Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt no Porto? Há quem queira ver técnico do Benfica no rival

Treinador das águias foi apontado ao emblema liderado por André Villas Boas

Roger Schmidt, treinador do Benfica, foi apontado ao Porto
Roger Schmidt, treinador do Benfica, foi apontado ao Porto

  |

Icon Comentário0

Dário Figueiredo, antigo jogador do Porto, já passou pelas mãos de Roger Schmidt, no passado. Em entrevista ao jornal A Bola, o ex-atleta do treinador do Benfica não hesitou em confessar o desejo, que pode causar controvérsia no universo encarnado: o de ver Roger Schmidt no rival, Porto. 

"A maior parte dos portistas, tenho a certeza, não gostava só porque ele tinha estado no Benfica. Mas conheço-o pessoalmente, foi meu treinador e ficaria feliz de o ver no Porto. Assim já lhe podia pedir uma camisola [risos]", referiu o ex-jogador, que torce pelos azuis e brancos. 


"Não gostaria mesmo de o ver sair do Benfica pela porta pequena. Não merece. Todos o respeitam aqui, pelo seu trajeto, e tem muito mercado na Alemanha", destacou ainda Dário Figueiredo, que foi mais além falando da personalidade de Roger Schmidt dentro do balneário. 


"Após uma derrota juntava todos no balneário e dizia o que tinha de dizer. Era notório quando não estava contente. Mas não era treinador de andar aos berros. Era calmo e não me recordo nenhuma vez em que se tenha exaltado. O oposto de técnicos como Sérgio Conceição ou Diego Simeone, não os conheço, mas não era explosivo como esses, por exemplo", apontou o antigo atleta do treinador do Benfica

Dário Figueiredo e Roger Schmidt cruzaram caminhos no Dellbrucker, primeiro clube do técnico encarnado. O timoneiro alemão esteve no comando técnico do emblema germânico entre 2004 e 2007, antes de rumar ao Preussen Munster. 




Futebol

No adeus ao EURO 2024, Trubin não esconde mágoa, mas guardião do Benfica deixa garantia

Ucrânia foi eliminada da competição, falhando o acesso aos oitavos de final

Trubin, guardião do Benfica, reagiu ao adeus do Euro 2024 com uma garantia
Trubin, guardião do Benfica, reagiu ao adeus do Euro 2024 com uma garantia

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin reagiu à eliminação da Seleção da Ucrânia do Euro 2024, que não conseguiu garantir um terceiro lugar de acesso à fase dos oitavos de final da competição. O guarda-redes do Benfica não escondeu a tristeza, no entanto deixou uma garantia.

"O treinador agradeceu a todos, disse-nos que podíamos ter feito algo mais, mas frisou que esta experiência negativa será um impulso forte para todos pois somos jovens. No fundo, será uma lição para todos", afirmou o guardião das águias, que assegurou ter aprendido com os erros. 


"Foi um dos melhores ambientes em que estive na minha carreira. Este mês passou num instante. Resolvíamos os problemas em conjunto e chorámos juntos como uma verdadeira família. Foi uma pena a eliminação", referiu o titular pela Ucrânia nos encontros com a Bélgica e a Eslovénia, em declarações citadas pelo jornal Record. 


O atleta do Benfica terá agora uns dias de descanso antes de se apresentar a Roger Schmidt para iniciar os trabalhos de preparação da próxima temporada, no Seixal. Como destaca o diário desportivo mencionado acima, o guarda-redes ucraniano encontra-se a promover um iniciativa para ajudar a 'Heroes Tribune Foundation', que ajuda as famílias de combatentes mortos na guerra com a Rússia.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Guardião do Benfica junta-se a João Palhinha e defende António Silva das críticas

Companheiro de equipa do central português deixou uma mensagem de apoio ao central, depois da derrota de Portugal

João Palhinha e guardião do Benfica defenderam António Silva
João Palhinha e guardião do Benfica defenderam António Silva

  |

Icon Comentário0

Após a derrota da Seleção Nacional frente à Geórgia, por duas bolas a zero, António Silva esteve na mira das críticas. No entanto, o central do Benfica conta com o apoio dos companheiros de Portugal e não só. 

