Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT NÃO TEME ARTUR SOARES DIAS; TREINADOR DO BENFICA CONFIA QUE ÁRBITRO ESTARÁ À ALTURA DO DÉRBI (COM VÍDEO)

Técnico alemão sem preocupações sobre arbitragem no seu primeiro conforto com o Sporting

artur soares dias
artur soares dias

  |

Icon Comentário0
Roger Schmidt não tem medo da arbitragem. O treinador do Benfica assumiu, em conferência de imprensa, que tem confiança na arbitragem em Portugal e que até tem sido surpreendido pela qualidade da mesma.

Veja aqui a conferência pré-jogo completa:


https://www.youtube.com/watch?v=D_sBy3mcMVk


“Espero o que espero sempre, que liderem bem o jogo. É o que espero. Já falámos sobre os árbitros. Na minha opinião, estão a fazer um trabalho muito bom, em Portugal. Estou surpreendido com a qualidade. Confio nos árbitros, não tenho problemas”, revelou o treinador. Roger Schmidt, também, abordou a questão de este ser o seu primeiro dérbi em Portugal: “É a primeira vez que jogo este dérbi. Independentemente de onde estejas, jogas sempre algum dérbi durante a temporada. Cada Campeonato tem estes jogos. Sei da importância para os adeptos e sabemos que temos de dar, tudo, mas também sei que não temos de fazer nada de especial, amanhã. Só temos de fazer um jogo de topo e jogar ao nosso máximo nível”. 
Antes do dérbi, fica apenas uma certeza para o treinador alemão, que acredita que “amanhã, a chave para vencer será focar-nos no nosso plano, sermos disciplinados e acreditarmos em nós mesmos. Podemos bater qualquer equipa, no nosso Estádio”. O jogo realiza-se na Catedral, na tarde do próximo domingo, dia 15 de janeiro, colocando o líder Benfica e os quarto classificado Sporting frente a frente, num encontro eterno. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Última hora: Sem 'escudar' Schmidt, Rui Costa reage a críticas e deixa apelo aos adeptos do Benfica

Presidente do Clube da Luz garantiu que foi ultrapassado um limite pela segunda vez nesta temporada

Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis
Rui Costa dá a cara e reage a polémica no São Luis

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, que foi um dos visados na contestação dos adeptos em Faro, já reagiu ao comportamento dos Benfiquistas, que chegaram a arremessar copos ao plantel e a Roger Schmidt. Em declarações à BTV, o Presidente não escudou os profissionais, acabando por condenar as ações dos aficionados, deixando um apelo para o jogo de sábado entre o Benfica e o Braga. 

"Antes de mais dizer que compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e a frustração dos adeptos nesta fase do Campeonato e nesta fase do ano. Num ano em que ambicionávamos muito mais do que o que conseguimos atingir até agora e daí perceber essa tristeza, porque é a mesma que os jogadores têm e que os treinadores têm", começou por mencionar o Líder. 


"Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo", afirmou o antigo camisola 10 das águias.


"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do  ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.

"É isto que se pede aos profissionais, é o que eu peço à equipa, tal como aconteceu em Faro. Todos nós temos de estar preparados para estas 4 jornadas, procurando o melhor do que podemos fazer, não atirando a toalha ao chão, pelo menos enquanto for matematicamente possível, não sendo hipócritas e assumindo que está cada vez mais difícil de chegar ao título, mas é a nossa responsabilidade de chegar ao fim com a máxima dignidade", esclareceu o Presidente do Benfica.


"Portanto o apelo que faço e não apelando que não haja a crítica ao presidente, ao treinador ou aos jogadores, mas que essas críticas tenham certos limites, é o que eu peço. Quero que no sábado possamos dar todos, dentro e fora do campo, dar uma boa imagem daquilo que é o Benfica", concluiu Rui Costa, deixando o apelo. 


Futebol

Futuro de Renato Sanches dá volta e médio fica mais longe de craque da formação do Benfica

Futebolista não vive período fácil na Roma, estando agora na porta de saída

Renato  Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica
Renato Sanches vai contar com novidades e não passa por um reencontro com ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Renato Sanches, que está a viver um mau período na Roma, está prestes a mudar e, ao que parece, o destino do craque formado no Benfica não passa pelo reencontro com Gonçalo Ramos, que deixou a formação de Roger Schmidt para rumar ao PSG. 

Segundo informa, esta terça-feira, dia 23 de abril, o diário Foot Mercato, o médio formado no Benfica, que deixou o Clube da Luz para rumar ao Bayern Munique, não fará parte dos planos dos franceses, que não parecem contar com o futebolista luso.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, posto este cenário, Renato Sanches está assim na porta de saída do PSG, sendo que a sua estadia na Roma também não é um cenário viável.


Pouco utilizado no emblema da capital italiana, Renato Sanches não se tem conseguido afirmar nos giallorossi, muito também por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao clube transalpino. O Olympiacos, de Carlos Carvalhal, recorde-se, era outro dos interessantes nos serviços do médio.

Renato Sanches - avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, o futebolista marcou presença em 11 embates: cinco na Liga Europa e seis na Liga italiana. Nos 240 minutos, o craque marcou um golo.

Pelo Glorioso, onde o atleta português atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, Renato Sanches marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal das águias.



Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica
Futebol

Após contestação a Schmidt, Rui Águas fala em "agressividade" e 'atira-se' a adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

 

Icon Comentário0
Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica
Futebol

Turma de Roger Schmidt é 'visada' pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0