Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica

Emblema da Luz discute, esta quinta-feira, um passaporte para as meias-finais da Liga Europa

Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica
Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonathan Clauss e Ismaila Sarr, defesa e avançado, respetivamente, do Marselha, deverão ser ausências para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa frente ao Benfica. A informação é avançada esta terça-feira pelo diário desportivo francês L’Equipe, em vésperas do embate decisivo das águias.

Ainda na mesma nota, o jornal informa que Samuel Gigot e Chancel Mbemba, defesas do Marselha, serão cartas dentro do baralho para Jean-Louis Gasset, embora estes estejam ligeiramente tocados, mas nada que impossibilite de enfrentarem os encarnados na luta pela manutenção na competição europeia.

De recordar que a dupla de centrais foi titular, sendo que Samuel Gigot, capitão da turma francesa, foi totalista na derrota no Estádio da Luz por 2-1. Já Chancel Mbemba, antigo futebolista do Porto, abandonou a partida na passagem do minuto 69 perante um coro de assobios. 


Na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o Benfica venceu na receção ao Marselha, por 2-1, no Estádio da Luz com golos de Rafa Silva (16’) e Ángel Di María (52’). O tento dos franceses foi apontado no segundo tempo, por intermédio de Pierre Aubameyang, aos 67 minutos.


A partida da segunda mão, que decidirá o futuro do Benfica na Liga Europa, está agendada para a próxima quinta-feira, 18 de abril, às 20h00, no Orange Vélodrome. As equipas já mediram forças em cinco ocasiões, com as águias a triunfarem por três vezes, empatarem uma e perderam outra.

Caso siga em frente, a turma de Roger Schmidt medirá forças com o vencedor da eliminatória entre o Liverpool e a Atalanta. Na primeira mão, os italianos triunfaram em Inglaterra por 3-0, com golos de Gianluca Scamacca (38’ e 60’) e Mario Pasalic (83’).


Depois do duelo europeu, o emblema da Luz vira atenções para mais uma partida da Liga Portugal Betclic. Os encarnados deslocam-se ao reduto do Farense, no Algarve, na próxima segunda-feira, 22 de abril, numa partida relativa à 30.ª jornada da competição.


Futebol

Boas notícias para Schmidt! Avançado português quer fazer pré-temporada no Benfica

Após muita indefinição na posição de ponta-de-lança, águias podem encontrar nova opção

Gustavo Varela quer fazer pré-época no Benfica
Gustavo Varela quer fazer pré-época no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de se ter estreado oficialmente no Benfica diante do Rio Ave, na passada sexta-feira, dia 17 de maio, o jovem avançado Gustavo Varela quer garantir a realização da pré-época com a equipa principal do Glorioso, segundo avançou o jornal Record este domingo, dia 19 de maio.

Após ter sido convocado de forma surpreendente por Roger Schmidt para a última jornada da Liga Portugal, realizando 15 minutos em Vila do Conde, o jovem acredita que poderá permanecer junto do técnico germânico, conseguindo uma vaga na equipa para 2023/2025.


Contudo, o jornal Record também informa que as águias ainda não chegaram a uma conclusão sobre a inclusão do jovem, de 19 anos de idade, no plantel principal. Depois de jogar à ordens de Nelson Veríssimo na equipa B, o ponta-de-lança define a ascensão à equipa A como objetivo principal.


Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 25 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.



Futebol

Anatoliy Trubin avalia primeira época no Benfica sem medo das consequências: "Analisar os erros e os acertos"

Guarda-redes ucraniano recorreu ao seu Instagram para chegar até aos adeptos do Glorioso

Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica
Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Anatoliy Trubin no Benfica não correu da melhor forma ao guarda-redes ucraniano, segundo o próprio admitiu através de uma publicação realizada no seu Instagram, no sábado, dia 18 de maio, onde analisa toda a época do Clube da Luz.

"Reflexão da época de 2023/24 ⚽️ Foi a minha primeira época no campeonato português. E quero abordar de alguns dos seus momentos. Definitivamente está não foi a época que queríamos, foi uma experiência importante mas que nos deixou aquém dos objetivos", começou por escrever na descrição da imagem.


"Alguns factos com peso na época: 1. Nova clube @slbenfica 🦅 2. Percorrer caminhos para o sucesso🧤 3. Jogos emocionantes 🔥 4. Trabalho diário 💪 5. Sempre com valores humano 🙌 6. Meu principal apoio @galaagannn ❤️ 7. Impressionante o apoio dos fãs e a atmosfera vivida🔴 Próximo passo - analisar os erros e os acertos, para ficar mais forte e atingir o sucesso pessoal e coletivo durante a próxima época", terminou o internacional ucraniano.

Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.


Confira a publicação:


Futebol

Com Quentin Merlin no 'estaleiro', Marselha recebe dupla de 'reforços' para duelo com o Benfica

Encarnados não recebem boas notícias para a deslocação ao Orange Vélodrome

Quentin Merlin não vai a jogo no Marselha - Benfica
Quentin Merlin não vai a jogo no Marselha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Más notícias para o Benfica: Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha, adversário do Glorioso nos quartos de final da Liga Europa, vai contar com dois reforços de peso para a receção aos pupilos de Roger Schmidt, segundo informou, no passado sábado, dia 13 de abril a rádio RMC Sport. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o técnico francês vai contar com os regressos de Jonathan Clauss e Ismaila Sarr, que estavam a recuperar de lesões musculares. Contudo, a dupla já estará apta para o duelo da segunda mão contra o Benfica. 


Contudo, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), Roger Schmidt não conta só com más novidades, uma vez que Quentin Merlin não estará à disposição do treinador. A equipa médica do Marselha terá submetido o atleta a vários exames de diagnóstico, na passada sexta-feira, dia 12 de abril. As análises identificaram uma lesão no tornozelo que vai afastar o jovem dos relvados por três semanas.


Recorde-se que, o Benfica de Roger Schmidt desloca-se ao reduto do Marselha com uma vantagem de 2-1, conquistada no Estádio da Luz. Os encarnados vão disputar a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 18 de março, pelas 20h00, deslocando-se ao Orange Vélodrome. 

Atente-se que, antes do embate a contar para a prova europeia, as atenções do Clube da Luz estão agora apontadas para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai a jogo este domingo, dia 14 de abril, medindo forças com o Moreirense, no Estádio da Luz, na partida a contar para a 29.ª jornada do Campeonato Nacional. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Titular de Schmidt dá com língua nos dentes sobre temporada do Benfica: "Não foi a época que queriamos"
Futebol

Titular de Schmidt dá com língua nos dentes sobre temporada do Benfica: "Não foi a época que queriamos"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa bem tenta, mas avançado poderá sair do Benfica em final de contrato
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa bem tenta, mas avançado poderá sair do Benfica em final de contrato

 

Icon Comentário0
Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique
Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

 

Icon Comentário0