Como o jornal A Bola destaca, o camisola 4 da turma orientada por Roger Schmidt recebeu várias mensagens de apoio vindas de colegas do Benfica. Samuel Soares foi um dos nomes a vir a público defender o companheiro de equipa. 


"Sempre contigo nha puto. A equipa vai continuar a precisar de ti, foco já no próximo", escreveu o guarda-redes formado nas águias, na rede social Instagram, ao partilhar um registo fotográfico do defesa-central de 20 anos a envergar a camisola da Seleção Nacional, acompanhado da mensagem de apoio. 


Esta defesa surge depois de Roberto Martínez e João Palhinha descredibilizarem as críticas de que António Silva foi alvo. "Aqui não há culpados. Perdemos todos, ganhamos todos. O António é muito jovem e esta é uma experiência que lhe vai dar maturidade, faz parte do jogo. [...] Estamos todos juntos e o António vai crescer com esta experiência", apontou o Selecionador Nacional.

"O miúdo só tem de estar de cabeça erguida. Todos nós passamos por estes momentos, eu passei, tal como toda a gente no balneário. O António está a 100 por cento para dar o máximo no próximo jogo, é um profissional exemplar, um miúdo com muito talento e não tenho dúvidas de que nos vai dar muitas alegrias neste Europeu", referiu o ex-médio do Sporting. 


A mesma fonte assegura que o Benfica fala, de forma regular, com todos os jogadores que estão a disputar o Euro 2024, na Alemanha, além de destacar os feitos que realizam ao serviço das suas seleções, como aconteceu quando Portugal assegurou os oitavos de final, dando palco a João Neves e António Silva numa nota. 

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Rui Costa toma decisão e revoluciona balneário do Benfica com dupla saída

Presidente das águias procura solução para dois jogadores de Roger Schmidt que não fazem parte dos planos para 2024/25

Rui Costa revoluciona balneário do Benfica com dupla saída
Rui Costa revoluciona balneário do Benfica com dupla saída

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua à procura de encontrar soluções para alguns dos dossiês em aberto no Benfica. É o caso de Arthur Cabral e Casper Tengstedt. A dupla de avançados não tem lugar no plantel de Roger Schmidt e já tem guia de marcha, segundo informa o jornal português Record. 

Nesta sexta-feira, dia 28 de junho, o diário desportivo dá conta dos planos da estrutura encarnada para o mercado de verão relativamente ao futuro do avançado dinamarquês e do ponta-de-lança que custou 20 milhões de euros aos cofres do Benfica, no verão passado. 


Neste sentido, só mesmo Marcos Leonardo tem lugar assegurado na frente de ataque, que, em breve, vai contar com Vangelis Pavlidis, uma das contratações do Benfica de Rui Costa neste mercado de transferências. Recorde-se que, enquanto Arthur Cabral tem mercado na Arábia Saudita e no Brasil, Casper Tengstedt despertou as atenções do Copenhaga e do Midtjylland. 


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024) tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. 

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa toma decisão e revoluciona balneário do Benfica com dupla saída
Futebol

Rui Costa toma decisão e revoluciona balneário do Benfica com dupla saída

 

Icon Comentário0
Para Schmidt ver? Com Pavlidis a chegar, Marcos Leonardo não 'baixa os braços' no Benfica
Futebol

Para Schmidt ver? Com Pavlidis a chegar, Marcos Leonardo não 'baixa os braços' no Benfica

 

Icon Comentário0
Com alvo longe do Benfica, Rui Costa e Schmidt procuram alternativa
Futebol

Com alvo longe do Benfica, Rui Costa e Schmidt procuram alternativa

 

Icon Comentário0