Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT JÁ PODE RESPIRAR DE ALÍVIO! COM VISTA O REGRESSO ÀS VITÓRIAS NA LIGA, TREINADOR DO BENFICA ENFRENTA ADVERSÁRIO DESFALCADO

Clube da Luz não ganha no terreno do rival nortenho desde 2017, num encontro de má memória para as águias

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para visitar o Chaves, no próximo sábado, dia 4 de outubro, num duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Moreno Teixeira, técnico do conjunto de Trás-os-Montes, já sabe que tem duas baixas garantidas para a receção ao emblema da Catedral.


Segundo informações disponibilizadas esta quinta-feira pelo jornal A Bola, Ygor Nogueira (castigado) e Habib Sylla (lesionado) estão fora das opções do técnico flaviense. Perante este cenário, João Queirós deverá ocupar a vaga deixada por Ygor no eixo da retaguarda.


Por sua vez, o médio Pedro Pinho já realiza trabalho condicionado, mas ainda não é certo que possa defrontar o Benfica. Somente esta quinta ou sexta-feira é que chegará a confirmação relativamente à sua disponibilidade para o embate com as águias.


De destacar que basta recuar à temporada passada para pensar num deslize encarnado em Chaves. Aliás, o duelo de abril passado foi a terceira derrota consecutiva do Clube da Luz na época 2022/23, após perder com o Porto e o Inter Milão.

Antes deste resultado, a última vez que o Glorioso venceu o Chaves na sua casa foi em 2017, graças a um bis de Kostas Mitroglou e um golo de Rafa, treinados por Rui Vitória, numa partida da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


De relembrar que o Benfica (19 golos) é o segundo melhor ataque da Liga, empatado com o Sporting e atrás do Gil Vicente (21 golos). O Chaves, por sua vez, é a pior defesa da tabela classificativa, sendo que já concedeu 26 golos, em somente nove partidas.


Futebol

Antigo colega elogia António Silva e traça futuro fora do Benfica: "Na La Liga..."

Central português esteve em destaque pelos encarnados no Mundial de Clubes e carreira poderá seguir-se longe de Portugal

António Silva apresentou-se a um bom nível no Mundial de Clubes e antigo colega acredita que a La Liga é uma possibilidade para quando deixar o Benfica
António Silva apresentou-se a um bom nível no Mundial de Clubes e antigo colega acredita que a La Liga é uma possibilidade para quando deixar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Martim Boloto conhece bem António Silva e não tem dúvidas de que o central do Benfica tem toda a qualidade para chegar, muito em breve, a um gigante europeu, sinais esses que foram dados no Mundial de Clubes, onde o central se apresentou a um bom nível.


Martim Boloto: "António Silva? Pode ambicionar voos mais altos"


"O António teve uma primeira época no Benfica excecional. Foi a época de afirmação na equipa principal. Depois, teve um período algo conturbado, em que as coisas não lhe saíam tão bem, mas conseguiu recuperar o nível anterior. Na minha opinião, foi um dos melhores, senão o melhor jogador do Benfica no Mundial de Clubes. Por isso, tem todas as condições para ambicionar... voos mais altos", fez notar o atleta dos sub-23 do Vizela, numa entrevista concedida ao jornal Record.


Nesta mesma conversa, Boloto, que se cruzou com António Silva nos sub-12 do clube Os Repesenses, deixou claro que o antigo colega, já nessa época, se distinguia dos demais: "Naquelas idades, a parte física faz muita diferença, embora tecnicamente ele também já fosse muito bom".

Questionado sobre onde poderá estar António Silva dentro de alguns anos, Martim Boloto foi perentório e apontou, de imediato, a Espanha: "Na La Liga, eventualmente no Barcelona. Ele sai bem a jogar, tem condições para isso". Vale lembrar que, nas últimas horas, ficou a saber-se que o Benfica está mesmo disposto a vender o central.


Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.


Futebol

João Félix deixa adeptos do Benfica em pânico e regresso à Luz está em dúvida

Avançado português partilhou uma fotografia nas redes sociais que está a servir para aumentar os rumores em relação ao seu futuro

João Félix continua sem saber onde vai jogar na próxima temporada, sabendo-se apenas que, nas últimas horas, viajou até à Turquia
João Félix continua sem saber onde vai jogar na próxima temporada, sabendo-se apenas que, nas últimas horas, viajou até à Turquia

  |

Icon Comentário0

Os rumores sobre o futuro de João Félix ganharam um novo capítulo esta quarta-feira, dia 2 de julho, e em causa está... uma fotografia nas redes sociais. O avançado português partilhou uma fotografia em Istambul e, dado que tem sido apontado ao Galatasaray, há até quem acredite que o regresso ao Benfica está mesmo descartado, até mesmo pelo envolvimento de um ex-Porto nesse cenário.


