Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROGER SCHMIDT RESPIRA DE ALÍVIO! CLUBE ADMITE QUE JÁ NÃO ESTÁ INTERESSADO EM GARANTIR SERVIÇOS DE TITULAR DO BENFICA

Abertura do mercado de transferências de inverno tem sido bastante agitada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Grémio terminou com a sua perseguição a Ángel Di María, segundo avançou Antonio Brum, vice-presidente da equipa brasileira, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, esta terça-feira, dia 2 de janeiro. O extremo argentino é considerado como inalcançável por parte do dirigente.


"Sobre o Di María: não há nada. Tenho que deixar claro para não criar falsas expectativas. Realmente houve um momento no meio da temporada em que achámos que íamos perder o Suárez e, na época, o Di María estava a ficar livre, mas depois foi para o Benfica", começou por dizer o dirigente.


"Houve um contato, mas a parte do atleta disse que ele não jogaria no Brasil. Se voltasse para a América, seria para o Rosário Central, o clube do coração. E nem se falou com o atleta, só com quem o representa", revelou Antonio Brum.


O dirigente termina afirmando que pensa que Ángel Di María apenas joga no Rosario Central, quando falamos de possíveis clubes para o argentino na América do Sul: "Não acredito que ele vá jogar em qualquer clube da América do Sul que não seja o Rosário".

Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 21 jogos, tendo somando nove tentos e ainda duas assistências, nos 1.593 minutos totalizados. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates pela Juventus, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.



Futebol

Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente

Técnico português de 48 anos ainda não sabe se vai ou não contar com atleta muito importante para a estratégia do Clube da Luz

Bruno Lage com escolha complicada para o Benfica - Gil Vicente: técnico dos encarnados pode ser obrigado a imitar escolhas de Roger Schmidt
Bruno Lage com escolha complicada para o Benfica - Gil Vicente: técnico dos encarnados pode ser obrigado a imitar escolhas de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage ainda não sabe se vai contar com Alexander Bah para o Benfica – Gil Vicente. O lateral continua a recuperar da lesão sofrida no embate diante do Estrela Vermelha e é dúvida para a receção dos encarnados aos minhotos, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.


No triunfo do Benfica diante do Boavista, e perante a ausência de Alexander Bah, a escolha de Bruno Lage recaiu sobre Tomás Araújo, numa adaptação a fazer lembrar as opções de Roger Schmidt.


No banco, ficou Issa Kaboré, lateral-direito cedido pelo Manchester City ao Benfica. Depois de uma entrada menos feliz diante do Estrela Vermelha, o jovem de 23 anos não mereceu a confiança do treinador para render o lesionado Alexander Bah. Resta saber se, no próximo sábado, diante do Gil Vicente, a escolha voltará a ser a mesma.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Luís Mendes revela escândalo que prejudica o Benfica: "Sporting renegociou uma dívida e…"

Antigo responsável pelas finanças das águias afirma que leões estão a ser beneficiados e que o Clube da Luz, bem como a Liga, não podem fechar os olhos

Luís Mendes revelou situação em que o Sporting, eterno rival do Benfica, está a ser beneficiado e chamou a atenção da Liga Portugal
Luís Mendes revelou situação em que o Sporting, eterno rival do Benfica, está a ser beneficiado e chamou a atenção da Liga Portugal

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes revelou, em entrevista ao jornal Record, um caso de concorrência desleal em que o Sporting é o grande beneficiado. O antigo responsável pelas finanças do Benfica afirma que, desde que os leões renegociaram uma dívida com uma entidade bancária, ainda não pagaram nada.


Há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco. E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, revela Luís Mendes.


Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações? Vou-lhe dar um exemplo: aqui ao lado, a La Liga faz um controlo económico extremamente rigoroso e tem o empoderamento suficiente para, por exemplo, não deixar o Barcelona inscrever jogadores”, defende Luís Mendes.


“Com algumas reservas [Mudança de Pedro Proença para a FPF]. E porquê? Porque, se for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente”, afirma Luís Mendes.

“Não sei [Benfica deve apoiar Pedro Proença]. O Benfica agora deixou de ter o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o professor Fernando Seara, penso que seria um bom candidato a Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Se fosse delegado, teria que respeitar as indicações do Clube. Iria votar em quem o clube determinasse”, finaliza Luís Mendes.


Confira outras partes da entrevista de Luís Mendes:
 - Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
 - Continuidade de Roger Schmidt no Benfica? Luís Mendes deixa tudo em pratos limpos 
 - Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo" 
 - Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"
 - Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"
 - Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"
 - Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"
Futebol

Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"

 

Icon Comentário0
Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"
Futebol

Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"

 

Icon Comentário0
Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"
Futebol

Luís Mendes revela relação próxima entre Rui Pedro Braz e Rui Costa no Benfica: "Era das poucas pessoas que…"

 

Icon Comentário0