Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt não esconde insatisfação e deixa garantia sobre Benfica

Treinador das águias fez a antevisão ao duelo com o Arouca

Roger Schmidt admitiu insatisfação pela temporada do Benfica
Roger Schmidt admitiu insatisfação pela temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt abordou o momento menos positivo do Benfica, depois de ter perdido o título nacional, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Arouca. Depois de ter confirmado a saída de Rafa Silva (saiba mais AQUI), o treinador das águias admitiu estar desapontado com o desfecho da temporada. 

"Como já disse, o Benfica é um clube muito especial. Para a minha relação com os jogadores, não importa o que dizem ou noticiam. Com o presidente, com o departamento médico, com a direção... é muito boa", começou por mencionar Roger Schmidt. 


"Nós damos o melhor para sermos bons. Sou muito feliz no Benfica. Esta época, a situação não foi fácil mas na época anterior fomos campeões, estivemos bem na Champions, e foi difícil. Somos parte do Benfica, não interessa a posição", confessou, ainda.


"Tenho de estar presente, não é fácil quando se perde jogos. A tolerância é muito baixa. Mas também retiramos boas coisas do clube. Temos de ter foco no que fazemos. No relvado temos de responder e jogar bem e lidar com este ambiente. O momento não é fácil, estamos todos desapontados", concluiu o treinador do Benfica, com a garantia de que a equipa vai responder. 

Quanto ao jogo com o Arouca, é de referir que o Benfica vai receber os lobos ibéricos, no domingo, dia 12 de maio, pelas 18h00. É o penúltimo jogo da temporada, no entanto, é o último a ser disputado no Estádio da Luz.




Futebol

Olha, olha! José Mourinho quer craque que marcou vários golos pelo Benfica

Atleta que atuou nas águias pode chegar à Turquia por empréstimo

José Mourinho tenta resgatar jogador que brilhou no Benfica
José Mourinho tenta resgatar jogador que brilhou no Benfica

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos pode estar perto de sair do PSG. O antigo goleador do Benfica está mira de José Mourinho para reforçar o Fenerbahçe. Segundo a imprensa local, o jovem internacional português pode chegar à capital turca para somar minutos.

Com espaço reduzido nos franceses, o jornal Fanatik adianta que o craque formado no Benfica pode chegar ao Fenerbahçe por empréstimo aproveitando a ajuda de Jorge Mendes.


O empresário do ponta-de-lança é o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador para a capital turca. Além disso, Ali Koç, presidente do emblema de Istambul, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Recorde-se que Gonçalo Ramos chegou a Paris no verão de 2023 depois de ter trocado o Benfica pelo PSG, numa transferência onde a equipa encarnada conseguiu encaixar cerca de 65 milhões de euros pelo jovem atacante.

Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.


Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).  


Futebol

Está 'doido' para vestir o Manto Sagrado! Jogador cobiçado por Schmidt já só pensa no Benfica

Futebolista apontado ao Clube da Luz mostra estar curioso com o universo vermelho e branco

Futebolista apontado ao Sport Lisboa e Benfica mostra estar curioso com o universo vermelho e branco, podendo atuar às ordens de Schmidt
Futebolista apontado ao Sport Lisboa e Benfica mostra estar curioso com o universo vermelho e branco, podendo atuar às ordens de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis é um dos nomes que mais tinta tem feito correr neste mercado de verão, sendo mesmo visto como o alvo prioritário do Benfica para esta janela de transferências. Posto isto, com um negócio quase fechado (Saiba mais AQUI), há quem garanta que o avançado grego 'já só pensa' na equipa vermelha e branca. 

Segundo informa o jornal português Record, este sábado, o ponta-de-lança estará a recolher informações sobre o Benfica, tendo inclusive já conversado com os amigos sobre a formação orientada por Roger Schmidt, mostrando estar muito curioso com o Glorioso. Este fator poderá assim jogar a favor dos dirigentes encarnados, uma vez que têm do seu lado a vontade do craque de envergar o Manto Sagrado. 


"A seu favor, Rui Costa já tem a vontade do jogador. O avançado, que tem procurado inteirar-se da realidade que encontrará em Lisboa, está convencido com o que lhe foi apresentado, colocando o Benfica no topo das prioridades, como o nosso jornal já havia revelado. Um dos motivos que leva Pavlidis, de 25 anos, a olhar para o clube da Luz com bastante entusiasmo tem a ver com o facto de poder disputar a Liga dos Campeões, algo inédito para si", pode ler-se na edição do diário acima mencionado. 


Vale recordar que, a vinda de Vangelis Pavlidis para o Benfica está dependente das transferências de Arthur Cabral e Casper Tengstedt, que estão apontados à saída do Clube da Luz. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.


Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Afinal Rui Costa quer 'pescar' no Manchester United e vai à luta por alvo do Benfica
Futebol

Afinal Rui Costa quer 'pescar' no Manchester United e vai à luta por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Sem Rafa e sem Di María, Roger Schmidt já tem um novo 'joker' na manga para o Benfica
Futebol

Sem Rafa e sem Di María, Roger Schmidt já tem um novo 'joker' na manga para o Benfica

 

Icon Comentário0
Milhões afugentam: craque apontado à saída do Benfica é 'trocado' por atleta da Juventus
Futebol

Milhões afugentam: craque apontado à saída do Benfica é 'trocado' por atleta da Juventus

 

Icon Comentário0