Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT DÁ OPORTUNIDADE DE OURO A ANTIGO CAPITÃO DO BENFICA E ESTE DIZ: "PRESENTE"

Jogador encarnado quer aproveitar nova chance dada pelo técnico encarnado

Roger schmidt 2
Roger schmidt 2

  |

Icon Comentário0

André Almeida, antigo titular e capitão do Glorioso, foi a jogo frente ao Sevilha, este domingo, dia 11 de dezembro, como titular de Roger Schmidt e ganhou os primeiros minutos esta época. O jogador já não alinhava no Clube desde a pré-temporada e viu-se agora com uma oportunidade de ouro para voltar aos relvados.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1601972030399807488


O português de 32 anos foi escolhido para alinhar no particular, que se realizou no Estádio Algarve, e competiu pela primeira vez este ano, ainda que de forma não oficial, substituindo Gilberto e aproveitando a ausência de Bah, que ainda esteve de fora das contas de Schmidt para esta partida por estar a beneficiar de uns dias de descanso, pós Mundial do Qatar.


Um dos atletas mais experientes do Benfica, André Almeida – avaliado em 500 mil euros –totalizou 26 jogos e um golo pelo Benfica, na época 2021/2022, e em janeiro poderá ter uma nova oportunidade para resolver o seu futuro, no mercado de transferências.


Futebol

Será desta? De saída do Benfica, Rafa Silva já tem contrato em cima da mesa

Futuro do avançado português tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado
Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

  |

Icon Comentário0

Depois de tantas trocas e 'baldrocas', o futuro de Rafa Silva parece mesmo passar pela Arábia Saudita, existindo quem garanta que, após ter sido 'riscado' pelo presidente do Galatasaray, o craque do Benfica já tem um contrato em cima da mesa. 

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junho, o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.

De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português, que já se despediu dos adeptos do Benfica, está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais AQUI). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 



Futebol

Fica ou sai do Benfica? Há novidades sobre o futuro de Henrique Araújo

Avançado do Clube da Luz, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva

Henrique Araújo, avançado do Benfica, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva
Henrique Araújo, avançado do Benfica, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva

  |

Icon Comentário0

Última hora: depois de ter sido noticiado que Henrique Araújo iria fazer a pré-temporada pelo Benfica, eis que surgem novidades sobre o futuro do avançado formado no Seixal e o destino pode não ser jogar de águia ao peito em 2024/25. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pela CNN Portugal o Casa Pia estará de olho no ponta-de-lança formado no Benfica Campus, tendo inclusive entrado já em negociações com o Clube da Luz para garantir os serviços de Henrique Araújo.


Segundo detalhes adiantados pela mesma fonte, o emblema lisboeta não pretende garantir o futebolista de Roger Schmidt a título definitivo, estando por este motivo a tentar negociar um possível empréstimo com os dirigentes do Benfica.


Vale destacar que, o ponta-de-lança português esteve cedido ao Famalicão na temporada 2023/24, mas não foi feliz, tendo, nos preparativos da nova época, a oportunidade de se mostrar ao técnico alemão. Contudo, não é certo que fique no plantel das águias.

Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência.


Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



Futebol

André Almeida, Pizzi e Rafa? Bruno Lage fala sobre trio do Benfica (Com Vídeo)

Antigo treinador das águias abordou um dos assuntos mais polémicos do universo encarnado em declarações recentes

Bruno Lage abordou 'polémica' no Benfica com Pizzi, Rafa e André Almeida
Bruno Lage abordou 'polémica' no Benfica com Pizzi, Rafa e André Almeida

  |

Icon Comentário0

Em conversa com o jornal Record, Bruno Lage, antigo treinador do Benfica, abordou um assunto que se tornou polémico no universo encarnado, aquando da sua saída. Jogadores como o Pizzi, Rafa e André Almeida foram vistos como culpados para o insucesso dos técnicos encarnados. 

"Quando percebi que isso estava a ser motivo de conversa, eu até em jeito de brincadeira criei um grupo de WhatsApp, ao qual chamei 'Canal Panda', fiz uma mensagem para todos a esclarecer o assunto", começou por revelar o ex-treinador do Benfica.


"Da minha parte, não haveria nenhuma intervenção pública, nem esclarecimento sobre o assunto. Eu sei o que é que eles tinham feito, em prol da equipa, em prol do Benfica, o Rafa, o Pizzi, os golos, as assistências, o André Almeida que jogou praticamente lesionado os últimos jogos da época, que o condicionou na recuperação da época seguinte", continuou o técnico português que recentemente esteve à frente do Botafogo, no Brasil.


"Por isso, aquilo não seria assunto para mim, porque eu sei perfeitamente aquilo que eles tinham feito por mim e aquilo que nós vivemos, quer do bom durante 13 meses, quer do mau nos últimos dois. Não era assunto para mim e para eles estarem de consciência tranquila que eu nunca iria pensar algo sobre eles", completou Bruno Lage.

É de referir que, no comando técnico do Benfica, Bruno Lage destacou-se com o facto de ter sido sucessor de Rui Vitória a meio da época e ter conseguido levar o Benfica ao primeiro lugar, recuperando uma vantagem de cerca de 10 pontos, conduzindo à Reconquista. 


Confira aqui as declarações de Bruno Lage:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'
Futebol

Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'

 

Icon Comentário0
Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado
Futebol

Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Adrien Truffert está na mira de Rui Costa, mas valor pode assustar Benfica
Futebol

Adrien Truffert está na mira de Rui Costa, mas valor pode assustar Benfica

 

Icon Comentário0