O jogador, que ainda pertence aos quadros do Chelsea, mostrou-se a bordo de um barco na capital turca, o que foi suficiente para incendiar a especulação entre adeptos e imprensa turca. A imagem, aparentemente casual, foi interpretada por muitos como um sinal de negociações em curso ou, pelo menos, de uma aproximação entre as duas partes.


Embora não haja qualquer confirmação oficial de conversações entre o jogador e o Galatasaray, a presença de João Félix em território turco acabou por alimentar a esperança dos adeptos do clube que, na última época, contou com Victor Osimhen por empréstimo do Nápoles.


Depois de uma temporada cedido ao AC Milan, João Félix tem agora o futuro em aberto e sabe, apenas, que não continuará a jogar nos rossoneri. O ex-Benfica tem contrato válido com o Chelsea até junho de 2031, mas a imprensa inglesa dá quase como certo que a ligação deverá ser rompida já este verão.

Na temporada recentemente findada,  João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros entre o Chelsea e o AC Milan. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. 



Futebol

Suplente de Bruno Lage está tapado, mas Benfica vai avançar com renovação

Treinador dos encarnados está a delinear estratégia que, a confirmar-se, manterá no plantel uma opção para posição que está bem reforçada

Bruno Lage e Rui Costa já decidiram futuro de André Gomes: Guarda-redes suplente irá renovar contrato muito em breve
Bruno Lage e Rui Costa já decidiram futuro de André Gomes: Guarda-redes suplente irá renovar contrato muito em breve

  |

Icon Comentário0

O futuro de André Gomes está a ser cuidadosamente pensado por Rui Costa e pela estrutura do Benfica. O jovem guarda-redes, que em 2023 prolongou o seu vínculo com os encarnados até 2028, está agora em vias de acertar uma nova renovação, apesar de continuar tapado por Samuel Soares e Anatoliy Trubin.


As negociações entre o jogador e a estrutura encarnada decorrem há algum tempo e, ainda de acordo com o jornal A Bola, o processo está numa fase bastante adiantada. A extensão do contrato poderá ser oficializada em breve, com a duração adicional estimada em mais duas temporadas.


Apesar de ainda ter três anos de contrato - e de André Gomes até ter expressado, recentemente, a sua vontade de mudar de ares - o Benfica entende que é o momento certo para reforçar a ligação com o jovem guardião, de apenas 20 anos, não só como reconhecimento do seu crescimento, mas também como forma de proteger um ativo estratégico a médio prazo.


André Gomes está na Luz desde 2016 e tem trilhado um percurso de evolução no Clube. Na temporada 24/25, o guarda-redes assumiu a titularidade da equipa B, onde somou 31 presenças e uma assistência. Esse passe para golo, vale lembrar, surgiu na última jornada da Liga 2, numa goleada por 4-1 ao Porto B, em pleno Olival.

Ainda assim, o ponto alto da última época surgiu a 23 de abril, quando Bruno Lage lhe concedeu a estreia oficial pela equipa principal. O momento aconteceu na Taça de Portugal, na segunda mão das meias-finais frente ao Tirsense, já com a eliminatória resolvida. André Gomes entrou nos minutos finais para o lugar de Samuel Soares, outro produto da formação Benfiquista, o que ajudou a reforçar que o Clube acredita que, a longo prazo, o jovem poderá ser opção.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Di María dá que falar com nova despedida (e esta não é do Benfica)
Futebol

Di María dá que falar com nova despedida (e esta não é do Benfica)

 

Icon Comentário0
Luís Filipe Vieira não assusta Rui Costa e eleições do Benfica sofrem reviravolta
Futebol

Luís Filipe Vieira não assusta Rui Costa e eleições do Benfica sofrem reviravolta

 

Icon Comentário0
Galatasaray quer levar Kokçu e seduz Benfica com antigo alvo de peso
Futebol

Galatasaray quer levar Kokçu e seduz Benfica com antigo alvo de peso

 

Icon Comentário0