Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Grécia de Pavlidis ‘renasce’ e soma melhor registo desde passagem de...ex Benfica

Equipa só viu tal prestação quando antigo rosto do Clube da Luz assumiu as ‘rédeas’, registando as melhores prestações

Grécia de Pavlidis renovou e apresentou números associados a antigo rosto do Benfica
Grécia de Pavlidis renovou e apresentou números associados a antigo rosto do Benfica

  |

Icon Comentário0

A seleção da Grécia, que tem Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, como um dos seus nomes principais, está a viver uma série de vitórias que já não via desde que Fernando Santos era o selecionador. A equipa soma cinco vitórias seguidas na Liga das Nações e está a voltar a sonhar com os seus ‘tempos de glória’.


 No passado domingo, dia 13 de outubro, a seleção helénica voltou a faturar frente à Irlanda (2-0), colocando-se muito próxima da subida de divisão à principal da Liga das Nações, assegurando, desde já, a disputado do play-off de subida. O triunfo surgiu após o espetáculo que Pavlidis, que já conta com 42 internacionalizações, já tinha dado frente à Inglaterra (2-1).


Estes dois últimos duelos catapultaram a equipa para o quinto triunfo consecutivo (incluindo jogos particulares), algo que já não acontecia há oito anos, quando Fernando Santos, antigo treinador do Benfica, comandava a equipa. Apesar de o maior triunfo grego de sempre ter sido o Euro 2004, a melhor fase da seleção está associada a Fernando Santos.


O ex-líder da Equipa das Quinas foi contratado em 2011 e levou os gregos ao Euro 2012, onde apenas saiu ‘caiu’ nos quartos de final da competição frente à Alemanha. Em 2014, o técnico ‘vingou-se’ e fez a melhor participação da seleção helénica num Mundial, saindo apenas nos penáltis nos oitavos de final contra a Costa Rica.

 Com a saída de Fernando Santos, a Grécia entrou em declínio e começou a cair no ranking FIFA: chegou a estar na 10.ª posição com o treinador português ao comando, mas já acabou 2014 em 18.º. Em 2019, passou pelo 60.º lugar, a pior classificação desde 2001. Agora, a esperança voltou com as vitórias na Liga dos Campeões.



Futebol

Craque com mais de 50 jogos pelo Benfica volta a abordar saída: "Era uma proposta fora do comum"

Atleta da formação do Glorioso esteve muito perto de se mudar no último mercado de transferências, mas o negócio não avançou

Atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica volta a falar sobre a possível saída
Atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica volta a falar sobre a possível saída

  |

Icon Comentário0

Ederson Moraes foi um dos nomes que agitou o último mercado de transferências. O antigo guardião do Benfica esteve em grande evidência ao protagonizar uma ‘novela’ com a sua possível mudança para a Arábia Saudita. Agora, em entrevista ao TNT Sports, o internacional canarinho explicou a sua permanência no Manchester City. 


 "Era uma proposta fora do comum"


Realmente havia uma proposta na mesa, algo que pesava muito, porque era uma proposta fora do comum... Tive inúmeras conversas com Guardiola e uma delas foi primordial. Pelo que me disse, as garantias, o processo e a evolução que tive com ele... Tudo isso foi primordial para a minha permanência no City”, explicou o internacional brasileiro


Importa referir que no verão passado o guardião formado no Benfica esteve perto de rumar à Arábia Saudita em duas ocasiões. Primeiro para o Al Nassr, que acabou por avançar por Bento, e depois para o Al Ittihad, negócio que acabou por não avançar. No entanto, face à possível saída de Ederson Moraes no futuro, o Manchester City já está de olho numa alternativa para a baliza, sendo que o plano principal passa por garantir a contratação de Diogo Costa ao Porto. 

Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes já soma nove jogos disputados: um na Supertaça inglesa, um na Liga dos Campeões e sete na Premier League, sendo que nos 810 minutos em campo o guardião sofreu 10 golos e realizou uma assistência. Na passada época, o guardião - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 47 encontros oficiais na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 38 golos nos 4,108 minutos totalizados. 


O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Olha, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto é considerado o melhor da posição

Estudo publicado este domingo, 13 de outubro, pelo Observatório do Futebol (CIES) destacou um antigo cobiçado pelos encarnados no último mercado

Antigo jogador cobiçado pelo Rui Costa, ficou longe do Benfica e agora foi considerado como melhor atleta da sua posição fora das cinco principais ligas do Futebol mundial
Antigo jogador cobiçado pelo Rui Costa, ficou longe do Benfica e agora foi considerado como melhor atleta da sua posição fora das cinco principais ligas do Futebol mundial

  |

Icon Comentário0

O português Francisco Moura, que disputou seis partidas pelo Porto nesta temporada, somadas às quatro que já havia realizado pelo Famalicão, foi agora reconhecido como o melhor lateral-esquerdo defensivo fora das cinco principais ligas europeias (Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1).


O defesa de 25 anos é colocado no topo desta classificação através de uma conclusão de um estudo conduzido pelo Observatório do Futebol (CIES). Na corrente temporada, soma cinco assistências nos 10 jogos realizados ao todo.


Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz.


Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou duas temporadas ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.

Atualmente, a ala esquerda dos encarnados conta com Álvaro Carreras e Jan Niklas Beste, ambos os reforços fechados oficialmente este verão. Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.


Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com cinco encontros realizados pelo Benfica: dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético Madrid) e três na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia e Gil Vicente). O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.


Futebol

Especialista explica 'tormento' de craque do Benfica: “Lesões de Renato Sanches podem ser…”

Administrador da True Clinic, parceiro oficial de saúde do campeonato, referiu o médio dos encarnados como exemplo

Miguel Gouveia Brito falou da sobrecarga precoce e Renato Sanches, craque do Benfica, foi usado como exemplo
Miguel Gouveia Brito falou da sobrecarga precoce e Renato Sanches, craque do Benfica, foi usado como exemplo

  |

Icon Comentário0

Miguel Gouveia Brito, administrador do parceiro oficial de saúde da Liga Portugal, True Clinic, e de várias associações de futebol, abordou o tema da sobrecarga precoce nos atletas. Renato Sanches, prodígio do Benfica, foi usado como exemplo para demonstrar as consequências de tal.


“Pode ser uma das consequências da sobrecarga, sim. Estudos vão demonstrando que a sobrecarga precoce, que é muito comum, e cada vez mais o ser humano tem continuamente batido recordes a todos os níveis. Eu, este ano, tive a felicidade para ir a esse ponto, de ir aos Jogos Olímpicos e tive a sorte de ver uma Simone Biles a atuar e aquilo ultrapassa tudo o que é limite, para mim, da capacidade humana”, começou por dizer o administrador da True Clinic, referindo-se à ginasta norte-americana de alta competição.


Pode ser uma das consequências da sobrecarga


“Portanto, nós estamos a levar o desporto a ‘super-homens’ e estamos a exigir cada vez mais cedo deste ‘super-homem’ para atingir aquele nível. As consequências disso, como a questão do Renato Sanches, claro que vão ser pagas, o corpo ainda está em formação, a estrutura ainda está em formação, ou seja, nós estamos a por atletas a levar o seu organismo ao limite”, concluiu Miguel Gouveia Brito, dando o exemplo do craque do Benfica.

Recorde-se que o camisola 85 da turma orientada pelo timoneiro português regressou à casa da partida no verão, vindo do PSG, por via de empréstimo, que inclui uma cláusula de compra. O médio chegou a (re)estrear-se de águia ao peito ainda nas mãos de Roger Schmidt. Já com Bruno Lage no 'leme' do Benfica, o craque ainda não somou qualquer minuto, uma vez que se lesionou antes da partida de estreia do treinador frente ao Santa Clara.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanchesatualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou dois embates, totalizando 64 minutos. Na época transata, ao serviço da Roma, realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Confira as declarações, em vídeo, MIguel Gouveia Brito sobre Renato Sanches:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir
Futebol

Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
Até parece! Guardiola revela maior rival da carreira e 'ignora' ex Benfica José Mourinho
Futebol

Até parece! Guardiola revela maior rival da carreira e 'ignora' ex Benfica José Mourinho

 

Icon Comentário0
E esta? Com Benfica de olho, Amdouni chama a atenção a... guarda redes (Vídeo)
Futebol

E esta? Com Benfica de olho, Amdouni chama a atenção a... guarda redes (Vídeo)

 

Icon Comentário0