fazer contas. Aquilo que me deixa orgulhoso hoje é o espírito que a equipa mostrou. Porque quem olhou para o campo viu que fizemos tudo para ganhar o jogo, fomos corajosos, tentámos tudo, mas não foi suficiente, contra uma grande equipa, com um bom treinador", sublinhou, em declarações à Sport TV.
No que toca ao golo de Luis Suárez no último minuto e consequente perda de pontos, Farioli foi claro: "Foi um erro, e a este nível pagam-se caro. Não temos nada a lamentar. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. A imagem perfeita do nosso jogo foi o lance do golo: a energia que mostrámos e a entrega para meter a bola na baliza, depois de seis ou sete ressaltos. Foi isso que quisemos trazer para o jogo."
Internacional turco foi o grande destaque no triunfo da formação de Istambul e, no final da partida, fez uma revelação sobre a sua adaptação
10 Fev 2026 | 11:25 |
Kerem Akturkoglu foi a figura da noite, ao conduzir o Fenerbahçe a uma vitória diante do Gençlerbirliği, por 3-1. Apesar de ter feito dois golos na partida, o antigo extremo do Benfica deixou um pequeno desabafo, onde revelou que sentiu algumas dificuldades no regresso a Istambul.
Kerem Akturkoglu: "Na vida, nem tudo corre como queremos, e eu tive algumas dificuldades ultimamente"
"Na vida, nem tudo corre como queremos, e eu tive algumas dificuldades ultimamente. É muito bom marcar um golo bonito e contribuir para o resultado", começou por dizer o antigo avançado do Clube da Luz, no final da partida, em declarações à beIN Sports.
"Senti o apoio dos adeptos desde o primeiro dia em que cheguei. Apoiaram-me em todos os sentidos", revelou o internacional turco. "Ficava um pouco triste por querer dar-lhes uma resposta melhor em campo", desabafou Akturkoglu.
Kerem Akturkoglu: "Hoje marquei dois golos, espero que continuemos a somar vitórias"
"Hoje marquei dois golos, espero que continuemos a somar vitórias. Fico feliz se puder ajudar com golos, mas se não for o caso, o mais importante é o sucesso do Fenerbahçe. Espero que sejamos campeões", explicou o atleta do Fenerbahçe, clube que renovou com Anderson Talisca.
"Joguei a número 9 num jogo da Taça e também já o fiz na seleção. Sinto-me confortável perto da baliza. Jogo em qualquer posição para ajudar a equipa", concluiu Kerem Akturkoglu, depois de o avançado turco ter conduzido o clube a mais um triunfo.
Depois do triunfo sobre os ribatejanos, alguns atletas do Clube recorreram às redes sociais para publicar mensagens incentivadoras
10 Fev 2026 | 10:47 |
Sofrer até ao fim e de coração nas mãos. Na noite do passado domingo, 8 de fevereiro, a equipa do Benfica teve de suar para vencer, em pleno Estádio da Luz, o Alverca, por 2-1. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral fizeram a diferença pelas águias. Confira a crónica do jogo.
Após a vitória, titulares do Clube nessa mesma noite, Sidny Cabral e Anatoliy Trubin reconhecem que foi preciso sofrer numa partida de emoções fortes. "Luta dura", escreve, por exemplo o camisola 15 numa publicação, via Instagram.
O ex Estrela da Amadora, não tem todavia dúvidas da justiça da vitória. "Bem merecido", ressalvou, numa partilha em que se mostra em ação, na mesma rede social. Já Trubin assinalou o regresso aos triunfos da equipa encarnada, após o empate em Tondela (0-0): "De volta ao ritmo."
Com o triunfo sobre os ribatejanos, o Benfica reforça a sua posição no campeonato. Ao fim de 21 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da tabela, com 49 pontos, cada vez mais perto do líder, Porto (56p), que empatou (1-1) nesta segunda-feira frente ao Sporting (52), no Dragão.
Recorde-se que as águias voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30, frente ao Santa Clara, no Estádio São Miguel. A partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira as publicações dos atletas: